19/02/2017

[Resenha] Sonhos - Mari Scotti


Boa Noite! Depois de uma semana sem nenhum postagem no blog estamos de volta \o/ Por causa da correria da primeira e segunda semana da volta as aulas na Faculdade acabei ficando sem tempo de editar/revisar/escrever as resenhas para o blog, mas agora depois de colocar tudo em dia da Faculdade tirei um tempinho para organizar tudo por aqui de novo 😊 Por enquanto eu vou diminuir o numero de postagens semanalmente até organizar melhor meus horários, mas teremos no minimo duas postagem por semana sendo uma delas resenha ❤ Agora vamos a resenha de hoje que na verdade tinha que ter saído no começo da semana passada 😣 O livro escolhido da vez é Sonhos da autora parceira do blog Mari Scotti que é segundo livro da trilogia Nefilins onde retomamos do ponto onde o primeiro livro acabou cheio de tensão.

 Dados do Livros
Titulo: Sonhos (Nefilins #2)
Autor: Mari Scotti
Quantidade de Páginas: 300
Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Fantasia
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro.
Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?







Resenha:
Confira a resenha do livros anterior da trilogia: Insônia.
Esta resenha NÃO contém Spoiles do livro anterior.

"Não pense em dois rapazes lindos brigando pelo meu coração, pois a realidade não é tão romântica assim, o problema é que eles são anjos — um caído e um não , que querem me fazer escolher entre o céu e o inferno."

A vida que Suzanna tinha a pouco tempo atrás não pertence mais a ela e agora ela sabe o que ela é, o que seu pai era, e porque de Arthur/Pierre e Pietro estarem atrás dela em um disputa contante, mas o mais importante é que depois de todo o sufoco que ela passou seus atos estão sendo julgados e esse julgamento poderá decidir a que lado desta disputa ela pertence.

Com toda essa disputa e em meio ao seu julgamento Suzanna aos poucos vai entendendo o que ela sente e mais sobre o que ela é e as "regras" que ela tem que seguir. Apesar das partes do julgamento serem bem bacanas e até mesmo uma forma de relembrar dos acontecimentos do livro anterior, já que os atos da protagonista nele é que estão sendo julgados, o enredo se desenvolvi bem mais além do que só isso e a autora consegue conduzi-lo de uma forma a surpreender o leitor pelo caminho que a trama segue.

Sabe o triângulo amoroso que eu tanto reclamei na resenha anterior, serio não gosto deles, apesar da autora ter comentado que ao ler o segundo livro eu veria que na verdade ele não existe, até um pouco mais da metade do livro eu ainda sentia ele presenta mesmo com a protagonista "mais" apaixonada por um dos lados, mas no final vemos que tudo se resolveu e ele se "desfez" para minha felicidade

"— Tome cuidado. Às vezes, os nossos sentimentos nos confundem em relação,às pessoas, Suzanna."

Os personagens continuam apaixonantes, nossa protagonista que já havia amadurecido no decorrer do livro anterior continua sua jornada de amadurecimento perdendo um pouco da infantilidade que me incomodava no começo da trilogia, Arthur ou Pierre como vocês preferirem mostrar um pouco mais da sua personalidade e Pietro nos conquista se mostrando o personagem mais apaixonante da trama, pelo menos para mim 😍

O cenários continuam bem descritos e somos levados para extremos durante a leitura, ao "Céu" e ao "Inferno". Apesar do livro trazer muito sobre fé e religião por a trama ser baseada em Anjos, Demônios, Céu, Inferno e tudo mais ela não é carregada preconceitos, preceitos e regras que tanto me incomoda ou de um cultismo a uma religião especifica, apenas se baseia na "mitologia" desses seres e lugares. A narrativa continua mega fluida e envolvente, eu estou apaixonada pela escrita da autora ❤❤ E mesmo sendo um e-book ele possui todo um capricho em sua diagramação, como por exemplo uma peninha que temos no começo de cada capitulo.

Então se você ainda tinha duvidas se devia ler essa trilogia não perca mais tempo e venha se deliciar também com essa fantasia nacional.
Onde Comprar: Amazon

12 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível e envolvente Jéssica.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, uma pena que ela não tenha te deixado curiosa =/

      Excluir
  2. Oi flor! Com a explicação do motivo da paixonite dela por um dos rapazes, fica claro que não era um triângulo amoroso, fico feliz que tenha percebido. Tb não suporto triângulos KKKKKKK.
    Obrigada pela resenha, adoreiii!

    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou até mais empolgada para ler a última parte da trilogia <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não tive a chance de lê-lo, mas gostei bastante da sua resenha! Até fiquei curiosa com o que de fato aconteceu no primeiro, kkk.
    E que pena que não tem triângulo amoroso, porque adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, espero que você de uma chance para ele em breve, vai adorar *-*

      Excluir
  4. olá, Jéssica...
    então...não curto a escrita da autora... já tinha ouvido falar nessa série mas não me empolgo pra ler...hahahahaah ultimamente tô com o mesmo sentimento com relação a triângulos amorosos hahaah
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, uma pena que você não curta =/ Acho que é porque sempre torço pro lado "errado" e me decepciono com os casais finais Ç.Ç

      Excluir
  5. Olá!
    Adoro um livro com seres do sobrenatural (os vampiros são minhas paixões, nas anjos são fortes no páreo....RS). Porque você não curti um triângulo amoroso? Normalmente eu prefiro o que personagem que fica sem a mocinha...Hehe.
    Já quero conhecer essa saga.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana, eu não tenho essa sorte, sempre acaba torcendo para o lado "errado" e me decepciono com o casal final Ç.Ç

      Excluir
  6. Oii
    Tenho muita vontade de ler livros sobre de fantasia com anjos. Essa trilogia parece ser muito boa. O fato de ter uma narrativa fluida me atrai. Se eu tiver oportunidade, lerei!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê, tomara que você tenha oportunidade em breve.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;