[Resenha] DangeRock - M. S. Fayes


Bom Dia ❤ Hoje temos a resenha do primeiro livro que li esse ano, apesar dele ter sido minha primeira leitura eu demorei um pouco para conseguir escrever a sua resenha. A resenha de hoje é do livro DangeRock da autora nacional M. S. Fayes. 

 Dados do Livros
Resultado de imagem para DangeRock - M. S. FayesTitulo: DangeRock
Autor: M. S. Fayes
Quantidade de Páginas: 288
Editora Pandorga
ISBN: 9788584421213
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Eve McGannon lidera a banda DangeRock desde adolescente. Sua voz atrai multidões como um ímã, da mesma forma que sua timidez a impede de confessar seu amor eterno por Brandon Conwell, o guitarrista e amigo de infância que sempre esteve ao seu lado, mas sem nunca percebê-la como mulher. Quando a banda recebe uma proposta irrecusável, o grupo unido se vê imerso em um turbilhão de sucesso absoluto e suas complicações. Isso inclui um astro musical que desperta um poderoso sentimento de ciúmes em Brandon, ao mesmo tempo em que tenta fazer Eve abandonar suas desilusões e ir em busca de novos sonhos. Eles aprenderão que o coração comanda todos os atos dentro e fora do palco. Basta apenas que sigam os sentimentos através das melodias que eles mesmos entoam.

Resenha:
Eve McGannon desdo colegial é apaixona pelo seu melhor amigo Brandon Conwell, o tipo perfeito de “galinha” que sempre esta com uma garota diferente por semana, mas Eve sempre soube esconder bem seus sentimentos tanto que junto com Brandon e mais dois amigos eles criar uma banda de rock, a DangeRock.

Depois de alguns anos a DangeRock começa a fazer sucesso e pra alavancar ela mais ainda eles recebem uma proposta para fazerem uma parceria com a famosa banda FunBock, do badalado cantor Mitchell Clay que instantaneamente fica encantado pela Eve, que se tornou uma garota cheia de atitude, sem “papas” na linguá com seus cabelos roxos.

Mesmo ainda apaixonada pelo Brandon, Eve, se vê sendo seduzida pela charme e ombro amigo de Mitchell que esta usada do seu lado mais sedutor para fazer dela sua.  E claro que toda essa atenção que Eve esta recebendo meche com Brandon, mas mesmo ele a descobrindo como mulher não quer estragar a amizade deles começando um relacionamento.

Então será que Eve vai conseguir esquecer o Brandon e se deixar ser conquista por Mitchell? Será que Mitchell é esse cara tão perfeito que se mostra para Eve ou ele é exatamente como a mídia o descreve, o tipico astro do rock envolvido com drogas e conquistador que nunca fica preso por garota alguma? Será que Brandon vai deixar escapar a única garota que o entende perfeitamente?

Como deu para perceber pelo resumo/introdução do enredo acima temos um romance um tanto clichê, garota apaixonada pelo melhor amigo que só percebe que pode esta apaixonado por ela quando surgi um oponente, mas a autora conseguiu fazer o enredo ser tão envolvente em algumas partes que relevamos esse clichê. Também temos alguns pontos altos no enredo que prende nossa atenção além do romance, temos abordado um pouco das faras feitas pelos membros da banda, agressão contra mulher e como as consequências acontecem com pessoas famosas além de um fã perseguidor da nossa protagonista. Só não gostei do fim que a autora deu para o fã perseguidor de Eve, para mim ficou a impressão que ela tinha esquecido dele e no final junto junto com o desfeixo de outro personagem junto o dele ficando um tanto forçado, ela poderia ter criado um suspense muito maior com ele deixando a leitura ainda mais envolvente.

Enfim, temos personagens bacanas que aos poucos vão se mostrando para o leitor e alguns nos conquistam mesmo fazendo varias burradas, o Brandon por exemplo, também temos pontos altos além do romance e um final mega fofinho. Então se você curte romance envolvendo bandas de rock com uma escrita fluida e com trechos intercalados entre a narrativa dos personagens essa é uma boa dica de leitura para você.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

26 comentários:

  1. Sou amiga da autora, ela é quase minha vizinha, e sei o quanto ela ama esse livro, dela eu tenho O retrato da condessa, que é lindo também. Parabéns pela resenha ficou muito sincera e me deu vontade de ler ele bem rapidamente, pois ainda não tive oportunidade (tempo) de ler ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Eu gosto muito de ler autores nacionais sabe? Acho que devemos sempre incentivá-los <3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *-* Sim, eu tento sempre ler mais nacionais do que estrangeiros <3

      Excluir
  3. Oiii Jessica, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha e achei a capa linda!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, uma pena que não tenha te deixado curiosa =/ A capa esta realmente linda mesmo *-*

      Excluir
  4. Oie!
    Que legal o livro, amei a capa!!
    Quero ler <3
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bhárbara, a capa esta muito lindinha mesmo, espero que você tenha a chance de lê-lo em breve *-*

      Excluir
  5. Eu até gosto de romances desse tipo, mas não na fase que estou atualmente. Por enquanto ando preferindo umas coisas mais juvenis, pessoas problemáticas e tal ou então leituras mais densas.

    PS: quando vi a foto lembrei da Bellatrix, sei lá por que hahaha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe mais pra rente você não volte a ler estes tipos de romance *-*

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Jessica gosto muito de ler livos de rock/pop star. E concordo com você um enredo desse livro é bem clichê, apesar de que eu acho que todo romance é clichê o que muda é a forma como os personagens chegam ao grande final. Apesar do clichê, saber que tem pontos que valem a pena a leitura me deixa animada. Vou pesquisar um pouco mais sobre ele. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, tomara que você decida lê-lo, tenho certeza que vai ser uma leitura gostosa *-*

      Excluir
  7. Parece ser aquele clichê, mas aquele clichê bom de ler. Eu amei a capa, me chamou muito a atenção e por mais clichê que eu tenha achado, não sei, o livro me passou uma atmosfera legal ☺ Curti, gostaria de ler! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem isso, um clichê que mesmo que um tanto previsível é gostoso de acompanhar *-* A capa é bem linda mesmo <3

      Excluir
  8. Oi Jessica,
    Gosto de romances envolvendo bandas de rock, mas estou com a impressão de que esse livro é mais do mesmo, sem trazer alguma coisa interessante para a história. Vi que você gostou da forma como a autora conduziu a história com pequenas ressalvas. Isto me deixou bem curioso. Talvez arrisque a leitura.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, apesar de ele ser bem clichê ele tem alguns pontos bacanas e a escrita da autora é bem fluida *-* Quem sabe se arriscar você não curta =)

      Excluir
  9. Eu não conhecia esse livro, mas ele já me conquistou na sinopse. Eu adoro esses livros de romance com personagens sendo desafiados a sair da sua zona de conforto. É lindo demais!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, que bom que você curtiu a sinopse, espero que você tenha a chance de lê-lo <3

      Excluir
  10. Achei a narrativa meio clichê. A sua resenha está ótima mas a obra não me convenceu. Mas valeu pela indicação. Tenho amigas que iriam adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é bem clichê mesmo, mas a escrita da autora é bem fluida o que deixa a leitura gostosa =) Uma pena que não tenha te deixado curioso para lê-lo.

      Excluir
  11. Olá,

    Adoro livros que possuem uma temática musical, não conheci este mas adorei a premissa e é bom saber que a história conseguiu lhe prender, mesmo com algumas ressalvas. Dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, espero que você tenha a chance de lê-lo já que curti esse estilo tenho certeza que vai ser uma leitura gostosa =)

      Excluir
  12. Olá
    muito legal a resenha, eu ja li um da autora mas faz um tempão e nem sabia que ela tinha lançado um novo, bem interessante no geral o enredo e tal, ótima resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, além desse ela já fez outros lançamento mais recente =)

      Excluir
  13. Olá Jéssica, tudo bem?

    Vi algumas divulgações acerca do livro pela internet, mas não é lá meu estilo preferido de leitura, principalmente por abordar o mundo mais adolescente. Mas indicarei às minhas alunas que amam ler, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela, uma pena que não seja o seu estilo =/

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;