19/05/2017

[Resenha] O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella

Boa Noite! Depois de um pequeno sumiço do blog, por causa do panico com minha prova integrada da faculdade, eu estou de volta com a resenha do livro O Garoto dos Olhos Azuis da nossa parceira do blog Raiza Varella. Por causa desse meu pequeno sumiço eu acabei não terminando a semana especial da Trilogia Encantados, mas mesmo atrasado vou postar as três resenhas na sequencia durante os próximos dias para vocês 😉

Dados do Livros
Resultado de imagemTitulo: O Garoto dos Olhos Azuis (Trilogia Encantados #1)
Autor: Raiza Varella
Quantidade de Páginas: 376
Editora: Pandorga
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Resenha
Bárbara sempre sonhou com o casamentos dos sonhos e agora que ela esta preste a se casar ela queria que tudo fosse perfeito, mas quando ela entra na igreja no seu grande dia o seu noivo parece mais apreensivo do que o esperado e ao mesmo tempo não demostra a felicidade que deveria e quando o padre fala a famosa e clichê frase, "Se tem alguém aqui que é contra este casamento ou conhece algum fato importante para que ele não aconteça, fale agora ou cale-se para sempre.", uma de sua melhores amigas começa a chorar e Miguel, seu noivo, vai consola-la e declara que não pode se casar com ela.

Depois dessa traição Bárbara resolve "fugir" de volta para casa de seus pais e avó, mas depois de poucos dias sua mãe não aguenta mais sua tristeza e começa a tentar varias táticas para fazer superar o que aconteceu e por isso Bárbara resolve aceitar um convite feito pelos seus irmão e ir morar no apartamento que os dois dividem com mais dois amigos.

No apartamento além dos irmãos mais velhos de Bárbara, Augusto e Gustavo, também moram Ian e Bernado, e por causa de um de seus momentos depressivos Ian pede a sua irmã, Vivian, para que fique de babá de Bárbara e a parti dai surge uma nova amizade que ela não esperava. Além dessa amizade inesperada Barbara começa a se aproximar de Ian, um cara lindo e mal humorado que não suporta que toque no seu sorvete de café e que tem intensos olhos azuis.

Será que Barbara conseguirá superar o fiasco que foi seu quase casamento?


O livro além de ter uma historia cheia de drama e romance tem personagens super bem construídos, a família inteira de Barbara é um amor, sua avó um doce e seus irmãos são super protetores, Vivian é a amiga que todo mundo deveria ter, Ian mesmo um pouco mal humorado também conquista o leitor, assim como Bernado mesmo tendo poucas participações.

A autora tem um escrita bem fluida e envolvente, o livro é narrado em primeira pessoa com a maioria dos capítulos narrados pela protagonista, mas a autora nos presentei com alguns narrados por Ian. Além disso a ela consegue fujir de vários clichês e trazer varias reviravoltas que vão surpreender os leitores e fazer com que torcemos cada vez mais para um final feliz.

Então será que a avó de Barbara tinha razão e ela deve esperar o cavalo branco que passa somente uma vez na vida? ou isso não passa de uma besteira para fazer as crianças sonharem com o casamento perfeito? 

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

12 comentários:

  1. Olá
    Ainda não conhecia esse livro, e por diversos motivos fiquei super interessada nele. 1 - Estou lendo um livro que também contém um garoto dos olhos azuis; 2- Eu adoro esse gênero, essa premissa está muito boa; 3- A protagonista é minha xará, e eu nunca li um livro que a personagem tem o mesmo nome que eu rsrsrs
    Dica anotadíssima!!!
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara, espero que esse motivos te façam lê-lo em breve, tenho certeza que ele vai ter surpreender <3

      Excluir
  2. Olá!
    Que legal que vc gostou do livro e que também já passou a fase de provas da faculdade!
    E adoro livros com reviravoltas só fico fula por conta de ser série mesmo que seja uma trilogia!
    Adoro pegar um livro e terminar (volume único), mas acabo lendo rs
    Gostei da dica e já anotei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, o bom é que a série/trilogia já esta toda publicada na Amazon, assim não tem que ficar esperando lançar o próximo livro <3

      Excluir
  3. EU estou com os dois primeiros volumes aqui em casa e estou doida para ler, só preciso aliviar um pouco as leituras mas em breve irei ler, adorei a resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, tenho certeza que quando você lê-los vai ama-los <3

      Excluir
  4. Gente, este livro é mesmo lindo. Derramei algumas lágrimas nele e estou aguardando ansiosa pelo último dessa trilogia. Amo romances surpreendentes e que nos encanta, e a Raiza tem o dom de nos encantar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo <3 Já li o último e pode preparar os lencinhos de novo porque a Raiza adora nos fazer sofrer kkk

      Excluir
  5. bem,apesar de vc ter falado que a história foge de clichês e a escrita da autora é fluida, nao me senti inclinada a conhecer a obra... não curto o gênero, mas aposto que entre os leitores de romance, um livro que vai agradar em cheio...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, uma pena que não seja o seu estilo de leitura.

      Excluir
  6. Oi! Apesar de não saber direito do que o livro se tratava, vi disponível no Kindle Unlimited e baixei, pois já li diversos elogios. Gostei de saber que os personagens são bem construídos e que além do romance há todo esse drama aí, afinal eu amooooo drama e não sou muito chegada a romance rs
    Agora estou mais empolgada para ler!

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kemmy, tenho certeza que vai curti o livro, drama é o que não falta nele.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;