[Resenha] Alguém Como Você - Taynara Lima


Boa Noite! Hoje temos a segunda resenha nacional do mês \o/ O livro escolhido dessa vez foi Alguém Como Você da autora Taynara Lima 😊 Apesar de começar como um enredo clichê a autora inovou no andamento do enredo e me conquistou com o final 💗Confira a resenha abaixo.
Dados do Livros
Titulo:  Alguém Como Você
Autor(a): Taynara Lima
Quantidade de Páginas: 290
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Drama / Romance
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Jesse Blake é Jornalista, formado pela British Columbia University, uma das universidades mais respeitadas e prestigiadas do Canadá. Antigo aluno da faculdade, depois de passar pelos mais respeitados jornais do país, ele resolve realizar um antigo sonho: dar aulas.
Nathalí Lavinski é brasileira e juntou dois sonhos e realizou de uma vez. De uma família humilde, ela trabalhou e estudou muito para conquistar a bolsa de estudos na British Columbia University e conseguir cursar Jornalismo.
Mas o senhor Blake é uma pedra no sapato de Nathalí, as aulas de Jornalismo Investigativo são as piores possíveis. Durante uma das aulas, Blake faz um convite inesperado e chama Nathalí para ser sua assistente.
Um escândalo envolvendo estupros em uma Universidade vizinha é o estopim para que eles comecem a investigar. Mas a pergunta que não quer calar é: será que esses dois conseguem trabalhar juntos?

Resenha
Nathalí Lavinski é uma brasileira que conseguiu realizar seu sonho de ir morar no Canadá e depois de ralar bastante conseguiu uma bolsa de estudos na British Columbia University para cursar jornalismo. Lá ela conheceu seu melhor amigo, Andrew, com quem ela podia contar a qualquer hora do dia e apesar dele ser filho do primeiro ministro ele não deixa de ser uma pessoa simples e humilde.

Jesse Blake é o professor renomado de Jornalismo Investigativo da British Columbia University, o tipo de professor severo de cara amarrada que não permite atrasos dos alunos. Apesar da arrogância de Jesse, Nathalí esta sempre pronta para responder seus comentários de maneira afiada e isso chama a atenção dele que a convida para se tornar sua nova assistente.

Com a aproximação deles por causa do estagio, Nathalí conhece uma nova face de Jesse, que é um cara gentil, engraçado e protetor e a atração se torna cada vez mais forte entre eles, mas as normas da universidade são bem claras e não é permitido relacionamentos amorosos entre aluno e professor. Ao mesmo tempo surge um caso onde vários estupros estão sendo acobertados em outra renomada universidade canadense e Jesse contará com Nathalí para se infiltrar na universidade e descobrir quem esta causando e acobertando esses crimes.

Apesar do enredo de começo ser bem clichê com esse romance proibido entre aluna e professor a autora soube incluir outros pontos bem legais ao longo da narrativa. Os personagens secundários ganharam bastante destaques e me fizeram sofrer bastante durante a leitura. A protagonista é o tipo de garota forte, que defende seus ideais e não se torna submissa ao seu parceiro, como vemos em muitos romances, tendo sua opinião bem forte.

O final me conquistou não só por me surpreender, mas por fugir totalmente ao padrão que vemos nesse tipo de romance, adorei a autora priorizar a protagonista e não apenas o casal. A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista, sendo que alguns capítulos são narrados por outros personagens.

Então se você gosta de romances que tem boas doces de drama e suspense, bons personagens secundários e que não acaba com um final previsível sem duvida Alguém Como Você é uma ótima dica 😉
Onde Comprar: Amazon

15 comentários:

  1. Oii Jess tudo bem?? *-*
    Amo um bom romance que ao mesmo tempo e clichê mas que também me surpreende e romance entre professor e aluna são os meus favoritos hahaha. Estou curiosa para saber o que será esse final que surpreendente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não teria me interessado tanto pelo livro se só tivesse lido a sinopse, mas a sua consideração pelo final me fez pensar que gostaria de conhecer melhor a história.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei muito feliz com a resenha. Muito obrigada mesmo *-*

    Beijoos;**

    ResponderExcluir
  4. A Capa do livro é ótima me interessei na história também,Real bacana o livro mas o que mais me chamou a atenção é essa capa,Simplesmente linda...

    ResponderExcluir
  5. Oie! Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa para saber mais principalmente por saber que a personagem cursa jornalismo e irá se aventurar pela universidade para descobrir mais sobre os estupros. Essa capa ficou muito linda e chamou bastante a minha atenção. Adorei a resenha.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica!
    Como meu gênero preferido é suspense policial, eu já curti a ideia de um romance com esses elementos. Relação professor/aluna é um bônus...hehe.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. O enredo do livro em si é bem clichê, mas achei bacana o que tu disse a respeito sobre a autora incluir coisas que fogem a isso. Apesar de não ser o tipo de livro que leio, não o deixaria de lado.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido esse livro, confesso que não conhecia a autora, mas a obra tem um premissa linda. A capa é outro atrativo e só por causa dela eu já leria, especialmente por você enfatizar que a autora deu um destaque especial à mocinha.
    Dica anotada, espero conseguir ler em breve
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    o livro parece ser bem clichê no geral e estou dando prioridade a outros tipo de livros mas bem legal,m desejo muito sucesso a autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não me senti muito atraída por esse livro não. Justamente por perceber o quão clichê ele é, ao menos a proposta dele. Mas, como você disse que a autora salvou o livro concentrando em outros pontos...
    Vou aguardar mais um pouco pra ver se mudo de ideia.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Eu to fugindo dos romances ultimamente, mas confesso que achei essa história bem interessante. Que bom que você gostou do final. Acho que isso conta muito para formar a opinião geral da obra.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. olá! Não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante. Gostei de saber que a autora soube diferenciar sua história. Fiquei curiosa, gostei da premissa, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances, mas confesso que fiquei desanimada quando vi que era alunaXprofessor. Claro que fiquei curiosa por causa do suspense, mas não sei se leria. Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. É um livro interessante para quem gosta desse tipo de enredo, o que não é o meu caso. Não vou dizer que jamais leria o livro, mas acho que não é o meu momento de pegar esse tipo de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mesmo não sendo meu tipo de leitura adorei a autora priorizar a personagem ao invés do casal, mostra muito da forma de construir uma pessoa independente do romance e do parceiro.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;