[Primeiras Impressões] Porcelana - Géssica Marques


Boa Noite 💘 Hoje eu trago para vocês as minhas impressões da leitura dos quatro primeiros capítulos do livro Porcelana,  lançamento da autora parceira do blog Géssica Marques. Já pela capa linda e dark você podem perceber que teremos seres sombrios no enredo \o/ Então se você gosta deles confira abaixo minha opinião e um pouco sobre esse comecinho do livro.
Dados do Livros
Titulo: Porcelana
Autor(a): Géssica Marque
Quantidade de Páginas: 220
Young Editorial
ISBN-13: 9788556950277
Gênero: 
Literatura Nacional  / Romance Erótico
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Nos corações dos habitantes de Centralia, vivem superstições que só poderiam existir em seus mais profundos pesadelos, ou na sombria floresta que cerca toda a cidade, um fato em que todos temem acreditar.

Com a proximidade do Rubrum Luna, a cidade fica agitada com seus novos visitantes, que além de turistas, podem acabar fazendo parte do banquete principal. Com planos de assumir seu tão desejado lugar junto a corte dos vampiros, Violet Demons se depara com seu tenebroso passado, fazendo com que suas habilidades mais sombrias e poderosas venham tomar parte de sua personalidade.

Morte e luxúria não são suficientes para descrever os desejos de Violet.

Primeiras Impressões:
** Primeiras Impressões baseadas nos 4 primeiros capítulos do livro**

Diferente de muitos livros de vampiros Porcelana trás suas doses de originalidade, e a primeira delas que somos apresentados é as Bonecas de Porcelanas que aos olhos humanos são apenas bonecas, mas os vampiros sabem o que elas são, ou melhor, o que foram, humanos que tiveram sua vitalidade sugada e aos poucos foram se transformando nessas macabras bonecas.

"Bonecas de porcelana, estranhas com diferentes tipos de cabelos e roupas, no entanto havia algo de similar entre todas elas, no lugar dos olhos e da boca havia apenas um riscado vermelho, como se a pessoa que as criou ficasse com raiva do resultado e simplesmente riscasse um X enorme onde deveria ficar os olhos e a boca."

No meio a esse cenário temos a Violet uma vampira centenária que exala poder e tem um grande vicio por sexo, junto a ela esta sua leal serva Sona. Violet esta no "comando" da supersticiosa cidade de Centralia na Pensilvania em que em breve acontecerá o Festival Rubrum Luna onde os habitantes e turista celebram o sobrenatural e os seres das sombras saem dos seus esconderijos a procura de suas vitimas. Ao mesmo tempo a poderosa vampira esta em busca do seu lugar na corte, onde apenas homens estão no comando, e talvez ela além de uma aliado ela consiga despertar o interesse  de um dos membros.

Eu sei que temos que esquecer um pouco dessas coisas de vampiros bonzinhos e sensíveis, mas nossa protagonista além de fria é um tanto, ou melhor muito, arrogante e lendo a única coisa que eu conseguia torce era para que algo ruim acontece com ela. Porem com só 4 capítulos não tem como saber qual será o seu desenvolvimento e nem mesmo conhecer tão bem os demais personagens.

Mas apesar de não ter gostado de inicio da protagonista eu gostei dessa dose de originalidade do livro e com certeza isso me deixa empolgada para saber o que mais podemos encontrar em meio ao enredo. E claro para quem gosta de romances eróticos temos as partes picantes do livro o que leva a recomendação da leitura para maiores de 18 anos. Em breve teremos a resenha da leitura completa \o/
Onde Comprar: Loja da Editora
Leia os Primeiras Capítulos Clicando Aqui. 

20 comentários:

  1. Jéssica esse é um livro que tenho bastante vontade e curiosidade de realizar a leitura, tenho certeza que só pelas suas primeiras impressões já me senti envolvida. Aguardo a resenha completa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que ele sair da pré-venda já teremos resenha por aqui <3

      Excluir
  2. Olá!
    Uau! Precisamos de livros vampirescos tão originais quanto esse resenhado. Bem macabro esse negócio de aprisionar/transformar humanos em bonecas de porcelanas. Assustador na verdade. E o fato do protagonista ser quase um antagonista me despertou curiosidade, adoro!
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni, essa parte das bonecas me deixou super empolgada para ler o resto, adorei esse toque de originalidade <3 Espero que você de uma chance para ele em breve *-*

      Excluir
  3. Oie!!
    A Violet é arrogante mesmo kkkkkk Mas não se preocupe pois isso é só no início mesmo - não posso falar mais ou será spoiler :x
    Fico feliz que tenha gostado da ideia das bonecas de Porcelana *-*
    Adorei o post.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Géssica <3 tomara que ela evolua no decorrer do livro *---* Foi uma ideia genial <3

      Excluir
  4. Hey, Jéssica!

    Por ora não me interessei pelo livro, não. Ando bem enjoada de vampiros.
    Vou aguardar sua resenha pra ver se mudo de ideia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, quem sabe depois da resenha completa você não acabe mais curiosa =)

      Excluir
  5. Oii Jéssica! ou devo começar com '' Uau Jéssica '' rsrs
    primeiramente quero agradecer por me apresentar esse livro, eu não conhecia e estou aqui tentando acalmar o coração, por que achei essa capa MARAVILINDA, muito linda mesmo! uau estou encantada,amo vampiros e esse mundo sombrio, realmente, apenas com 4 capítulos não dá para saborear a história, porém, me acabei ao saber que é romance erótico, e parece ser bem daqueles '' fogo '' mesmo, não leio esse tipo de leitura, mas deve ser uma ótima leitura para quem gosta do gênero, irei aguardar sua resenha.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, a capa esta linda mesmo <3 Quem sabe depois da resenha completa ele não te deixe mais empolgada que você releve ele ter esses toques eróticos =)

      Excluir
  6. Livros sobre vampiros carece de doses de originalidade, pois um número assustador, hoje, traz mais do mesmo. Infelizmente. Eu gostei de sua resenha e da indicação, pela capa não dava muito, mas sua resenha me deixou com vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, realmente eles estão precisando de mais inovação nos enredos e esse consegui trazer um ponto novo que me deixou bem empolgada *-*

      Excluir
  7. Oi, Jéssica!
    Tenho visto várias pessoas falando sobre esse livro e com isso, eu fiquei bem curiosa com ele. Mas não sabia muito o que esperar. Mas vendo suas primeiras impressões, eu fiquei tipo: NOSSA.
    Porque é totalmente diferente dos vampiros bobinhos que vejo por aí. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, ele tem suas boas doces de originalidade mesmo <3 Espero que você de uma chance para ele.

      Excluir
  8. Olá! Ainda não conhecia esse livro. A capa e a sinopse me chamaram atenção. Muito boa sua resenha. Se tiver oportunidade, estarei lendo. Vou anotar a indicação, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena, fico feliz que tenha curtido a resenha.

      Excluir
  9. Primeiramente fui atraída pela capa do livro e depois após ler a sinopse, considerei a premissa interessante, só que ao conferir os quatro capítulos iniciais do livro, disponibilizados no site Wattpad, perdi totalmente a vontade de conhecer a obra. Parece que a autora escreveu de qualquer jeito, dispôs as informações de qualquer modo, tirando qualquer possibilidade de envolvimento real do leitor com a narrativa e os personagens.

    Desenvolver uma boa história é difícil e trabalhoso, creio que com o tempo a autora irá amadurecer a escrita e criar sua própria voz narrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu discordo um tanto de você, eu gostei da narrativa da autora, claro que teve alguns pontos que não me agradaram tanto como foi o caso da protagonista, mas mesmo assim eu acho que o livro tem potencial sim e só lendo o resto do enredo para descobrir se ele cumpre o que promete.

      Excluir
  10. Ola, tudo bem?
    Este livro é um romance erótico? Gente, pelas suas primeiras impressões não deu para perceber. Não leio muito livros assim, mas por este inicio achei muito interessante.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, ele é sim, mas como são os primeiros capítulos não teve muitas cenas, na verdade só uma cena curta.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;