[Resenha] Jovens Bruxas: O Quinto Elemento - Alex Well


Bom Dia ❤ Hoje temos a primeira resenha de um livro lido neste ano por mim \o/  Jovens Bruxas O Quinto Elemento do autor parceiro do blog Alex Well foi minha segunda leitura desse ano, o livro não é longo e a escrita do autor é super fluida o que fez com que a leitura fosse bem rápida e gostosa *-* Confiram a resenha abaixo.

 Dados do Livros
Titulo: Jovens Bruxas: O Quinto Elemento (Livro 1)
Autor: Alex Well
Quantidade de Páginas: 250
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Ally Wilson é uma garota de quinze anos que após se meter em confusão na escola acaba tendo que se mudar com sua mãe para a pequena e bucólica Mystic Village, no passado a mãe de Ally prometeu a si mesma nunca mais retornar a essa cidade, mas ela sabe que esse lugar é o único onde sua filha ficará protegida. Mystic Village fica na fronteira entre o mundo mundano e a dimensão mágica, apenas as criaturas magicas sabem disso, para os outros Mystic Village não passa de uma cidade qualquer. Assim que se muda Ally descobre que a nova casa pertencia a sua avó, e que por algum motivo desconhecido a Sra. Wilson teve que manter avó e a neta afastadas.

Resenha:
Ally Wilson é uma garota de quinze anos que já foi expulsa de duas escolas devido a  acontecimentos sem um boa explicação para terem ocorridos, por causa da sua última expulsão ela e sua mãe acabam tendo de se mudar para a pequena cidade Mystic Village, onde morava a avó de Ally que faleceu recentemente deixando de herança sua casa para a Sra. Wilson, mãe de Ally.

Uma pequena cidade parece ser o lugar ideal para Ally recomeçar e se enturmar na escola, e logo de inicio ela já conhece um bonito garoto e faz amizade com um grupo de meninas, Marissa, Skylar e Bonnie, ao mesmo tempo que cria uma pequena inimizade com Regan que também integra esse grupo.

Marissa, Skylar, Bonnie e Regan são um pouco diferente das tipicas adolescentes de quinze/dezesseis anos da cidade, elas são um grupos de bruxas que representam cada uma  um elemento, fogo, água, terra e ar, e estão em busca do Quinto Elemento para completarem o pentagrama, o elemento do Espirito.

Ao mesmo tempo em que as garotas estão em busca dessa nova integrante estranhos acontecimentos começam a perturbar a cidade, jovens começar a desaparecerem sem deixar rastros e seres sobrenaturais começam a tirar a paz das garotas. Ao que tudo indica um antigo inimigo do mundo mágico retornou.

Mesmo sendo um pouco clichê e até mesmo um tanto previsível qual a ligação de Ally com o grupo de bruxas e mesmo quem é esse inimigo que veio tirar a paz das protagonistas o autor conseguiu trabalhar o enredo com uma leveza e fluides que em nenhum momento isso chegou a me incomodar durante a leitura.

O enredo neste primeiro livro da série é simples e mais introdutório para as aventuras que as garotas terão pela frente, porém temos sim um pouco de ação e mistério por conta dos sumiços dos adolescentes. O final ao mesmo tempo que da algumas respostas deixa uma grande ponto para o próximo livro com aquela sensação de “impaciência” para saber o que virá pela frente.

Sem duvida “Jovens Bruxas: O Quinto Elemento” é uma ótima dica para quem procura uma leitura leve com um enredo simples porém fluido que vai te prender do começo ao fim.

Onde Comprar: Amazon

8 comentários:

  1. Oi
    Não conhecia o livro e nem a autora, o enredo me soa juvenil, como aqueles filmes sessão d atarde ou novela Malhação, acho que a série para o público jovem é uma pedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, sim ele tem essa carinha de filme de sessão da tarde mesmo =)

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas a sua resenha ficou ótima, como sempre!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, uma pena que ele não tenha chamado sua atenção =/

      Excluir
  3. Oi
    Não conhecia esse livro. e interessei bastante, mesmo com ele sendo um pouco introdutório. Gosto dessas coisas que separam mundo mágico dos mundo mundano.
    Dica anotada!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê, ele é uma leitura bem gostosinha e como você curte esse estilo é um dica bem bacana para você =)

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Esse livrinho parece ser dos bons, tenho muita curiosidade de lê-lo mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha ficou maravilhosa, eu gosto muito de livros que misturam romance e fantasia então acho que vou gostar.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;