05/01/2017

[Resenha] Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar


Bom Dia ❤ Hoje temos a primeira resenha do ano \o/ Nada melhor que começar com uma indicação de um livro maravilhosos *-* Se você assim como eu adora uma boa fantasia, releituras de historias clássicas e historias com zumbis não pode perder essa super dica que é Alice no País das Armadilhas do autor indiano Mainak Dhar.

Antes de começar a resenha queria comentar da minha meta de leitura para esse ano, normalmente me ponho como meta ler +/- 70 livros por ano, mas esse ano resolvi colocar uma meta menor de ler no minimo um livro por semana, assim como teremos 52 semanas quero ter no minimo 52 leituras em 2017, quem quiser vai poder acompanhar as minhas leituras por semana na páginas de projetos do blog *-*

 Dados do Livros
Resultado de imagem para Alice no País das Armadilhas - Mainak DharTitulo: Alice no País das Armadilhas (Alice no País das Armadilhas #1)
Autor: Mainak Dhar
Quantidade de Páginas: 256
Editora Única
ISBN: 9788567028781
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

Resenha:
Alice diferente de seus pais e de sua irmã mais velha já nasceu em um mundo devastado e ele é tudo que ela conhecer, cresceu aprendendo a se proteger dos "mordedores" e a sobreviver a dura vida após a insurreição. Seu pai um antigo diplomata é o líder de seu acampamento que se encontra no País das Armadilhas, que antigamente era conhecido como Índia, por ter nascido já em meio ao caos Alice cresceu sendo treinada para sobreviver e lutar e nos seus 15 anos é uma das melhores atiradores do seu grupo.

"O homem provara ser o mais ciumento dos amantes, preferindo destruir a Terra, em lugar de abrir mão dela." (Página 16)

Em uma das tantas missões enquanto ela espera entediada que acontece alguma ação ela vê um mordedor com orelhas de coelhos sumir em um buraco, e junto com sua curiosidade e boatos que os mordedores estariam se locomovendo por tuneis subterraneamente ela decidi segui-lo e acaba caindo também no buraco. Depois de ser perseguida e lutar até quase a morte por sua vida Alice acaba sendo capturada e levada pelo mordedor com orelhas de coelho. Mas mordedores são irracionais e só pensam em morder e contaminar os outros humanos, certo? Então porque Alice acaba em frente a Rainha deles que além de conseguir falar como humanos parece ter uma outra historia para o surgimento dos mordedores onde o futuro da humanidade depende da Alice, como foi previsto em um antigo livro infantil.

"Brincamos de ser Deus e não estávamos prontos para o que desencadeamos." (Página 56)


Em meio a diversos acontecimentos nossa protagonista vai descobrindo que nem tudo é como ela acho que fosse e que apesar da Rainha ser um tanto louca em acreditar que um profecia criada a partir de um livro infantil ela pode lhe mostrar toda verdade que há por trás dos acontecimentos que levaram o mundo ao seu estado lastimável atual. Alice também terá que criar forças para enfrentar não só a verdade como a aqueles que a escondem, Guarda Vermelha, e todas as perdas que a tornaram mais madura para o confronto que a espera.

"— Alice, lembre-se da verdade! Não acredite em mentiras!" (Página 69)

Alice no País das Armadilhas do autor indiano Mainak Dhar diferente do que eu pensava não é uma simples releitura com zumbis do clássico Alice no País das Maravilhas, mas sim uma historia que mais uma vez mostra o lado sombrio da humanidade e tudo que ele pode levar. Como muitos livros diferentes de zumbis eles não são meros comedores de cérebros e tem uma historia para contar, mas diferente dos livros que li esse mordedores tem seus toques únicos que tornam a leitura interessante.Não só os zumbis como as diversas referencias a Alice no País das Maravilhas me deixou encantada e presa na leitura.

"— Tome cuidado, minha querida. Dizem que, lá no País das Armadilhas, onde você mora, acidentes sempre acontecem."(Página 85)

O autor além de ter criado todo um cenário bacana conseguiu escrever de uma forma fluida e leve que me fez querer ler todos os seus livros. O que era para ser uma trilogia atualmente possui 8 livros lançados no país do autor, sendo que temos apenas esse primeiro e sua continuação lançada aqui no Brasil pela Editora Única. A parte física do livro é outro encanto a parte, além da capa ser muito bonitinhas, as folhas são amareladas com fonte e espaçamento em bom tamanho e detalhes no inicio de cada capitulo.


Então se vocês está em busca de uma leitura que vai te prender do inicio ao fim com uma boa conspiração por trás de seus acontecimentos, doses de ação,  uma protagonista que vai evoluindo durante a narrativa e claro um mundo tomado por zumbis, Alice no País das Armadilhas é uma ótima dica para você 😉
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Editora Única

26 comentários:

  1. Olá,
    Sou apaixonada por fantasia e desde que vi esse título para ser lançado fiquei bem intrigada para saber quais armadilhas esse autor indiano iria preparar para Alice no decorrer da trama.
    É a primeira resenha que leio sobre a obra e adorei saber suas impressões, o que só aumentou ainda mais minha vontade de mergulhar de cabeça no livro!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, pode lê-lo sem medo, tenho certeza que você vai gostar da forma que o autor trabalho o enredo *-*

      Excluir
  2. Que loucura!"
    Taí uma mistura que me atrai demais releituras e zumbis! Não consegui ainda conciliar os dois, mas como a história clássica de Alice também é algo fora dos padrões, acho que esse livro será uma aventura e tanta. De tirar o chapéu, ou será o cérebro? rsrsrs
    Adorei a resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni, nessa releitura casou super bem os zumbis nos enredo, tenho certeza que vai curti a forma que o autor trabalhou a historia =)

      Excluir
  3. Gostei bastante da sua resenha. Bem completa. De qualquer forma eu prometi a mim mesma esse ano que eu iria ler mais fantasia e assim será. Eu só não curto muito zumbis, mas nunca se sabe. Vai que o meu lado Alice aflora e me faz ler e amar
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, fez uma promessa bem bacana, eu pelo menos adoro ler fantasias <3 Quem sabe o enredo não te prenda e te faça amar historias com zumbis *-*

      Excluir
  4. Olá,

    Eu sou fã do clássico de Lewis Caroll e adoro ler releituras, então esse livro estava na minha lista há um tempo. Gostei muito das suas considerações, pois adoro zumbis e tenho certeza que vou me divertir.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivianne, você tem tudo para adora-lo, espero que consiga lê-lo em breve *-*

      Excluir
  5. Eu confesso que adoro readaptações de livros clássicos, mas não sou tão fã de zumbi, na real eu nunca li nem vi nada que os tenha na trama, mas nunca me senti atraida, acho que por isso nunca vi esse livro por aí, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexia, uma pena que esse não seja o tipo de seres que você curta na trama =/ Mas quem sabe se você lê-lo não acabe mudando de ideia e lendo mais livros com zumbis *-*

      Excluir
  6. Oi
    Eu li esse livro ano passado. Gostei da trama política, mas não gostei da protagonista.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê, uma pena que ela não tenha te cativado =/

      Excluir
  7. Olá,
    Apesar de gostar de contos de fadas reescritos, Alice nunca foi meu favorito.
    Mas gostei de saber que o autor tem uma escrita que flui bem, quem sabe não leio outros livros dele.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, uma pena que você não curta as releituras de Alice =/

      Excluir
  8. Jéssica, que edição mais linda! Dessa vez eu vou deixar passar a dica, pois definitivamente não gosto de zumbis e também, não simpatizei muito com a Alice. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara, a edição esta bem caprichada mesmo *-* Um apena que você não curta esse tipo de personagem =/

      Excluir
  9. Olá Jéssica, tudo bem?
    Menina estou louca para ler esse livro. O titulo é super sugestivo e já estou ansiosa para descobrir que armadilhas são essas. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, tenho certeza que você vai curti quando lê-lo *-*

      Excluir
  10. Que livro maneiro! Não esperava encontrar Alice em situações como essa. Uma surpresa boa, essa sua resenha. Gostei! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha e que o livro te deixou curiosa *-*

      Excluir
  11. No blog tem resenha sobre esse livro, não foi eu que li foi minha colunista, apesar de achar interessante a premissa o livro em si não me atrai pelo gênero. Mas gostei de ver você indicando o livro, parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, uma pena que esse não seja o seu estilo de leitura =/ Obrigado *-*

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Uma releitura bem diferente!!
    Eu adoro releituras, mas nunca curti muito Alice e definitivamente não gosto de zumbis.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, uma pena que esta releitura não seja do estilo que você curta =/

      Excluir
  13. Muito trevoso esse livro, já gostei. Já tinha visto alguma coisa sobre ele, mas acho que essa é a minha primeira resenha. Fiquei muito curiosa com esse enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, ele é mesmo kkk Tomara que você consiga matar sua curiosidade em breve *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;