03/02/2017

[Resenha] Scarlets - Madeleine Roux


Bom Dia ❤ Hoje temos a primeira resenha de Fevereiro \o/  A resenha de hoje é do livro Scarlets da autora Madeleine Roux que trás um episódio de Asylum entre o primeiro e o segundo volume, para quem leu a resenha do livro anterior sabe que eu amei ele e com esse não foi diferente me deixando com altas expectativas para o próximo livro *-* Confira a resenha abaixo.

 Dados do Livros
Titulo: Scarlets (Asylum #1.5)
Autor: Madeleine Roux
Quantidade de Páginas: 104
V&R Editoras
ISBN: 9788576838296
Gênero: Literatura Estrangeira / Mistério / Horror
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Os mistérios que rondavam o alojamento Brookline estão longe de chegar a uma conclusão. Neste episódio da série Asylum, Cal Erickson vai ser obrigado a integrar um grupo secreto, os Scarlets, mas essa decisão mudará toda a sua vida e vai cobrar seu preço. Scarlets é uma peça chave para que os fãs da saga se preparem para a leitura de Sanctum, segundo volume da série.





Resenha:
Essa resenha NÃO contem spoilers do primeiro livro da série Asylum, mas caso você queira conferira resenha dele é só clicar AQUI.

Cal Erickson um adolescente que esta no segundo ano do seu curso na faculdade New Hampshire se vê pressionado pelo seu pai, Roger, a parar com suas bebedeiras e começar a se dedicar mais as suas aulas criando um pouco de responsabilidade. Roger que além de ser o pai de Cal é também o reitor da faculdade faz com que seu filho comece a ter aulas particulares com uma garota um tanto estranha, Fallon, que vem causando alguns problemas por invadir banco de dados. Além das aulas particulares Cal também é obrigado a integrar um grupo de exploração/catalogação do porão de um dos prédios onde ficava um antigo manicômio, o grupo é formado pela Professora Reyes junto com os alunos Devon, Maria e Colleen.

Mas é claro que toda essa pressão de Roger tem um proposito e Cal vai ser tentado a ter tudo que deseja no momento se conseguir incriminar Fallon fazendo-a ser expulsa, mas Fallon apesar de estranha parece ser uma garota bacana o que deixa ele em duvida de como agir e para piorar desde que desceu no porão ele vem sendo perseguido pelo fantasma de um garotinho.

Quem leu o primeiro livro da série já sabe um pouco das coisas estranhas que aconteciam no porão onde a anos atrás ficavam um famoso manicômio e liga o fantasma do garotinho ao o que pode ter acontecido com ele. Mas apesar de voltarmos a esse cenário não temos tanta exploração do passado do manicômio e sim de um estranho grupo que parece "dominar" a Faculdade New Hampshire, os Scarlets.

Cal apesar de parece de inicio um garoto mimado se mostra um tanto confuso, sofrendo por se sentir isolados dos demais e pressionado pelo seu pai. Não sei se no próximo livro veremos ele novamente por causa do final deste, mas com certeza adoraria vê-lo ser mais explorado e que sabe ganhar um desfecho um tanto mais feliz.

A escrita da autora continua deliciosa, li em um sentada e no final já queria desesperadamente pegar a continuação. Mesmo nesse não temos tanto o clima de terror/horror como o anterior, mas temos a promessa de que no próximo seremos surpreendidos novamente pela historia do Manicômio que ficava no antigo prédio da universidade. Enfim, se você leu o primeiro livro da série e gostou não pode perder esse e se você ainda não leu ele e quer conhecer um pouco da escrita da autora esse também é uma ótima dica já que não possui nenhum spoiler no seu enredo do primeiro livro.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

34 comentários:

  1. Que legal esse livro, fiquei bem curiosa. Beijos.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem bacana, na verdade a série como um todo é ótima =)

      Excluir
  2. Jéssica, eu sou bem curiosa a respeito dessa série, tenho muita vontade de ler, mas tenho medo também. O público está dividido: uns adoram e outros odeiam a trama... rsrs.
    Tenho medo de ler e não gostar, sabe?
    Ainda estou me decidindo. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, no começo por causa de algumas resenhas negativas também fiquei com um pé atrás, mas depois do primeiro livro me apaixonei pela escrita da autora e pelo enredo *-* Se arrisca quem sabe você não adore ele *-*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu quero muito ler essa série, acho as capa lindas e bem misteriosas!
    A premissa super me agradou.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar dessa serie, e infelizmente ela não me interessou. Não curto muito terror, mas para os leitores do gênero sua dica é maravilhosa. Aguardo as próximas dicas. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, uma pena que ela não tenha te interessando =/

      Excluir
  5. Olá; curtinho esse livro, pensava que era maior. Num primeiro momento pensei que ele era bem mais assustador do que me pareceu após ler sua resenha, e por isso até fiquei com coragem de tentar ler ele e o volume anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele é bem curtinho mesmo, acho que por ser uma passagem entre os livros principais da série =) A série toda não chagar a causar medo no leitor é mais o suspense que o enredo trás *-*

      Excluir
  6. Oi Jéssica,
    Adorei a capa do livro, achei simplesmente maravilhosa e dá até vontade de fazer um quadro com ela. rsrs
    A história me interessou bastante, pois adoro o gênero e achei que o livro foge bastante do clichê. Vou dar uma lida na resenha do primeiro livro e ver o que acho.
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, ela é linda mesmo, na verdade acho todas as capas da série linda *-* Espero que você decida lê-los, vai adorar *-*

      Excluir
  7. Oii
    Eu namoro essa série faz tempo. Sempre estão lançando livros dela, fico até assustada com o tamanho da série. Quero muito ler o primeiro, porém ainda não tive oportunidade.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê, esse ano lança o último conto dela, não ficou tão grande quanto algumas outras séries por ai =) Tomara que você tenha chance de lê-lo em breve.

      Excluir
  8. Olá,
    Ah quero ler (o primeiro antes né). Já ouvi da série e realmente me interessei ainda mais por se tratar de terror.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, tomara que você possa lê-lo em breve *-*

      Excluir
  9. Oi tudo bem, eu sou apaixonada pelas capas dessa série, mas no momento não estou propensa a começar a leitura ainda talvez mais adiante e quando estiver com todos os livros em mãos. Mas, adorei a sua resenha e ela acaba fazendo com que eu fique mais curiosa ainda em relação aos livros.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, elas são linda neh? *-* tomara que em breve você esteja mais entusiasmada para lê-los *-*

      Excluir
  10. Já tem um tempo que quero ler esses livros, mas nunca estão nas minhas prioridades, mesmo sendo uma leitura do gênero que gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, tomara que em breve você consiga lê-los, vai adorar *-*

      Excluir
  11. Olá, já me interessei vendo essa capa e quando falou sobre manicômio me veio uma curiosidade a mais hehe
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, tomara que você consiga matar sua curiosidade em breve *-*

      Excluir
  12. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e adoraria mesmo ter a oportunidade de ler um livro desses, gostei da capa e espero ler em breve.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs, fico mega feliz que tenha curtido ela *-* Espero que você possa ler a série em breve.

      Excluir
  13. Não conhecia essa série, confesso que fiquei um pouco curiosa! Sua resenha ficou ótima, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa lê-los em breve, vaia adorar *-*

      Excluir
  14. Oie
    já conhecia a coleção e acho que tinha o segundo mas como não tinha o primeiro, acabei trocando e não sei se lerei tão cedo apesar de curtir o gênero, quem sabe se eu tiver outra oportunidade. Parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, uma pena, mas quem sabe mais para frente você não tenha a oportunidade de lê-los *-*

      Excluir
  15. Olá,
    É a primeira resenha que leio da obra e caramba! Que capa maravilhosa, que premissa interessante.
    Mesmo não tendo muito terror/horror, fiquei mega curiosa com a promessa de o próximo volume vir a surpreender ainda mais com o Manicômio.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, as capas dessa série são lindas *-* Também estou bem empolgada com a premissa do próximo livro *-*

      Excluir
  16. Não sabia da existência desse livro, mas já ouvi falar em Asylum! Bacana que não tenha spoilers do primeiro livro, com certeza deve ser uma ótima forma de descobrir se gostaremos de ler os outros livros.
    Amo esse gênero e super leria!


    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kemmy, sim esse contos entre os livros principais são ótimos para conhecer a escrita dos autores *-*

      Excluir
  17. Oi.

    Eu já li a resenha do primeiro livro e tinha até me interessado por ele. Ainda não consegui ler os livros, na verdade, tinha me esquecido que eles estavam na minha lista. Vou ver se consigo ler este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tomara que consiga lê-los sim, vai adorar *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;