17/04/2017

[Resenha] Império dos Guerreiros - Rodrigo Ponciano


Boa Noite ūüíó Hoje temos mais uma resenha fresquinha para voc√™s \o/ A resenha de hoje √© do livro Imp√©rio dos Guerreiros O Rei Drag√£o do autor Rodrigo Ponciano que √© o primeiro resenhado da parceria do blog com a editora Hope \o/ E come√ßamos super bem, ent√£o n√£o deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livros
Resultado de imagem para Imp√©rio dos Guerreiros O Rei Drag√£oTitulo: Imp√©rio dos Guerreiros O Rei Drag√£o (Livro #1)
Autor(a): Rodrigo Ponciano
Quantidade de P√°ginas: 230
Editora Hope
G√™nero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Uma terra de guerreiros, lendas e criaturas antigas. Acompanharemos Tolien, um jovem sonhador, filho de fazendeiros que vivem no Reino de Menestron, Grande Oeste, a famosa Capital dos guerreiros que se destaca por seu grande poder militar, al√©m de possuir as maiores arenas de treino para jovens guerreiros. Aduzam, o grande mago Supremo, iniciou a procura pelo novo escolhido dos deuses para partir em busca da espada do Rei Drag√£o, perdida h√° s√©culos. Com Kerza, o espadachim andarilho, e Eikki, filho do senhor do Norte, mudar√° a vida do jovem sonhador. Tolien ter√° uma grande jornada pela frente e, suportando as consequ√™ncias de suas escolhas, provar√° sua dignidade e valor nas arenas. 

Resenha:
"Rezarei aos deuses para que, um dia, possa transformar-me em guerreiro."

Tolien um jovem com o sonho de se tornar um guerreiro de feitos tão grandes quanto os heróis dos livros que tanto lê sentia-se frustrado por ser apenas um filho de fazendeiro e não poder seguir a vida que sempre sonho. Ele tem como melhores amigos seu primo Rogardes, um aprendiz de guerreiro, e Samira, que está treinando para se tornar uma conjuradora.

Quando o grande mago Aduzam chega no reino de Menestron com a miss√£o de achar o escolhido pelos deuses para encontrar e portar a espada do Rei Drag√£o, o jovem Tolien, que se mostra o escolhido, tem a chance de seguir o seu sonho treinando duro para partir em uma grande jornada.


Nesse primeiro livro da trilogia temos o grande diferencial que falta em tantos outros livros de fantasia, que é o treinamento do nosso protagonista para ele se tornar o herói que cumprirá sua missão. E um treinamento duro, cruel que o levará a questionar se tanto sofrimento e obediência vale a pena para alcançar o seu sonho.

"Desde o começo dessa vida de treinamento, tanta coisa mudou em mim! Sinto medo e, ao mesmo tempo, uma coragem imensa. Quero explorar o desconhecido que se apresenta a minha frente, mas, será que estou pronto para isso? Será que tenho capacidade?

Também temos o amadurecimento do protagonista, que era um jovem sonhador e inocente e vai se tornando forte e maduro com o passar do tempo, e dos personagens secundários. Além dos personagens bem construídos temos uma boa narrativa que mostra que o autor sem duvida fez uma boa pesquisa sobre o treinamento e arma dos guerreiros da idade média.

Na parte física do livro também temos boas surpresas, ele tem em suas primeiras páginas, com suas folhas diferenciais do resto do livro, um mapa da região onde acontece a historia. E a cada começo de capitulo temos como marca d'água um dos personagens do livro, além das margens e fontes que estão em ótimo tamanho acompanhadas das folhas amareladas da edição.

Então se você esta em busca de uma boa fantasia medieval e de acompanhar a formação de um guerreiro desde seus primórdios sem duvida esse livro é uma ótima dica.
Onde Comprar: Amazon - Site da Editora

36 coment√°rios:

  1. O livro do Rodrigo Ponciano realmente é uma obra fantástica, vale ser lida e relida. O autor tem uma sensibilidade com o uso das palavras, algo que torna a leitura cativante. Que venha os demais livros desta trilogia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, vale mesmo <3 Estou ansiosa para os próximos.

      Excluir
  2. √Č um livro que consegue prender nossa aten√ß√£o j√° na sinopse. Amo fantasia e fiquei com vontade ler. Parab√©ns pela parceria.. N√£o conhecia o autor (nem a editora) e j√° gostei do que encontrei por aqui <3


    Beijos

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Clayci, espero que voc√™ de uma chance para o livro, tenho certeza que vai curti ❤

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e nunca li nada da editora. Achei a capa do livro numa pegada juvenil, quase puxando para o infanto-juvenil. lendo a resenha e conhecendo mais sobre a história, me parece juvenil, mas acredito que leria para conhecer a escrita do autor e mais sobre a editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Lilian, ele √© juvenil mesmo, espero que voc√™ de uma chance sim, o livro esta incr√≠vel ❤

      Excluir
  4. Apesar de não ser meu tipo favorito de leitura, adorei a sua resenha, pois ela nos faz entrar na história e querer conhecê-la um pouco mais.
    Parabéns.
    Beijo
    C√°ssia Pires

    ResponderExcluir
  5. Ol√° que capa bonita!
    Adorei a resenha <3 Ela nós faz embarcar na história <3
    Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa esta bem legal mesmo *-* Fico feliz que tenha curtido a resenha ❤

      Excluir
  6. Ol√°!
    Não conhecia a obra e gostei bastante da premissa. embora tenha achado alguma semelhança com o livro A ESPADA ERA A LEI que mais tarde foi adaptado para um desenho da Disney. Um menino humilde que foi contatado pelo Mago Merlin e virou um grande rei, no caso desse livro, um humilde menino contatado pelo mago Aduzam e tornou-se um grande guerreiro...
    Enfim, s√£o historias diferentes, mas com essa semelhan√ßa que nos faz querer ler pra tirar as pr√≥prias conclus√Ķes. Mesmo porque esse √© o livro 1 e muita coisa pode mudar.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Ni, como eu n√£o conhe√ßo A Espada era a Lei n√£o posso compara-los, mas eu gostei muito da leitura e da constru√ß√£o do enredo pelo autor ❤ Espero que voc√™ de uma chance para ele sim *-*

      Excluir
  7. Oi, Jess!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas conferir uma resenha não. E menina, me surpreendi com a obra e me arrependo de não ter dado tanta atenção a história antes, pois amo fantasia medieval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Aline, Tenho certeza ent√£o que voc√™ vai curti-lo ❤❤

      Excluir
  8. Ol√°,
    Que mapa lindo e que bacana saber que a protagonista amadurece, acompanhar essa evoluçao é sempre muito gostoso.
    Achei bacana e vou procurar mais impress√Ķes sobre este livro para formar uma opini√£o.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√°, o mapa √© bem bacana mesmo ❤ Tomara que voc√™ acabe dando uma chance para ele *-*

      Excluir
  9. Apesar de eu gostar de fantasia, nesse quesito prefiro ler histórias protagonizadas por mulheres fortes, numa vibe Marion Zimmer Bradley. Mas guardei a dica, de qualquer forma.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que ele não faço o seu estilo...

      Excluir
  10. Que bacana este livro, ainda não o conhecia, mas ele já me conquistou após esta resenha.

    Além de ter me interessado pela história, confesso que me encantei pela parte gráfica dele, esse mapa é lindo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mapa esta lindo mesmo e ainda é em um papel mais durinho e brilhosos *-*

      Excluir
  11. olha, o livro t√° bem atrativo e gostei de saber que h√° toda uma pesquisa por parte do autor pra ter construido adequadamente sua hist√≥ria... acredito que para o p√ļblico mais jovem, ele seja perfeito...
    se tiver chance, lerei... gosto de fantasias...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você curta a leitura quando puder realiza-la <3

      Excluir
  12. Adoro fantasia medieval e isso de mostrar o treinamento é algo realmente muito legal!!
    √Č muito bom saber que deu para perceber que foi feita uma pesquisa para a constru√ß√£o do enredo, e amei esse mapa colorido! Sou a louca dos mapas... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, também amo livros com mapas *-*

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não costumo ler história nesse estilo, então não fiquei muito animada, sabe? Mas pela sua resenha parece ser uma boa dica para quem curte o gênero e a diagramação parece estar ótima também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Larissa, uma pena que este n√£o seja o seu estilo de leitura =/

      Excluir
  14. Ol√°,
    Sou apaixonada por fantasia e confesso que meus olhos até brilharam quando comecei a ler a resenha.
    Achei o diferencial de ver o treinamento do protagonista bem interessante e o levantamento da questão de valer mesmo à pena todo esse sofrimento em busca do seu sonho.
    Sem contar que há o amadurecimento dos personagens, característica que gosto muito nas leituras. Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, tenho certeza então que você vai curtir esse livro <3

      Excluir
  15. Apesar de todos os seus elogios e não consegui me interessar, infelizmente não é uma leitura que me chame a atenção e me prenda. A capa eu achei muito estranha tenho que confessar. Mas de qualquer forma irei indicar a amigos que sei que gostam do gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, uma pena que não seja do gênero que você gosta de ler.

      Excluir
  16. Oie
    eu não sou fã desse gênero de leitura então acabo sempre dando uma fugida mas ao mesmo tempo fico chocada como um autor consegue criar um universo tão diferente e criativo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, uma pena que você não seja fã do gênero.

      Excluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;