[Resenhando Contos] Ninguém - O Homúnculo - A Toca das Fadas


Boa Tarde! Hoje temos a volta do Resenhando Contos com a resenha de mais três contos da nossa parceira Editora Draco \o/ Os três contos que eu escolhi para hoje são de Terror/Horror e estão gratuitos na Amazon, então se curtir o enredo de algum deles é só passar lá e pegar o seu e-book *-*

Ninguém - Karen Alvares
Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.
Resenha
"Eu só quero que isso acabe. Não importo como. Morrer seria uma bênção."

Nesse curto e eletrizante conto da Karen Alvares somos apresentados a um jovem que esta preso e sendo torturado por alguém, esse alguém ele encontro em uma das suas buscas por historias terríveis que só é possivel achar depois de passar horas caçando na Deep Web. O que será que reserva esse desconhecido para sua presa?

"Eu não era ninguém. Céus, como ainda queria tanto ser ninguém."

Apesar de curto a escrita da autora deixa a leitura fluida e mega envolvente, passa toda a carga dramática e o mistério que rodeia o jovem que nem ao menos sabemos o nome. Então se você gosta de contos de Horror essa é uma dica para você.


Brinquedos Mortais: O Homúnculo - Saint-Clair Stockler
Sinopse: Conto de terror de Saint-Clair Stockler. A mais perfeita engenharia genética. Homúnculos para o deleite, para o prazer de adquirentes perturbados pela rotina. Uma brincadeira que deixa de ser divertida para começar a ser dolorosa.
Resenha
Um dia qualquer nosso protagonista ganha de presente um Homúnculo¹ dentro de uma caixinha e quem o projeto fez com maestria, passando tempo e sem que ele pudesse conversar com o pequenino, já que ele foi projetado para ter a idade mental de 5 anos, ele descobriu uma outra forma de se divertir com ele.

Nesse pequeno conto eu esperava encontrar outra historia envolvente e diferente como no conto Ninguém da Karen Alvares, porém ele não teve ápice e nem nada que me deixasse empolgada, apenas a historia de um cara um tanto sádico.



A Toca das Fadas - Clara Madrigano
Sinopse: Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.
Resenha
Jack e seu irmão sempre brincavam na floresta atrás de casa, até que um dia Jack resolve mostrar uma toca de fadas que ele encontrou e para mostrar que as fadas existiam mesmo ele fez uma emboscada. Jack não imaginava o que poderia acontecer por causa disso.

Dos três contos esse sem duvida foi o que mais gostei, além de ter sido mais longo, a narrativa da autora fluía tão bem que eu me vi querendo mais linhas. O enredo foi diferente e envolvente, me deixando ansiosa para saber o que iria acontecer em quanto lia. Então sem duvida recomendo esse conto não apenas para os fãs do gênero como para todos que procuram uma leitura curta e de qualidade 😍




Espero que tenham gostado das resenhas de hoje \o/ Uma ótima dica para quem curte ler contos são esses contos que a Editora Draco disponibiliza gratuitos 💓 

1. homúnculo: homem pequeno.

2 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Gostei das dicas, principalmente de "A toca das fadas". Amo fantasias e esse parece ser muito bacana. "Ninguém" também parece ser ótimo, mas "O Humúnculo" não chamou muito a minha atenção, ainda mais por você dizer que é só a história de um cara sádico.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei da resenha dos livros, "O Humúculo" não me chamou a atenção, já o livro "Ninguém" foi diferente, adoro livros com suspense e terror e me interessei também pelo 'A toca das fadas".
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;