[Resenha] O diretor - Madeleine Roux


Boa Noite! Hoje temos mais uma resenha da série Asylum da autora Madeleine Roux, apesar do livro ser o 3,5 ele não se passa após os eventos do terceiro livro do enredo principal da serie e sim bem antes de todos os outros \o/ Se quiser conhecer um pouco mais sobre a série e esse livro confira a resenha abaixo ❤

 Dados do Livros
Titulo: O diretor (Asylum #3,5)
Autor: Madeleine Roux
Quantidade de Páginas: 92
Editora Plataforma21 (V&R Editora)
ISBN: 9788592783068
Gênero: Literatura Estrangeira / Terror / Mistério
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Primavera de 1968. Jocelyn e Madge estão ansiosas. Ambas se formaram juntas: uma com honras, a outra com estilo. E, agora, elas são as novas enfermeiras do Brookline, um hospital para pacientes mentalmente instáveis.
Enquanto Madge pretende conhecer os outros funcionários, talvez até seu futuro marido, Jocelyn quer simplesmente ajudar as pessoas. Afinal, não é isso o que todos deveriam querer? Pelo menos, é nisso que ela acredita e o que diz ao ser confrontada por seu chefe, o enigmático diretor Crawford.
A rotina de Jocelyn estava tranquila até a noite em que começou a ouvir os gritos. Eram gritos assustadores. Vinham das entranhas do Brookline. E ela precisava desesperadamente descobrir a origem deles.
Sua curiosidade poderia ter lhe rendido uma punição, mas o diretor a convidou para um projeto experimental com os pacientes mais problemáticos, no porão do hospital. Uma chance para Jocelyn descobrir a verdade sobre aquele lugar. E nada poderá ser mais perturbador. Será que todos os pacientes poderão mesmo ser ajudados?

Resenha:
Confira a resenha dos livros anteriores da série: Asylum, Scarlets, Sanctum, Artistas dos Ossos e Catacomb.
Esta resenha NÃO contém Spoilers dos livros anteriores.

Jocelyn e sua melhor amiga Madge acabaram de se formarem enfermeiras e como o primeiro trabalhos elas vão parar no Brookline, um hospital para tratar "doenças" mentais. Tudo ia bem apesar da rotina puxada, Jocelyn se dedicava aos pacientes e tentava dar o melhor de si e Madge flertava com seus colegas na esperança de arranjar um bom marido. Até que em uma noite um grito assustador de uma criança desperta Jocelyn que em seu instinto de ajudar essa pobre alma é atraída para o local de onde os gritos estão vindo, o porão do hospital. Apesar de nesse primeiro momento ela acabar voltando para o seu quarto sem descobrir o que estava acontecendo ela sabe que precisa ajudar a menina que gritava e quando o Diretor do hospital a convida para participar do seu projeto que acontecia no porão Jocelyn vê nesse convite uma maneira de tentar fazer algo bom por esse pacientes. Será que Jocelyn conseguirá ajudar os pacientes? ou sofrerá duras consequências por intervir nos planos do Diretor?

Apesar desse ser mais um livro curto que trás um episodio a parte da série, somos levados pela tensão do enredo e torcemos para que os personagens consigam concluir seus planos, mas esse não é o tipo de livro que temos um final mega feliz, na verdade em todos os livros da série os finais trazem perdas e conquistas, alguns mais perdas do que os outros. A narrativa esta envolvente e fluida, com uma boa descrição tanto de personagens como dos cenários.

Como em todas as outras resenhas dos livros da série eu recomendo a leitura dela para aqueles quem buscam um livro da suspense e mistérios com uma boa narrativa.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

13 comentários:

  1. Oiii Jessica, tudo bem?
    Estou adorando essas suas resenhas sobre esses livros e confesso que esse novamente me interessou, pretendo ler com toda certeza, só não sei quando ainda, ótima resenha e é sempre bom conhecer a sua opinião <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Não conhecia essa série e achei estranho o 3.5 ser antes de tudo, isso me confunde um pouco rsrs. Só de saber que o enredo prende bastante, fiquei curiosa para conhecer a obra.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Confesso que não sou muito de ler esses livros meio assustadores. Já me arrepiou saber do grito da criança e não sabia se continuava lendo ou não a resenha rsrs
    Adorei saber suas impressões e os livros da série parecem ter uma boa fluidez de leitura. Vou arriscar ler o primeiro e ver como será.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dessa série, apesar de achar ela juvenil, o que li, apreciei, ainda não li O Diretor e amei o enredo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, tudo bom?
    Morro de vontade de ler essa série, mas ainda não peguei para ler nada. Adorei a sua resenha *-* Fiquei curiosa para ler, apesar de achar um pouco confuso esses 3.5 HAHAHAHAHAH Parabéns!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu adoro essa série, parei no terceiro livro, mas ainda quero ler esse spin off do Diretor. Adorei conferir suas impressões e me deixaram ainda mais animada, para dar uma chance a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Não lia a resenha para não pegar spoiler porque essa série está na minha lista de próximas leituras (pena que ela ssta giganteee) hahahah

    Sou bastante curiosa a respeito dela! Beijos

    ResponderExcluir
  8. nossa, como ele é curtinho :o
    eu só li Artista dos ossos mas fiquei empolgada com a escrita da autora...
    Pretendo ler O diretor,mas antes quero ler os anteriores...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Gosto muito de livros com mistério. Essa série super me chama a atenção, mas sempre vejo a editora lançando livros dela. Já deve ter uns 5. Isso me desanima um pouco.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho o primeiro livro Asylum, mas só iniciarei a leitura quando completar a série. Cansei de ficar esperando um ano para o lançamento de um novo livro. Acredito que pra ler essa obra, eu tenha que ter lido a saga, certo? Agora que essa série tem capas incríveis e assustadoras, isso tem!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Que livro curtinho, 92 páginas! Fiquei curiosa pra saber o que acontece no porão desse hospital, hein!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Achei os enredo super empolgante. O que será que está acontecendo no porão??? Coisa boa é que não é, já que temos crianças gritando. Já fiquei com medo desse diretor, risos... Acredito que quem acompanha a série precisa ler esse também. Dica mais do que anotada!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Me interessei pelo livro viu.
    Adoro esses mistérios, porões, grito e correntes se arrastando kkkkk
    Me lembrou um pouco do hospício em Drácula.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;