[Séries] Land Girls


Boa Noite! Antes de falarmos da série de hoje queria comentar que fomos selecionados para mais uma parceria com editora \o/ Dessa vez foi com a AVEC Editoria ❤❤ Agora vamos para a série escolhida para hoje, Land Girls.


A série Land Girls se passa no período da 2ª Guerra Mundial quando foi criado no exército britânico o grupo Women’s Land Army, composto só por mulheres que eram enviadas para trabalhar em áreas rurais, onde a mão de obra masculina esta em falta devido a Guerra em si. Nesse período também por causa da escassez de alimentos estava ocorrendo um racionamento regulado pelo Estado, e podemos ver ele bem durante a série.

A série foi criada por Roland Moore e estreio em 2009 na Inglaterra, hoje ela já foi finalizada e conta com 3 temporadas com cada uma 5 episódios e ela se encontra completas no Netflix.

Com o núcleo da série focada em mulheres somos apresentados a varias personagens fortes que lutam para sobreviver a essa dura época. 



Na primeira temporada temos Annie (Christine Bottomley), esposa de um dos soldados enviados para Guerra, sua irmã mais nova Bea (Jo Woodcock), uma jovem sonhadora e inocente, Joyce (Becci Gemmell), um tanto desastrada, espirituosas e apaixonada pelo seu marido que também esta na Guerra, Nancy (Summer Strallen), a tipica personagens que não esta acostumada ao trabalho duro e com a nova realidade vai crescendo ao longo dos episódios, elas formam as Women’s Land Army enviadas para a fazenda administrada pela Lady Ellen (Sophie Ward).



Apesar de não ser uma série tão aprofundada temos o vislumbre sobres essas mulheres de apesar de não lutar nas fretes de batalha foram extremamente importantes para manter a Inglaterra durante os anos de Guerra. Alguns assuntos que eram tabus na época foram abordados nos 15 episódios e acompanhamos alguns casais que se formar e crescem durante a narrativa.

Visualmente a série esta muito bem feita, roupas, objetos e costumes bem ambientados para a época que esta sendo retratada.

Então se você assim como eu gosta de séries que retrata esse período da historia e quer ver ele por um angulo diferente Land Girls é uma ótima dica.

7 comentários:

  1. Oi tudo bom?
    Você me salvou estava precisando mesmo de uma nova série para assistir, já vou colocar na minha lista para começar logo logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, tudo bem?

    Eu amo histórias que se passam nos períodos de guerra e fiquei ansiosíssima pra ver essa série. Seu post me ganhou!
    Vou procurar agora mesmo pra assistir. Sério.
    Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de séries que retrarem esse período e o fato de essa trazer o ponto de vista das mulheres me atraiu ainda mais.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica!
    Estava precisando de dicas sobre séries boas para assistir. Gosto muito de série de época e já vi essa na netflix, mas não sabia muito sobre ela ainda não dei uma chance a ela. Vou assistir para ver se gosto.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a série, e pelo visto tem uma pegada bem diferente Gostei da proposta e já estou adicionando na minha lista.
    Valeu pela dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu vou começar a assistir essa série hoje mesmo, gosto dessa temática que envolve a guerra, não tinha visto nada dessa série ainda.
    Valeu a dica, vou aproveitar o final de semana.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa, nunca assisti algo do gênero, é bem diferente, fiquei instigada, onde você assistiu?

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;