24/02/2017

[Resenha] O Xamado - Laura Bergallo


Bom Dia! Essa semana eu acabei pegando uma gripe forte e fiquei de cama dois dias ūüė£ Nesse tempinho de descanso for√ßado eu acabei aproveitando para ler e um dos livros escolhidos por mim foi O Xamado da autora nacional Laura Bergallo, ele √© um infatojuvenil bem curtinho e super leve de ler. Confira a resenha completa abaixo.

 Dados do Livros
Resultado de imagem para O Xamado - Laura BergalloTitulo: O Xamado: Teclando com o Al√©m
Autor: Laura Bergallo
Quantidade de P√°ginas: 126
Editora Vida & Consci√™ncia 
G√™nero: Literatura Nacional / Mist√©rio / InfatoJuvenil
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Leonardo e seus amigos est√£o teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e come√ßa a participar do assunto. Seu nome √© Jos√© Eleut√©rio, um rapaz que precisa de aux√≠lio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princ√≠pio, a certeza do garoto √© de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo n√£o poderia imaginar, ele continua descrente da hist√≥ria. Irritado com essa “assombra√ß√£o do MSN”, ele e seus amigos come√ßam a investigar e, arriscando-se atr√°s de pistas, vivem uma emocionante aventura.

Resenha:
Leo é um adolescente um tanto cético, não acredita nessa historias de fantasmas e coisas sobrenaturais, mas um dia depois de chegar em casa da aula em quanto ele conversava com seus amigos pelo MSN algo estranho acontece, José Eleutério entra na conversa sem ninguém te-lo adicionado e o mais estranho ainda é que ele diz esta morto e que precisa da ajuda de Leo para provar que ele foi assassinado.

A primeira coisa que gostei nesse livro é que ele foi escrito na época do MSN e trouxe a nostalgia dela, os personagens utilizam dessa plataforma de troca de mensagens, para quem não conhece, para se comunicar entre si e com o suposto fantasma. Com essas conversas aos poucos Leo e seus amigos vão criando hipóteses e indo investigar o que aconteceu com o José Eleutério. Temos todo o mistério da caçado pelo assassino e junto com os misteriosos suspeitos com seus motivos para cometer o crime.



O Xamado, nome que toda vez me da agonia por não estar escrito "O Chamado", trás um suspense infanto-juvenil curto com alguns personagens um tanto caricatos e um enredo divertido além de todo o mistério. A escrita da autora é bem gostosa e a narrativa fluida, porém ela utiliza de muitas gírias mesmo quando não esta descrevendo as trocas de mensagens dos personagens.

A diagramação também esta bem legal, apesar das folhas serem brancas isso não atrapalhar a leitura por ela ser curta e a cada começo de capitulo temos uma ilustração de alguma cena presente nele.

Resumindo essa é uma boa dica para quem procura um livro de leitura leve com uma caçada a um assassino com toques sobrenaturais.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

14 coment√°rios:

  1. Olá, tudo bem? Parece ser uma estória bem interessante e leve, fiquei curiosa para ler ela... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio liter√°rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tomara que você tenha chance de lê-la *-*

      Excluir
  2. Ol√°! Nossa, saudades do msn! Achei a premissa bem legal e fiquei curiosa para conhecer. Agora, fiquei incomodada em saber que tem rela√ß√Ķes com o Chamado, esse filme me d√° nos nervos rsrsrs MAs, fiquei curiosa para ler, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Suzana, tamb√©m sinto bastante saudade, acho que n√£o s√≥ do msn mas da √©poca em si =) O livro n√£o tem rela√ß√£o com o filme n√£o, n√£o precisa se preocupar s√£o historias totalmente diferentes focadas em p√ļblicos diferentes.

      Excluir
  3. Oiii
    Eu não conheço o livro e nem a autora, não que recorde, e apesar de o livro ser juvenil, tem um enredo bacana, a começar pelo título e capa, que chama atenção, pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, tomara que você tenha chance de lê-lo sim *-*

      Excluir
  4. Super me incomodaria esse título... E as gírias? Enquanto conversas ou troca de mensagens eu até consigo relevar, mas se vai alem disso é outra coisa que me incomodaria. Mesmo assim, me pareceu uma premissa gostosa de ler, então eu daria uma chance...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O titulo incomoda bastante neh? Tomara que você de uma chance sim, apesar das gírias na narrativa a leitura é bem bacana.

      Excluir
  5. Oie,
    Simplesmente adorei o livro. Os desenhos s√£o muito fofos, a hist√≥ria √© bem original e lembrar do MSN √© bom demais. At√© hoje sinto falta daquele bot√£o de chamar a aten√ß√£o e daquele que mandava umas anima√ß√Ķes na tela da pessoa, era legal demais. hahaha O t√≠tulo tamb√©m achei estranho e talvez a autora use g√≠rias por achar que assim se comunicar√° melhor com um p√ļblico mais jovem.
    Beijos
    Blog Relic√°rio de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√°, provavelmente foi esse o motivo mesmo dela usar essa escrita mais informal, mas de qualquer forma acaba pelo menos para mim incomodando um pouco na leitura.

      Excluir
  6. Oie tudo bem? Confesso que também estou sofrendo dá mesma agonia por não ser Chamado e sim Camaro. O livro parece legal, mas não fiquei interessada por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que ele n√£o tenha te interessado.

      Excluir
  7. Oiiie!

    Adorei a indicação. Vou mostrar ao meu irmão, que curte o estilo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;