[Resenha] Despertar - Mari Scotti


Boa Noite ❤ Hoje temos a resenha do terceiro livro da trilogia Nefilins da nossa autora parceira Mari Scotti \o/ Para quem gosta de fantasia com seres sobrenaturais como anjos e demônios não pode deixar de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livros
Resultado de imagemTitulo: Despertar (Nefilins #3)
Autor(a): Mari Scotti
Quantidade de Páginas: 208
Publicação Independete
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: O último lugar que Suzanna desejaria visitar, após o sequestro de sua alma, é o Inferno. Mas é para lá que suas visões a guiam. As consequências da sentença de seu julgamento colocarão à prova suas decisões. O destino da humanidade reside em suas mãos, e o despertar de uma grandiosa escolha recairá sobre seu coração.
Será o amor mais forte que o dever?





Resenha:
Confira a resenha dos livros anterior da trilogia: Insônia e Sonhos.

A jovem Suzana depois dos tumultos dos dois livros anteriores começa enfim seu treinamento de Nefilins e esta pronta para abrir mão da vida que sempre conheceu por seu amor por Arthur. Mas ela descobre em seu treinamento no segundo Éden que nem tudo era como ela imaginava e a vida dos Anjos não é tão fácil, o treinamento é extremamente duro e cansativo e durante ele ela não esta permitida a ver seu amado, o que torna tudo ainda pior.

Até que antes dela terminar seu treinamento é chamada para sua primeira missão que nada mais é que resgatar Arthur que foi sequestrado e esta sendo torturado por um ser do inferno. Para essa missão ela contara com o apoio de Pietro, irmão do Arthur e seu antigo pretendente(quem leia minha primeira resenha da trilogia ou o primeiro livro lembra do triangulo amoroso deles), Bruna, sua melhor amiga, Thais, uma Nefilins que ascendeu junto com ela, e mais dois anjos. Será que ela esta pronta para lutar pelo bem na humanidade, salvar seu amado e impedir o retorno de Lúcifer?

"— A escolha entre o bem e o mal sempre será sua, filha."

Uma das coisa mais legais de acompanhar nessa trilogia é o amadurecimento da protagonista que passou de uma jovem garota sonhadora e extremamente teimosa e impulsiva para uma mulher forte e determinada a proteger todos que ela ama e fazer o que é certo. Não só ela como outros personagens tiveram os sentimentos e atitudes amadurecidos o que é um ponto extremamente positivo da leitura.

Outro ponto positivo é a narrativa em primeira pessoa que é intercalada entre a protagonista e outros personagens tornando o enredo mais dinâmico. Os cenários continuam sendo bem descritos pela autora que nos leva do inferno ao céu literalmente e as cenas de batalhas são bem envolventes e construídas. A leitura é super fluida e pode ser feita em uma tarde sem acala sensação de cansaço.

Então se você esta em busca de uma leitura cheia de Anjos e Demônios, batalhas épicas e as consequências que escolhas pode fazem sem duvida a trilogia Nefilins é uma ótima dica.
Onde Comprar: Amazon

26 comentários:

  1. Parece ser um livro bastante envolvente Jéssica, quem sabe o amor irá salvá-la do inferno, na verdade estou torcendo que sim ahuahauahauahua com toda certeza quero ler em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, só lendo para saber se o destino dela vai ser o Céu ou o Inferno <3

      Excluir
  2. Legal que você leu o último livro, Jéssica! Obrigada por compartilhar. Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  3. olá *-*
    adorei a resenha fiquei curiosa com o livro apesar de ser o terceiro fiquei com vontade de ler, eu conheço a autora mais n tive a oportunidade de ler nada dela mais quem sabe não e?

    bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, quem sabe essa não seja uma ótima trilogia para você conhecer o trabalho da Mari <3

      Excluir
  4. Oi Jessy! sou também super fã de literatura fantástica, são realmente meus favoritos. Eu não conhecia a série Nefilins e fiquei mega interessada, amo seres que me tirem dessa realidade absurda que vivemos no nosso país e para mim a leitura além de ser uma fuga é também um momento de descontração. Adorei sua resenha e vou adicionar nos meus desejados. Vc já leu a Saga Shadow Falls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila, espero que você leia sim, vai adorar a forma como a autora construiu e pesquisou para escrever a trilogia *-* Ainda não tive a chance, mas esta na minha listinha de desejados *-*

      Excluir
  5. Temos sempre a capacidade de escolher entre o bem e o mal não é mesmo? Gostei da sua resenha. Ainda não conhecia a trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, temos sim =) Espero que você de uma chance para a trilogia <3

      Excluir
  6. Olá! Estou com o primeiro livro dessa série, eu amei a sinopse muito instigante e atiçou minha curiosidade. Parabéns pela resenha, mostrou bem os principais pontos do livro, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, espero que depois do primeiro você já engate os demais *-* Vai adorar a forma como a autora da um final para cada personagem *-*

      Excluir
  7. Oii Jessica!
    Literatura Nacional?! já amei rsrs, gostei muito da capa, achei a história bem legal, porém desanimei ao saber que é uma série ( mais livros únicos POR FAVOR rsrs ) Mas ignorando isso achei essa sua dica muito bacana, com toda certeza seria um livro que leria, amo romance e fantasia.
    Gostei da sua dica!
    Resenha incrível
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, só por ser nacional já ganha uns pontos a mais neh? *-* Também sinto falta de mais livros únicos, mas mesmo sendo uma trilogia vale a pena lê-la <3

      Excluir
  8. Faz tempo q não leio nada sobre anjos, até evito se puder, mas o enredo deste livro me deixou curiosa. Ela teve a alma roubada? Preciso ler isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaisa, eu não leio muito sobre anjos também, muito dos livros com eles são bem clichêzão, mas essa trilogia é um amorzinho *-* Não posso dar spoilers kkk

      Excluir
  9. Oi, Jess. Já tinha lido as resenhas anteriores desse e confesso que cada vez que descubro mais sobre essa história, mais fico curiosa. Tenho eles no Kindle, mas ainda não tive a chance de lê-los, espero mudar isso em breve, porque me pareceu uma ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tomara que você tenha um tempinho para eles em breve *-* Tenho certeza que vai curti a leitura.

      Excluir
  10. Primeira vez que vejo sobre a obra e achei sensacional. Mesmo não sendo o primeiro me fez querer ler logo esse kkkkkk, vou ver os outros
    Ótimo post.
    Beijos
    Dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhadinha na resenha dos anteriores, tenho certeza que você vai ficar mais empolgada ainda para lê-los *-*

      Excluir
  11. Oi!!
    Nunca li nada dessa autora, mas leio sempre comentários legais sobre seus livros.
    Essa capa é linda demais.
    É sempre bom quando os personagens evoluem durante uma série é legal acompanhar o amadurecimento deles.
    A tua resenha me fez desejar ler essa série.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizi, quem sabe essa trilogia não seja perfeita para você conhcer a escrita da autora? <3

      Excluir
  12. Jessica, eu tenho os dois primeiros livros dessa trilogia, mas cadê que comecei a ler?
    Eu gosto muito da premissa e saber que a personagem passa por um amadurecimento desperta ainda mais meu interesse e a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah, espero que em breve você de uma chance para eles *-*

      Excluir
  13. Olá,

    Gostei de saber que há um amadurecimento do personagem, gosto de acompanhar isso, nos deixa mais próximos da história.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, sempre é bom ver que não é só o tempo que passar e que com ele os personagens vão evoluindo =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;