[Resenha] A Menina da Neve - Eowyn Ivey


Boa Tarde ūüíü Hoje temos a estreia da nossa nova resenhista Geicy Kelly, que vai trazer mensalmente uma resenha para voc√™s \o/ Para essa sua primeira resenha ela escolheu o livro A Menina da Neve da autora norte americana Eowyn Ivey. Confira a resenha abaixo.

Dados do Livros
Resultado de imagem para A Menina da Neve - Eowyn IveyTitulo: A Menina da Neve
Autor(a): Eowyn Ivey
Quantidade de P√°ginas: 352
Editora Novo Conceito
G√™nero: Literatura Estrangeiro / Fantasia / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Alasca, 1920: um lugar especialmente dif√≠cil para os rec√©m-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles est√£o se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma crian√ßa feita de neve. Na manh√£ seguinte, a crian√ßa de neve some. Dias depois, eles avistam uma crian√ßa loira correndo por entre as √°rvores. Uma menina que parece n√£o ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esfor√ßam para entender esta crian√ßa que parece sa√≠da das p√°ginas de um conto de fadas, eles come√ßam a am√°-la como se fosse sua pr√≥pria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente s√£o como aparentam, e o que eles aprender√£o sobre essa misteriosa menina ir√° transformar a vida de todos.

Resenha:
Mabel e Jack s√£o um casal de meia-idade, sem filhos, que fogem da vida em sociedade para uma cabana no campo, bem no Alasca. Eles t√™m uma rotina bastante √°rdua. Ele plantando e ca√ßando para trazer o sustento da casa. E ela nos afazeres dom√©sticos e preparando tortas para vender no hotel da cidade. A vida seguiria seu rumo bem tranquila, se n√£o fossem as ang√ļstias que Mabel carrega e a neve castigante que o inverno trazia. As dificuldades s√≥ aumentavam com o passar dos anos, os dois j√° n√£o eram t√£o jovens e fortes e sabiam (sem revelar um ao outro), que um filho alegraria os seus dias. Mas j√° havia passado muito tempo e esse sonho tornara-se imposs√≠vel.

Um certo dia, brincando com a neve, os dois construíram uma menina e imaginaram como seria maravilhoso se ela fosse a filha que nunca tiveram. Quão grande foi a surpresa, quando no dia seguinte no lugar da neve, tinha uma menina de verdade. Será que ela era o vulto que Jack via na floresta durante suas caminhadas? E o que uma garotinha fazia naquele lugar, naquele frio de matar? Onde estariam seus pais? Estaria perdida? Seria um sonho? Ou seria os céus finalmente atendendo suas preces?



S√≥ a garotinha poderia responder algumas dessas d√ļvidas, mas ela vinha e ia quando bem queria. E conquistar sua confian√ßa era a tarefa que esse casal passou a ter todos os dias. Quem sabe assim ela resolvesse ficar, para sempre. E eles finalmente seriam uma fam√≠lia de verdade.

O tempo passa lentamente nessa narrativa que ainda não consigo definir se mistério, drama ou apenas cotidiano. Alguns momentos são interessantes, mas na grande maioria nada acontece. Apenas neve, dia a dia e mais neve. O pouco de mistério que podemos tentar atribuir ao enredo é quando Jack sai para caçar e o vulto da garota parece acompanha-lo pela floresta. Mas a partir do momento que ela aparece e passa a ser parte do dia a dia deles, a história torna-se um relato monótono de acontecimentos bem comuns e o livro ainda traz um fim mais desinteressante ainda.

N√£o me levem a mal.... Eu realmente quis esse livro com todo meu entusiasmo. Assim que vi, falei: “Eu preciso”. E os dias em que esperei a chegada do correio foi angustiante. Mas confesso que a cada p√°gina meu entusiasmo diminu√≠a. N√£o o denominaria como p√©ssimo. At√© chega a ser intrigante, mas a narrativa √© bastante “parada”. Na verdade, ele teria tudo para ser um √≥timo livro, mas n√£o prende tanto assim. Por√©m, chega a ser uma boa leitura, caso voc√™ n√£o tenha criado grandes expectativas.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

14 coment√°rios:

  1. Eu já li várias resenhas sobre esse livro. Tanto boas quanto ruins. Acho que só saberei o que acho quando ler. O que nao sei ao certo quando será. Mas gostei de conferir sua opinião sobre ela. Muito interessante. Parabéns.

    Beij√£o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...leia, assim poderá dizer se é bom ou não.Obrigada por gostar da resenha e me diga se ler esse livro. Bjos.

      Excluir
  2. OIe,
    Essa é a primeira resenha que leio do livro, apesar de já ter visto a capa várias vezes. Não sei se eu leria, pois como você mesma disse, em alguns momentos do livro não acontece nada de interessante. Mesmo assim gostei da resenha e da dica.
    PS: Seja bem vinda ao blog!
    Beijos
    Blog Relic√°rio de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica Santos ...uma das coisas que preso é a sinceridade. E confesso que eu queria muito esse livro, apaixonei-me de cara, mas quando li... Não foi aquilo tudo. Obrigada por acompanhar a resenha e espero que possa me dar dicas também.

      Excluir
  3. Ol√°! Ainda n√£o conhecia o livro, mas parece ser muito bom. √ďtima resenha, vou anotar a indica√ß√£o, bjooo

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, a história é bastante envolvente e sei que seria uma ótima pedida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há momentos sim envolventes no livro. Quem sabe você goste. Qualquer coisa me fala o que achou.Bjos.

      Excluir
  5. Esse livro sempre me pareceu legal pelo tema abordado, parece até uma espécia de armadilha o que eles estão passando e isso me intriga... Mesmo sabendo que vc não apreciou muito ainda assim darei uma chance pq o que não funciona para uma pessoa pode funcionar para outra, talvez também possa ser o ponto de vista. Boa sorte com suas novas leituras!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mila... Você pode acabar amanado o livro. Boa sorte com a leitura e depois me diz o que achou.Bjos.

      Excluir
  6. Oie
    nossa, que pena que a cada pagina você via sua expectativa indo pro ralo haha é muito ruim quando isso acontece, bom saber que é uma narrativa parada pois se eu vier a ler ja estou preparada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que você gosta....kkkk... Pode surpreender-se. Aguardo você dizer o que achou.

      Excluir
  7. Oi Geicy!
    Animada para ver novas resenhas suas!! Esse livro parece ser bem original, mas n√£o sei se quero ler. √Č t√£o ruim criar expectativas e no final elas n√£o terem sido superadas.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Becca que legal que você gostou da resenha. Vou tentar sempre fazer vem legal... E sim, o mal de amantes dos livros são as expectativas...Bjos.

      Excluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;