[Resenha 220] Filhos da Lua: O Legado - Marcella Rossetti


Boa Noite! Depois de um pequeno período de pausa no blog voltamos com um calendário repleto de postagens bacanas para vocês \o/ Começando com a primeira resenha do mês e o livro escolhido dessa vez é o nacional  Filhos da Lua: O Legado da autora Marcella Rossetti, recentemente ele ganhou uma nova versão física para aqueles que não curtem muito ler em e-book ou que querem te-lo na estante.

 Dados do Livros
Resultado de imagem para Filhos da Lua: O Legado - Marcella RossettiTitulo: Filhos da Lua: O Legado (Livro #1)
Autor: Marcella Rossetti
Quantidade de Páginas: 488
Avec Editora
ISBN: 9788567901527
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Infanto-Juvenil
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.
*E-book cedido em parceria com a autora para ser resenhado no blog*

Resenha:
Bianca vive se mudando por causa do trabalho de sua irmã Laura com que vive desde a morte de sua mãe e seu padastro, morte esta que ela presenciou quando pequena e causa vários pesadelos nela, sempre com olhos amarelos de um estranho monstro que tenta pega-la. Na mais recente mudança elas vão para Santos, onde Laura trabalhará em algumas restaurações inclusive de uma boate, e Bianca terá que enfrentar mais um novo primeiro dia na escola.

"Mas uma mudança e minha vida mudou mais uma vez - pensou."

Diferente de outros "primeiros dias" nesse Bianca consegue logo de inicio fazer amizade com Renan e Nicole, já se enturmando para os trabalhos que terão que fazer. Ela também acaba conhecendo Lucas, um garoto lindo que chama sua atenção e ao mesmo tempo parece despertar algum ressentimento em Nicole que não quer que ele se aproxime dela.

Bianca desde a morte de sua mãe tem crises de sonambulismo, crises severas que a fazem fugir de casa enquanto dorme, e mesmo tentado vários tratamentos nada a ajuda. Todas as crises acabam com ela tendo o mesmo pesadelo, do dia e que sua mãe morreu e com aqueles estranhos olhos amarelos amedrontadores, e ela sempre acaba acordando antes que o pesadelo termine em algum lugar estranho.

Mas o que suas crises de sonambulismo teriam em comum com o segredo que sua irmã esconde, com as mudanças constantes e com seus novos amigos? Como de um dia para outra ela seria não mais uma simples garota e sim algo mais?

A autora escolheu trabalhar com seres sobrenaturais não muito usados, os lobisomens(no livro eles recebem outro nome, mas em suma tem as mesma características das lendas populares), Normalmente vemos muitos livros com vampiros, mas lobisomens são raros e eu sempre acabo ficando intrigada pela forma que os autores escolher retrata-los, a forma da transformação, sua lendas e segredos, e nesse quesito a autora conseguiu criar com maestria toda mitologia por trás de seu enredo, dando nomes, raças e habilidades para eles e ao mesmo tempo explicando de forma leve isso aos leitores sem deixar nada complicado para compreendermos.

"Ela disse que, se os cinco restante renegassem Hoark como pai deles e jurassem proteger seus meio-irmãos humanos para sempre, Lua os adotaria e os amaria como verdadeiros filhos... Além disso, os Karibakis não mais seriam conhecidos como os Filhos de Hoark, o Destruidor, mas sim como Filhos da Lua."

Além de todo esse mundo que ela criou temos personagens muito bem desenvolvidos, mocinhos e vilões, personagens que vão se mostrando ao longo da narrativa e aqueles que nos intrigam e logo ganham nosso coração. Outro ponto positivo é que ao final do livro/e-book temos um glossário onde além dos personagens principais, outras informações são mostradas para caso esquecemos.

Claro que também temos um romance, na verdade de inicio temos um triângulo amoroso e mesmo não gostando ele não me incomodou por não se prolongar demais, e milagrosamente eu torci pelo lado "certo", pelo menos até o final do livro onde somos surpreendido com uma das varias reviravoltas.

"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"

Reviravoltas que ajudam a manter um ritmo forte no enredo, apesar de ter demorado para lê-lo por conta das milhares de provas e trabalhos da faculdade não conseguia tira historia da minha cabeça até termina-la. O final como já comentei teve uma bela reviravolta que me deixou ansiosa para uma continuação que tem um belo potencial para mostrar mais desse mundo criado pela autora.

Então se você busca uma leitura envolvente, fluida e com todo um trabalho excepcional na criação dos personagens não pode deixar de conferir Filhos da Lua que além de muito bom é nacional.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Editora Avec

8 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa com a trama. Já vi alguns livros com lobisomens, mas eles nunca chamaram tanto a minha atenção como o que aconteceu com a sua resenha. O legal é que eu até já tinha ouvido falar do livro mas não tinha dado muita bola e agora ele com certeza entrou na minha lista de desejados!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica, eu li poucos que tinham lobisomens e esse foi um dos que melhor retratou eles *-* Espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  2. Oi
    Adorei a sinopse e a resenha.Deu vontade de ler. Fico feliz que os personagens ssejam bem desenvolvidos, isso conta muito na leitura.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê, tomara que você consiga "matar" sua vontade, vai adorar lê-lo *-*

      Excluir
  3. OOi!
    Vi a divulgação desse livro, e desde então já adicionei aos desejados. haha
    A premissa dele é bem legal. Além disso, acho bem legal ser ambientado no nosso país! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine, também adoro quando os autores retratam cidades daqui <3

      Excluir
  4. Olá querida, tudo bem? O livro da autora me encantou desde a primeira resenha que vi do livro, gostei da sua premissa e de todo o enredo envolvido. Talvez o que tenha me encantado mesmo é a sutilidade que autora trata o tema do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mairton, fico feliz que ele tenha te deixado curioso e tomara que você possa lê-lo em breve *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;