[Anime] Junjou Romantica e Sekai-ichi Hatsukoi


Bom Dia! Como eu já havia comentando nas "Novidades para 2017" esse ano vou trazer mais dicas/recomendações de animes que eu gosto muito e para começar resolvi trazer de dois animes mega fofos que se você curte o gênero vai se apaixonar *-* As duas historias que foram primeiramente feitas em formato de manga para depois se tornarem animes e são da autora Shungiku Nakamura, elas são classificadas como Shounen-ai, historias onde temos relacionamentos entre garotos de forma mais leve e sem cenas consideradas pesadas que podem ser encontradas em animes/mangas Yaoi e Lemons. Então já deixo avisado se você não curte esse tipo de relacionamentos, mesmo que fofo, definitivamente essa recomendação não é para você 😉.

Junjou Romantica

Sinopse: Junjou foca em três casais diferentes, ligados entre si de alguma forma. São chamados Junjou Romantica (casal principal), Junjou Egoist e Junjou Terrorist. Há, ainda, duas histórias paralelas. 
Junjou Romântica: Misaki Takahashi precisa de um professor particular e seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami a a tornar-se seu tutor. Acabam morando juntos e Misaki se vê descobrindo novos sentimentos e aprendendo a lidar com eles.
Junjou Egoist: Hiroki Kamijou foi apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami. Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama que pede para que seja seu tutor mudando a vida de Hiroki completamente. 
Junjou Terrorist: You Miyagi, está preso em um amor do passado, divorciado, se vê encrencado quando Shinobu Takatsuki, irmão de sua ex, se declara e destrói tudo que Miyagi conhecia. [Fonte: Anime Ai]

Resultado de imagem para junjou romantica gif
Apesar de não ser um anime tão recente, começou a ser lançado em 2008 e teve seu ultimo episodio lançado em 2015, ele tem traços bem bonitos que obviamente vão melhorando com o passar das temporadas, que no total são 3 com 12 episódios cada e mais 3 Ovas(Episódios Especiais) *-*

Os casais principais tem todos suas peculiaridades e são todos ligados entre si, cada um deles tem que superar seus medos e inseguranças para chegarem nos seus felizes para sempre 😍 Temos o casal principal, Misaki Takahashi e Akihiko Usami, Usami é convencido pelo seu melhor amigo e amor platônico¹ a dar aulas a seu irmão mais novo, Misaki, que esta tentando entrar na faculdade, a convivência dos dois vai fazendo com que eles se aproximem e entendo um pouco mais sobre a personalidade dos outros, chegando a desenvolverem sentimentos um pelo outro.

Resultado de imagem para junjou romantica gif
O segundo casal principal é Hiroki Kamijou e Nowaki Kusama, Hiroki sempre foi apaixonado por Usami e depois de descobrir que nunca teria uma chance acabou sentado em um banco de parque chorando, até ser encontrado por Nowaki. Apesar diferença de idade Nowaki se apaixona pelo Hiroki e para se manter próximo pede que ele o ajude a estudar para que assim consegua entrar em uma faculdade, como o casal anterior a proximidade e a convivência faz com que eles se tornem um casal fofo, mas não sem antes enfrentar vários obstáculos.

Resultado de imagem para junjou romantica gif
E nosso ultimo casal do enredo principal é You Miyagi e Shinobu Takatsuki, talves esse seja o casal mais polemico dos três, não só pela grande diferença de idades, mas também por Shinobi ainda estar no colegial. Miyagi acabou de se divorciar, mesmo casado ele não tinha conseguido superar seu antigo amor pela sua sensei que teve um fim trágico, quando o jovem Shinobu declara seu amor e tenta de todas as formas ser correspondido. 

Resultado de imagem para Junjou Romantica
Junjou Romantica foi um dos animes que eu acompanhava quando ainda esta no ensino médio e apesar de ter alguns pontos polêmicos e algumas cenas ou falas que poderiam ser melhoradas ele é sem duvida um anime mega fofo com casais que vão se descobrindo e nos conquistando. Apesar de não ter cenas explicitas de sexo, fica em vários momentos subentendido que acontecem, e para balancear temos muitos beijos entre os personagens 😍 Ahh e se você pretende assisti-lo se prepare para sofrer um pouquinho já que os personagens, pelo menos um de cada casal, demora eternidades para assumir seus sentimentos além de ter varias momentos de mal entendidos que abalam os casais.


Sekai-ichi Hatsukoi
Resultado de imagem para Sekai-ichi Hatsukoi
Sinopse: Ritsu Onodera, um editor literário, demite-se da companhia de publicação de seu pai, devido ao ciúme de seus colegas de trabalho quanto ao seu sucesso, alegando que ele está somente montando no negócio do pai. Ele decide ir para a editora Marukawa, mas em vez de ser colocado no departamento de literatura almejado, é colocado no infame departamento de Shoujo mangá, Emerald. Inicialmente, ele decide ficar por umas semanas e depois demitir-se, principalmente porque ele encontra o seu novo chefe, Takano Masamune, intolerável, irritante e irredutível desde o início. No entanto, Takano inadvertidamente convence Onodera a ficar com o trabalho, pois chamou-o de "inútil" e seu orgulho forçou-o a ficar para provar o seu valor. Mais tarde, Onodera descobre que o antigo sobrenome de Takano era Saga, um antigo colega de colegial por quem Ritsu se apaixonou pela primeira vez, e se declarou. [Fonte: Banco de Séries]

Resultado de imagem para Sekai-ichi Hatsukoi gifs
Já pelo formato do enredo conseguimos perceber que os dois animes se tratam da mesma autora e se não percebêssemos por isso também tem a ligação entre alguns personagens *-* Diferente do Junjou Romantica os casais são ligados pelo departamento de Shoujo² mangá, Emerald. 

No casal principal desde anime temos Ritsu Onodera e Takano Masamune, Onodera por contam de comentários que diziam que ele só era bem sucedido por ser filho do dono da editora decide se demitir e ir trabalhar na editora Marukawa, porém sua ideia era continuar no departamento de Literatura, mas por algum mal entendido ele acaba sendo colocado no departamento de Shoujo mangá que tem como chefe o infame Takano, que acaba desafiando e ferindo o ego de Onodera. Os dois só não se lembravam, talvez pelo tempo que passou ou mesmo por que queriam esquecer, no passado que tiveram juntos. Casal meias do que fofo, mas acho que por ser marca da autora temos Onodera negando seus sentimentos até o ultimo minuto e nos deixando agoniadas juntos.

Sekai-ichi Hatsukoi possui 2 temporadas, que foram lançadas no ano de 2011, e 4 Ovas(Episódios Especiais) sendo que um desses Ovas é super fofo trazendo um casal novo e um pouco diferente dos outros. Como Junjou Romantica ele também é focado nos relacionamentos e nas barreiras que cada casal tem que enfrentar e não mostrar cenas explicitas entre os casais. Então se você curte esse tipo de historia pode se jogar que sem duvida também ira se apaixonar por todos esses casais fofos.

Resultado de imagem para Sekai-ichi Hatsukoi gifs

Espero que vocês tenham gostado dessas duas indicações, aos poucos vou melhorando a minha forma de descrever e indica-los e prometo que em breve teremos texto bem melhores *-* Os próximos animes indicados serão de Terror, então aguardem 😉

Sites onde vocês podem assisti-los: X - X - X - X - X - X  

1. Amor Platônico: Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas. Amor platônico também pode ser um amor impossível, difícil ou que não é correspondido. Muitas vezes uma pessoa tem um amor platônico e nunca tenta sair dessa fase porque tem medo de se machucar ou medo de verificar que as suas fantasias e expectativas não correspondem à realidade. [Fonte]
2. Shoujo: é um tipo de mangá comercializado com foco para um público feminino, normalmente entre as idades de 12 e 18 anos. [Fonte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;