[Resenha] A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan


Bom Dia ❤ Na semana passada tivemos alguns e-books de livros bacanas e populares gratuitos em promoção na Amazon e um desses livros foi A Garota do Calendário - Janeiro da autora Audrey Carlan, esse é o primeiro livro da série que é composta de 12 livros, um para cada mês. Quando começou a ser lançada eu vi dezenas de comentários positivos sobre o livro e quase que na mesma quantidade comentários negativos e mesmo ele não sendo do meu estilo de leitura fiquei bem curiosa para lê-lo e como todos são bem curtinhos sempre beirando 150 páginas resolvi começar por esse e ver se me empolgava.

 Dados do Livros
Titulo: A Garota do Calendário: Janeiro (Livro #1)
Autor: Audrey Carlan
Quantidade de Páginas: 144
Editora Verus
Gênero: Literatura Estrangeira / Erótico / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Resenha:
Antes da resenha vamos primeiro para um recadinho: Esse livro é um romance erótico portanto possui cenas de sexo e é recomendado para maiores de 18 anos 😉


"— É a única solução. De que outra maneira você vai conseguir livrar o seu pai do Blaine e dos capangas dele?"

Mia Saunders precisa juntar muito dinheiro, um milhão de dólares para ser mais exata, seu pai desde que foi abandonado por sua esposa, mãe de Mia e sua irmã, se viciou em bebidas alcoólicas e jogos e seu vicio o fez dever essa quantia exorbitante para um agiota que esta ameaçando não só a vida dele como de sua filhas. A única solução que surgi para a protagonista é trabalhar para sua tia em uma empresa de acompanhantes de luxo, ela não precisaria fazer sexo com os clientes apenas acompanha-los em jantares e outros eventos que quisessem e para conseguir juntar o dinheiro o mais rápido possivel passaria um mês com cada cliente.

"— Eu não sou uma Barbie, Gin. Por favor, não me faça perguntas idiotas. Estou em uma situação complicada aqui. — Ou melhor, se eu não encontrar um jeito de conseguir um milhão de dólares, meu pai é que estará."

O primeiro cliente de Mia é Wes, um roteirista rico, sexy e inteligente que precisa que ela o acompanhe em eventos sociais para servi de escudos contra mulheres interesseiras. O plano de Mia era não fazer sexo e nem se apaixonar pelos clientes, mas com toda a química que envolve os dois desde seu primeiro encontro esse plano será complicado para ela cumprir.

"Existe melhor maneira de aperfeiçoar minhas habilidades de atuação do que fingindo ser quem esses caras queriam que eu fosse? Então, quando o mês acabasse, eu seria outra pessoa e meu pai se manteria seguro."

O livro tem o enredo bem clichês e por ser curto também é muito pouco aprofundado, os personagens secundários não são explorados e pouco conhecemos da personalidade deles, os acontecimentos passam de maneira um tanto corrida, exceto pelas cenas de sexo que a autora decidiu dar mais atenção do que todo o resto do livro. Mas nem tudo são pontos negativos, temos a escrita da autora que acaba sendo leve e bem fluida e nosso mocinho que sem duvida é muito charmoso.

"Era bom sentir aquela mão grande e quente na minha. Me fazia sentir segura e protegida, de um jeito que eu não experimentava havia anos."

"Deixar Wes, no entanto, ia ser difícil. Eu me perguntei se seria assim com todos os outros."

Acho que a ideia da autora ao criar essa série realmente foi criar livros curtos sem muito aprofundamento com mocinhos charmosos para conquistar as suas leitoras, mas isso não é uma coisa ruim porque pode ser uma leitura bem gostoso se você esta em busca de algo simples para se distrair sem grandes expectativas e com boas cenas de sexo.

"A questão não é o destino. É a viagem que conta."

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Editora Record

28 comentários:

  1. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Eu tenho bastante interesse em ler essa série, até hoje só vejo comentários positivos e sei que seria uma ótima pedida.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, aproveite que os livros são bem curtinhos e de uma chance, só não crie muitas expectativas =)

      Excluir
  2. Achei sua resenha a melhor, ponderou bem e mostrou aspectos relevantes do livro sem querer forçar ninguém a ler, mostrou que é clichê, pois é e que não tem profundidade dos personagens. O livro não me desperta interesse, mas eu gostei de ler sua resenha, como disse, a melhor sobre a obra, bem direcionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, fico muito feliz que você tenha curtido a resenha *--*

      Excluir
  3. Olá,
    Achei bem interessante os pontos que ressaltou da obra.
    Ainda não iniciei a leitura da série por estar focada em outros tipos de leitura, mas saber que os personagens não apresentam aprofundamento já me era um pouco esperado pela sinopse. Li algumas resenhas dos volume Junho/Julho e vi que o pessoal notou a inserção de temas relevantes no decorrer das tramas e isso me deixa um pouco mais interessada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, eu vi algumas resenhas também e parece que a autora abordou uns temas bem interessantes mesmo e retomou alguns personagens secundário =)

      Excluir
  4. olá, Jessica... então... endo o alvo número de opiniões acerca da série, claro que muitos ficam curiosos, mas já prevejo que é uma leitura que não vai me acrescentar muita coisa, por isso nem me empolgo pra ler... como vc falou, clichê demais e sem muita profundidade... livros nessa vibe costumo passar batido...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, se não faço o seu estilo de leitura acho que não é uma boa dica mesmo, porque pelo menos nesse primeiro volume não temos tanto aprofundamento ou outras questões para prender leitores de outros gêneros...

      Excluir
  5. Oie
    eu tenho esse e o segundo pois ganhei mas no começo não estava com muita vontade até ler algumas resenhas e ficar surpresa, a sua me deioxu mais equilibrada por saber que faltou certas coisas então se eu ler, vou com expectativa na medida certa hahaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, é bom ler sem grandes expectativas mesmo porque você pode curtir mais a leitura e se não pelo menos não tem uma grande decepção.

      Excluir
  6. Oi, eu tenho muita vontade de ler a série, gosto de livros hot, rápidos e acredito que esse se encaixa nessa vibe. Acho melhor quando as autoras optam por fazê-los assim pois acho que não há necessidade de um livro erótico com mais de 400 páginas e acho que como essa é uma série longa os personagens secundários importantes vão ser esmiuçados nos próximos volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, por algumas resenha que li dos próximos livros a autora retoma alguns personagens secundário e talvez assim eles sejam melhores retratados =) Como você curte livros nesse gênero curtos acho que essa série é uma dica bem legal para você.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Conheci a autora ano passado quando ela veio ao Rio, ainda não havia lido o livro mas pelo relato das fãs é um livro bem intenso.
    Amei a sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, deve ter sido um encontro bem bacana =) Fico feliz que tenha curtido a resenha *-*

      Excluir
  8. Olá!
    Os leitores dessa série falam tão bem dessas obras que mesmo sabendo que tem uma dose erótica (coisa que não aprecio) tenho vontade de ler justamente por conta da trama. Quem sabe um dia...
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni, aproveita que os livros são curtinho e leia o primeiro, quem sabe você curta =)

      Excluir
  9. Olá,

    Só tenho lido comentários positivos desse livro, então futuramente pretendo dar uma chance a história. O que me desanima mesmo, é só a quantidade de volumes. haha

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, apesar de ser 12 volumes eles são todos com +/- 150 páginas, são bem curtinho =)

      Excluir
  10. Hey, Tudo bem??
    Na verdade eu nunca tive muito interesse pra ler esse livro, mesmo com várias resenhas dizendo que ele é muito bom. Sua resenha está muito boa.

    Beijos Literários.

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não deve ser o seu estilo de leitura certo? Apesar dos pontos negativos a leitura foi bem gostosa =) Fico feliz que tenha gostado da resenha *-*

      Excluir
  11. Confesso que sempre acho esses livros mais do mesmo, são poucos os que me atraem a ler mesmo, sabe? E você apenas confirmou o que eu imaginava, sobre algo mais superficial e clichê. Ser uma série de 12 livros só me desmotiva a ler kkk. Enfim. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexia, realmente muitos livros do gênero tem a mesma formula, apesar desse ter alguns pontos negativos ele é uma leitura gostosa para se distrair sem expectativas =)

      Excluir
  12. Olá,
    A parte da autora não querer criar esse relacionamento a longo prazo com o mocinho eu até entendo, mas sinceramente a parte de ela ser prostituta me frustra um pouco. É tipo como se precisasse ser uma profissão, e ela não pudesse simplesmente gostar. Enfim ainda não quero ler a série, quem sabe algum dia mudo de ideia.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, é meio complicado isso, mesmo a autora colocando que ela é uma acompanhante de luxo e não uma prostituta ela acaba ganhando um bônus caso eles façam sexo então acaba meio que sendo "parte" do trabalho e diversão para ela ao mesmo tempo...

      Excluir
  13. Eu adorei esse livro, não foi bem meu favorito porque a personagem principal me irritou mas no geral gostei.

    ResponderExcluir
  14. Eu já li os 12 e meu deus que lindooo, terminei com uma sensação de vazio tão grande. Janeiro é um dos meus favoritos, eu ainda irei reler de tanto que amei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já? que bacana *-* Espero conseguir ler os demais em breve *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;