[Resenha] Insônia - Mari Scotti

Boa Tarde ❤ Na nona resenha deste mês no blog eu trago para vocês o primeiro livro da trilogia Nefilins da nossa autora parceira Mari Scotti 😍 Esse foi um livro que li mas pela capa do que propriamente pela sinopse, que na verdade eu nem tinha parado para ler, me julguem adoro escolher leituras pela capa kkk Como vocês lerão na resenha abaixo além de trazer um enredo bem bacana ele me lembrou porque ODEIO triângulos amorosos 😣

 Dados do Livros
Resultado de imagem para Insônia - Mari ScottiTitulo: Insônia (Nefilins #1)
Autor: Mari Scotti
Quantidade de Páginas: 324
Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Fantasia
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Suzanna foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam.
O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma.




Resenha:
Quando Suzanna tinha apenas oito anos sofreu um acidente de carro onde seus pais morreram deixando-a para ser criada por seus avós em São Paulo. Ela cresceu se tornando uma menina doce e de personalidade forte, mas que depois do acidente vem sendo atormentada por estranhos pesadelos com alguém de intensos olhos cinzas além de ter insônia não conseguindo dormir a noite.

"A noite é mais atrativa, pois o silêncio nos deixa pensar, sonhar, mesmo que — no meu caso — acordada."

Em uma das suas noites sem dormir ela decide fazer algo bem comum para ela, pegar um livro na biblioteca de seus avós e ir no jardim da casa vizinha se sentar em baixo de uma arvore para ler, ela só não esperava que um estranho a encontrasse lá pedido para ela voltar para casa por ser perigoso. No dia seguinte ela descobre que esse estranho é na verdade seu novo vizinho, Pietro, uma rapaz um pouco mais velho que além de ser bonito tem um ar misterioso. Suas idas ao jardim vizinho se tornam encontros com Pietro e aos poucos ela começa a se ver apaixonada por ele e seu ar misterioso.

"Estava tão acostumada a não conseguir dormir a noite inteira que, sem me abalar, acendi o abajur, peguei um livro de poemas e o folheei, tencionando ler."

Ao mesmo tempo que Pietro surge um novo aluno aparece na sua sala, Arthur, e Suzanna acaba tendo que fazer uma redação com ele que parece ler cada um de seus pensamentos ajudando a escrever o encontro ideal. Arthur é um garoto com traços indígenas que tem uma confiança alta o que o torna um tanto irritante para Suzanna, mas ele também é um garoto um tanto divertido e misterioso.

Junto com esse dois garotos que dizem não se conhecerem, mas parece ter uma estranha rixa, Suzanna vai aos poucos descobrindo um pouco mais sobre as raízes de sua família e que talvez ela não seja uma humana normal.

"Era estranho e ele era, também, um estranho para mim, mas me sentia envolvida e em paz perto dele, como se nada pudesse me fazer mal."

Fazia muito, mas muito mesmo, tempo que eu não lia um livro com triangulo amoroso e lendo eu me lembrei porque odeio tanto eles, a forma como a protagonista sempre fica em duvida entre os dois e como cada um parece ser o oposto do outro e se sentem atraídos pela protagonista sempre me incomoda. Mas mesmo com esse triangulo amoroso eu consegui gostar do nossos dois oponentes, que tem personalidades fortes e seus mistérios que aos pouco vão se revelando. Diferente da protagonista que me fez oscilar se gostava ou não dela, ela em momentos com sua personalidade forte me fazia gostar dela e em outros com sua ingenuidade onde coisas um tanto obvias aconteciam em sua frente mais ela não percebia me deixa com raiva.

"Nasci 17 anos atrás, quase 18. Meus pais faleceram quando completei oito anos e agora, perto dos dezoito, novas situações estranhas estavam bagunçando a minha vida. Não compreendia nada, nem mesmo minha linha de pensamento."

Além dos personagens a autora também descreveu muito bem os cenários sem fazer a leitura ficar maçante. Eu demorei um pouco para engrenar na leitura, só conseguir pegar firme depois do terceiro capitulo, mas depois disso li o livro inteiro em uma noite pois a autora tem uma narrativa leve e envolvente que não de deixava larga-lo.

Então se você busca uma leitura fluida rica nas descrições tanto de personagens como de cenários com uma trama de anjos e demônios, sim temos todo essa "luta" do bem e o mal, Insônia é sem duvida uma ótima dica de um nacional para você ler.
Onde Comprar: Amazon

26 comentários:

  1. Também não leio sinopses e vou pela capa! Mas, menina, leia o livro 2. Você vai descobrir que não é um triângulo. Nunca foi AUHAUAH (no primeiro eu dou indícios, mas muita gente não percebe).
    E, fique em paz, a Suzanna cansa até a autora hahaha.

    Obrigada pela resenha completíssima e sincera. Amei!

    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? vou correr lê-lo porque só de não ter um triangulo amoroso já me deixou mais do que animada *-*

      Excluir
  2. Meu deus adorei a resenha! Esse é o exato tipo de livro que eu amo. Louquinha pra ter ele em mãos! Não li mas já sou team Pietro haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido Kerolayne *-* Espero que você consiga lê-lo em breve <3

      Excluir
  3. Ola, tudo bem?
    Eu amei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa em ler esse livro. Da Mari só li o cobiçado e amei. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, quero ler em breve cobiçado também todo mundo comenta super bem sobre ele *--* Espero que você tenha chance de ler essa trilogia vai adora-la *--*

      Excluir
  4. Só tenho a dizer que me interessei muito pela história!!! Excelente resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido, espero que possa lê-lo em breve *-*

      Excluir
  5. Sua resenha me conquistou! Adorei a trama, fiquei doida pra ler haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você tenha a chance de lê-lo em breve *-*

      Excluir
  6. Olá, estava curiosa para ler uma resenha desse livro da Mari. A capa é realmente linda e pela sua resenha, achei os personagens bem interessantes e fiquei curiosa para ler e descobrir mais sobre essa garota e sua insônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, todas as capas dos livros da autora são um capricho *-* Espero que você possa lê-lo em breve e se apaixonar pelo personagens *-*

      Excluir
  7. Olá,
    Também faço a escolha das leituras pela capa e na maioria das vezes nem leio a sinopse. As leituras tornam-se grandes surpresas sempre.
    Mas desse eu já sabia sobre a sinopse e achei que lembra um pouco Fallen que adorei fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e estou intrigada para saber mais sobre Suzanna e esse triângulo amoroso que irá se envolver (também não gosto muito).

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, virou um vicio escolher leituras assim, mas o bom que o enredo é sempre uma surpresa *-* Eu não consegui terminar de ler Fallen, acabei abandonando por diversos motivos, então não posso compara-los, mas o enredo esta bem legal e os personagens apaixonantes *--*

      Excluir
  8. Que livro é esse? Gostei demais! Adorei sua resenha e com certeza vou ler! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa lê-lo em breve, com certeza vai adora-lo *-*

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    O livro tem uma pegada parecida com Híbrida que é da mesma autora, estava achando que seria um triângulo amoroso (mas pelo que li em um outro comentário percebi que não é).
    Gosto dos livros da Mari, amei sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, só pelo comentário da autora de não ter triângulo amoroso já fiquei mega empolgada para ler a continuação *-* Hibrida também esta na minha listinha de futuras leituras *--*

      Excluir
  10. Oiii Jessica, tudo bem?
    Achei um tanto peculiar esse tipo de enredo, nunca tive oportunidade de ler e nunca havia visto em outras obras, por isso com toda certeza anotei a dica, ainda mais sendo da Mari.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, tomara que você possa lê-lo o enredo esta bem bacana e os personagens são sem duvida apaixonantes e só da autora comentar que não teremos o triângulo amoroso no próximo livro já to mega empolgada pela continuação *-*

      Excluir
  11. Oiie!

    Estou lendo ele no momento e cometi o erro de ler os comentários hahahab Agora já sei que não tem triangulo. Comece agorinha, ainda estou saindo do prólogo haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tomara que você também curta a leitura *-*

      Excluir
  12. Oi Jéssica,
    Gostei da resenha e não conhecia o livro. Pelos comentários parece que muitas pessoas estão gostando também. Ao contrário de você eu AMO triângulos amorosos e sempre torço para o que tem menos chances com a mocinha. hahaha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que é por isso que peguei birra sempre torcia pelo que nunca ficava com a mocinha Ç.Ç Espero que de uma chance para o livro <3

      Excluir
  13. Oi tudo bem, menina achei a premissa desse livro muito parecida com The Vampire Diaries. Eu já havia visto a obra, mas nunca parei para ler sobre.
    Agora lendo, não sei se eu leria. Tenho mais interesse na série de época dela.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, eu também tenho interesse nessa outra série da autora, parece ser bem bacana também *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;