[Resenha] Algum tipo de amor - Letícia Kartalian

Bom Dia! Hoje temos mais uma resenha e dessa vez fugindo do tema das minhas últimas duas(Terror/Horror/Mistério) \o/ Algum tipo de amor da autora parceira do blog Letícia Kartalian foi o primeiro livro desse ano que entrou nos meus favoritos ❤ e foi muito merecido *-* Então que tal conferir a resenha e descobrir o que o livro tem de especial?

Dados do Livros
Titulo: Algum tipo de amor
Autor(a): Letícia Kartalian
Quantidade de Páginas: 230
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Makena Taylor está em ascensão. Com apenas 22 anos e cantando e compondo músicas agitadas que conversam diretamente com o público jovem feminino, ela nunca esteve tão em sintonia com sua mente, corpo, alma e arte.

Chuck Plith mantém os dois bem pés bem fincados no chão. Ele só quer fazer música, cantar sobre o amor e ser feliz. Se ele conseguisse ficar menos nervoso antes de cada show também seria bom.

A amizade entre os dois tinha tudo para ser improvável, mas aconteceu.
O amor pela música os uniu.
Mas e quando a forte conexão que existe ultrapassa a barreira do carinho e se transforma em algo mais para um dos dois? Quanto se pode carregar de culpa por não conseguir controlar as batidas do próprio coração?

Em Algum tipo de amor, novo romance new adult de Letícia Kartalian, vemos uma forte relação surgir entre versos e notas, entre medos e incertezas, entre a amizade e a paixão. É uma história sobre a música com amor e sobre o amor com música, mostrando que quando o coração encontra a sua harmonia perfeita... Já era.

Resenha:
"Eu estava trilhando uma jornada dos sonhos, vivendo o momento mais incrível da minha vida e ainda assim não importava quão bem resolvida nesse sentido eu fosse. As pessoas continuariam comentando, julgando e criticando. Sendo cruéis."

Makena Taylor é uma cantora em ascensão, depois de sair da sua cidade natal Nashville com um trauma na bagagem ela conseguiu ganhar seu publico com seu álbum de estreia se tornando uma artista conceituada. Chuck Plith é um youtuber que depois do sucesso que teve esta gravando seu primeiro álbum. Os dois acabam se encontrando em um estúdio onde estavam trabalhando suas musicas e o encanto um pela musica do outro foi instantâneo e a partir desse momento surge não só uma parceria de trabalho como uma amizade muito forte entre os dois, mas também uma atração que ambos tentam esconder.

"Ou talvez eu realmente fosse impulsiva, o que é que tinha? Admito que quando algo surge em minha mente, eu sinto essa urgência de colocar em prática o mais rápido possível."

Makena é uma mulher forte, decidida e uma boa amiga, já teve sua carga de decepções, já sofreu na infância e adolescência por causa de seu corpo, mas com a ajuda da sua mãe e familia conseguiu supera-las e se tornar a imagem que inspira suas fãs. Chuck é uma pessoa simples, brincalhona e esforçada e é super talentoso, mas não é perfeito. Os dois tinham tudo para logo de cara se tornarem o casal perfeito, mas alguns empecilhos e eles próprios impediram que isso acontece-se, mas se tornaram grandes amigos, amizade que dura dois anos. 

"Makena mexeu com a minha cabeça desde o primeiro instante, por mais que eu tivesse tentado reprimir aquilo com todas as minhas forças."

Isso não foi spoilers, a narrativa é intercalada entre passado e  presente, a época que eles se conheceram há dois anos e o presente onde estão assistindo um filme juntos como amigos, e é também intercalada entre a narrativa dos dois. Por causa dessa narrativa intercalada eu fiquei morrendo de vontade de ler rápido e saber o que acontecia de tão especial no presente, ao poucos pistas vão nos deixando mais animados, e ao mesmo tempo a narrativa dos dois no passado era fofa e me fazia querer ir devagar para apreciar a leitura fazendo ela durar mais.

"Minha beleza não deveria ser medida por um número que mostrava na balança."

Além dessa ótima narrativa e enredo ao mesmo tempo fofo como intrigante, temos personagens fortes, a própria Makena é uma garota que sofreu pela sua aparência e soube transforma a sua vivencia em musicas inspiradoras. Falando de musicas o livro trás vários trechos de artistas conhecidos como também musicas compostas pelos personagens, tornando tudo ainda mais apaixonante ❤

"- Sabe, o amor não pode ser calculado, comandado. E a gente só entende isso quando se apaixona da maneira como eu me apaixonei por você."

Algum tipo de amor foi minha segunda leitura de obras da Letícia Kartalian e mais uma vez ela me fez se apaixonar pelo enredo, narrativa e personagens. Então sem duvida eu indico Algum tipo de amor para todos que gostam de um bom romance como também os outros livros e contos da autora, tenho certeza que ela ira conquistar vocês também.

Onde Comprar: Amazon

24 comentários:

  1. Oi, Jéssica! Eu amei a capa do livro, é muito fofinha, sem contar que amo enredos desse tipo, por isso já anotei o nome para ler depois.
    Beijo,
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, a capa é linda mesmo *-* Espero que você possa lê-lo em breve, vai ama-lo <3

      Excluir
  2. Oooi! Tudo bem?
    Que capa linda!
    Amo livros assim e entro para minha listinha! Adorei a resenha
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Que capa maravilhosa! Adorei a sinopse e a resenha! Já adicionei na lista de desejados, espero gostar tanto quanto você! Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob, espero que você tenha a chance de lê-lo em breve, vai ama-lo <3

      Excluir
  4. A música sempre proporciona encontros lindos. Não conheço a escrita da autora, mas pelo perfil do enredo, acredito que será um sucesso entre os leitores.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Esse livro já tinha me conquistado pela capa.
    Que amorzinho não é?
    A premissa dele é bem interessante e como você o recomenda aos leitores de romance, aqui estou eu.
    Amei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, o enredo é uma fofura mesmo *-* Espero que você possa lê-lo em breve, vai amar <3

      Excluir
  6. Oiii Jessica tudo bem?
    Eu fiquei encantada pela sua resenha e por milagre encontrei a indicação de um romance, com toda certeza adoraria ler uma obra dessas, ainda mais você indicando dessa maneira.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs, espero que você possa lê-lo sim, além de ser uma fofura a escrita da autora é ótima <3

      Excluir
  7. Oi! Parece ser uma história bem legal, e adoro romances New Adult, mas no momento não ando tanto no clima.
    Vou anotar a dica para futuramente, quando estiver mais empolgada rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, quem sabe no futuro ele não seja uma boa leitura para você? ;)

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei curiosa para ler. Gosto de romances new adult e esse me parece uma ótima leitura para curar ressacas literárias ou intercalar com livros mais pesados. Inclusive, alguma coisa nele me lembrou um pouco "Talvez um dia", que foi uma leitura que adorei. Já vou adicionar esse na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, sim, é um ótimo livro para ler depois de algo mais denso *-*

      Excluir
  9. Adorei a sua resenha, gostei dos pontos destacados e achei a capa maravilhosa e que fecha bem com o enredo.
    Apesar de não conhecer a autora e nem o livro achei muito bom, e coloquei o livro na wishlist.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    que capa mais amor, gostei muito e a história em si parece ser boa também, quem sabe eu arrisque, bela dica e resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, a capa é muito lindinha mesmo <3 Espero que você se arrisque sim, vai adora-lo <3

      Excluir
  11. Olá,
    Vi algumas postagens sobre o lançamento da obra e fiquei já de olho nela.
    A capa é muito bonita e a premissa muito intrigante.
    Amo obras que remetam de alguma forma à música e esse enredo para estar intimamente ligado com ela, trazendo trechos compostos pelos personagens e também algumas conhecidas.
    Adorei saber suas impressões e fiquei maravilhada com as características dos personagens.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, sim a musica é uma parte importante do enredo e vida dos personagens *-* Espero que você possa lê-lo em breve *-*

      Excluir
  12. A história me parece bem fofa e sutil, adorei essa capa, mas não é bem meu perfil de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, uma pena que não seja o seu tipo de leitura =/

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;