[Resenha] O garoto que eu abandonei - Raiza Varella

Bom Dia ūüėė Hoje fechamos as resenha da Trilogia Encantados da nossa autora parceira Raiza Varella ❤ Se voc√™ gosta de releitura de contos de fadas, romances fofos e cheios de reviravoltas e livros que te prender at√© a √ļltima p√°gina n√£o pode perder essa e as outras resenhas da Trilogia ūüėć 

Dados do Livros
Imagem relacionadaTitulo: O Garoto que eu Abandonei (Trilogia Encantados #3)
Autor(a): Raiza Varella
Quantidade de P√°ginas: 450
Publicação Independente
G√™nero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: O que voc√™ perdoaria por amor?
Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a hist√≥ria do √ļltimo encantado dos irm√£os Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da rea√ß√£o de sua fam√≠lia e principalmente de B√°rbara, sua irm√£ ca√ßula, afinal ele sabia que ela n√£o aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem √† tona ele decide se casar com a mo√ßa doa a que doer, lan√ßando ao vento um desafio tentador a B√°rbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solu√ß√£o? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irm√£o. Ela n√£o sabe nada sobre a mo√ßa misteriosa, a n√£o ser que ela partiu o cora√ß√£o de Gustavo em um milh√£o de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escond√™-la de todos ser√° que ficaria balan√ßado se a visse novamente? B√°rbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua √ļltima e √ļnica op√ß√£o. O que ela n√£o imaginava √© que a hist√≥ria dos dois √© mais profunda do que se deixa transparecer.
Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?

Resenha
Confira a resenha dos livros anterior da trilogia:  O Garoto dos Olhos Azuis e O Garoto que Tinha Asas

Neste terceiro e √ļltimo livro da trilogia Encantados acompanhamos Gustavo, irm√£o de B√°rbara, e ele em busca de seu final feliz e de sua chance de construir uma fam√≠lia se envolve com a Camila, quem acompanhou os livros anteriores sabe que ela n√£o √© flor que se cheire e que tentou com um golpe baixo separar B√°rbara e Ian, ent√£o obviamente ningu√©m da fam√≠lia √© a favor desse romance e quando ele anunciam que em breve se casaram B√°rbara e sua cunhada Anna criam um plano para impedir esse casamento, mesmo que tenham que "matar" o noivo.

E para esse plano por uma jogada do destino elas acabam encontrando Marcela, uma antiga paix√£o de Gustavo que deixou ele extremamente machucado no passado. Marcela teve sua vida devastada quando em um acidente perdeu toda sua fam√≠lia, atualmente ela trabalha como investigadora particular que flagra as escapadas/trai√ß√Ķes de maridos e esposas por dinheiro, o que acabou sendo perfeito para o plano de B√°rbara que contrata ela para descobrir se Camila esta saindo da linha. Dentro do plano tamb√©m esta aproximar a Marcela do Gustavo e tentar fazer com que os dois acabem juntos, mas claro que ela n√£o sabem o que de verdade aconteceu para deixar os dois magoados.

Com uma narrativa extremamente gostosa sendo intercalada entre alguns dos personagens do enredo, mas principalmente dos dois protagonista, somos levados entre as milhares de reviravoltas que ora juntam e ora separam o casal deixando aquele clima que nós faz querer entrar no livro e amarrar os dois protagonista para eles se acertarem de uma vez e pare de nos fazer sofrer.

Os dois protagonista s√£o apaixonantes, Gustavo com sua forma meiga de querer fazer o que acha certo, mesmo as vezes ele sendo um tanto indeciso, j√° Marcela tem seu humor acido e jeito simples e que carrega consigo a dor de ter perdido tudo. Al√©m √© claro dos protagonista dos livros anteriores e dos personagens secund√°rios, cada um com seu papel e import√Ęncia no enredo.

Esse é o tipo de romance que pede lencinhos ao lado pois em sua milhares de reviravoltas os leitores sofrem junto com os protagonista, além de nos dar mais um pouco dos casais dos livros anteriores da trilogia. Então se você esta em busca de uma leitura gostosa e apaixonante, com personagens bem construídos, reviravoltas que vão te surpreender a Trilogia Encantados é sem duvida uma ótima dica.
Onde Comprar: Amazon

26 coment√°rios:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Otima resenha te seguindo.bjos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica. A primeira vez que li O garoto dos olhos azuis, eu fiquei tão apaixonada que corri para conseguir ler o segundo livro, mas não deu muito certo. Agora que a autora lançou o terceiro, pretendo ler o segundo para continuar com a série. Estou apaixonada pela escrita da Raiza, ela é maravilhosa e super apaixonante!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Miri√£, leia os dois sim, tenho certeza que vai adora-los, mas leia no seu tempo para n√£o acabar correndo demais na leitura e perdendo os detalhes =)

      Excluir
  3. Oi!
    Primeira vez que visito o seu cantinho e fiquei encantada com ele, é muito bonito! Bom, morro de amores pelas capas dessa série mas confesso que não fico muito animada quando penso em a ler. Contudo gosto muito da premissa e as resenhas que leio são sempre positivas e instigantes, assim como a sua que me deixou bem curiosa em relação aos personagens e ao desfecho dado à série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, obrigado flor <3 Quem sabe se você der uma chance para a trilogia não acabe se apaixonando? *-*

      Excluir
  4. Oi, Jéssica
    Que livro mais prazeroso parece ser. Eu tenho vontade de ler essa trilogia, mas acho que vai demorar. Adorei saber que gostou, das reviravoltas e tudo o mais. Sempre amei essas capas, s√£o lindas! Parece que foi ontem que publicam o primeiro.

    Blog Livros, vamos devor√°-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, as capas são lindas mesmo <3 Espero que você possa ler em breve.

      Excluir
  5. OI!

    Recentemente li uma resenha sobre esse livro e a blogueira assim como vc gostou bastante da obra. Toda essa trama para unir Gustavo a uma antiga paixão e ao mesmo tempo o impedir de casar é bem empolgante rsrsrsrs.... Enfim, pretendo ler o mesmo e obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o enredo é bem legal mesmo *-* Espero que você possa ler a trilogia em breve.

      Excluir
  6. Ol√°!
    Não conhecia essa série, nem a autora. Bom, terei que começar do zero se quiser ler os livros, gostaria de conhecer mais sobre a série. Vou consultar as resenhas anteriores.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni, de uma olhadinha nas minhas outras resenhas tenho certeza que vai curti os enredos dos livros anteriores também *-*

      Excluir
  7. Faz tempo que eu vejo esse livro por a√≠, mas n√£o sabia que se trata de uma trilogia, tampouco do que fala. Achei bacana, interessante; parece uma boa leitura pra se fazer em √īnibus. E as capas s√£o lindas!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Mia, os livros s√£o bem bacanas mesmo, s√£o um tento longos mas os enredos s√£o bem empolgantes *-*

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Confesso que passei um pouco por cima da resenha porque quero muito ler os livros da autora. Só vejo elogios e por serem de temas que AMO, sei que irei gostar bastante da leitura. Amei saber que tem reviravoltas e a escrita é ótima. Super dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, espero que você possa lê-los em breve.

      Excluir
  9. Oi! Para começar, adorei essa capa *-*
    Depois, a história parece muito interessante também.
    Adoro essas reviravoltas e diversas emo√ß√Ķes durante a leitura.
    No trecho "criam um plano para impedir esse casamento, mesmo que tenham que 'matar' o noivo" eu ri mas fiquei preocupada... COMOASSIM? A irmã querer matar o próprio irmão :O kkkk Talvez as aspas tenham outro sentido (espero rsrs).
    Dica mais que anotada! √ďtima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Ana, a capa √© linda neh? *-* √Č o jeito da personagem fala, tipo prefere mata o irm√£o ao velo casar com a Camila kkkk

      Excluir
  10. Oie
    Olha... li sua resenha bem por alto. Desculpe, mas estou com o primeiro livro dessa trilogia e é minha meta agora de junho. Então, pra não pegar spoiler, dei umas puladas.
    Eu t√ī bem curiosa pra conhecer essa hist√≥ria pois s√≥ vejo coment√°rios positivos.
    Já quero começar. Conheço a escrita da Raíza e sei que vem coisa boa!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, espero que você esteja curtindo o primeiro livros *-*

      Excluir
  11. Oie
    já li um livro da autora e gostei bastante, foi uma leitura gostosa e descontraída, essa parece ser também, gostei da resenha e do enredo, espero ter oportunidade de ler em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, espero que você tenha a chance de ler a trilogia em breve *-*

      Excluir
  12. Ol√°,
    Eu tenho o primeiro livro da trilogia, mas ainda n√£o consegui fazer a leitura.
    Confesso que n√£o sou grande f√£ de contos de fadas e suas releituras, mas amo aqueles romances bem fofos e regados a surpresas e reviravoltas.
    Quero muito entender o que aconteceu no passado entre Gustavo e Marcela e como ser√° o reencontro deles agora que ele est√° prestes a se casar e ela foi contratada para tentar encontrar alguns podres da noiva!!
    A capa é linda demais!!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, os livros da Raiza tem romances bem fofos e cheio de reviravoltas então sem duvida você vai curti-los *-*

      Excluir
  13. Tenha muita vontade de ler algum livro da Raiza Varella. Eu j√° li alguns textos dela nas suas redes sociais e s√£o verdadeiramente bem escritos. N√£o sou mega f√£ de fantasia, mas estou precisando de um bom romance nacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Ingrid, tenho certeza que vai adorar essa trilogia se der uma chance *-*

      Excluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;