24/09/2016

{Resenha 219} A Canção de Alanna - Tamora Pierce


Bom Dia! Hoje temos mais uma resenha no blog \o/ Dessa vez o livro escolhido foi A Canção de Alanna - A Primeira Grande Aventura da autora Tamora Pierce, o livro foi lançado no ano passado pela nossa parceira Editora Única. Pra quem gosta de uma fantasia infanto-juvenil essa é uma super dica *-* Confiram a resenha abaixo.

 Dados do Livros
Titulo: A Canção de Alanna: A Primeira Grande Aventura (Livro #1)
Autor: Tamora Pierce
Quantidade de Páginas: 256
Editora Única
ISBN: 9788567028637
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Infanto-Juvenil
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre! “Ela estava apavorada: seu rosto parecia quente, as mãos tremiam. Se fracassasse, teria de deixar a corte. Aquele era o dia. Ela nunca se sentira tão forte e tão preparada.” Argumentos de venda: Esse é o primeiro livro da série A canção de Alanna, obra que fala com o mesmo público de séries como Harry Potter. Tamora Pierce recebeu em 2013 um prêmio da American Library Association, que anualmente reconhece um escritor por “uma contribuição significante e duradoura à literatura infantojuvenil”. Obra best-seller do New York Times na categoria séries infantis.
*Livro cedido em parceria com a editora para ser resenhado no blog*

Resenha:
Os gêmeos de Trebond, Alanna e Thom, se viam em uma encruzilhada, seu pai havia decidido que eles deveriam recebem orientações para se tornarem jovens instruídos, a pequena Alanna iria para um convento onde aprenderia a ser uma dama e o seu irmão Thom a corte onde treinaria para se tornar um cavaleiro. Mas nenhum dos dois queria este destino para si, Alanna desejava do fundo de sua alma se tornar uma grande cavaleira e se aventurar pelo reino, já Thom queria treinar para se tornar um grande feiticeiro.

Sem se conformar com o destino que seu pai escolheu para ela, Alanna tem a ideia dela e seu irmão trocarem de lugar, enquanto ela iria para a corte treinar para se tornar uma grande cavaleira se passando por um menino, Alan, seu irmão iria para o convento na cidade dos Deuses onde poderá aprender magia. Seu pai, um homem que vivem para seus estudo, não demostra se importar muito com eles e assim os dois conseguem fazer a troca sem que ninguém perceba.

[...]Você vê apenas a glória, mas vidas são tiradas, famílias ficam sem os pais e há tristeza. Reflita antes de lutar. Pense ao menos quem você está combatendo, porque um dia você encontrará um rival. E, se quiser pagar pelas vidas que tirar, use a magia da cura. Use-a quanto puder ou não vai conseguir lavar a alma dessas mortes por séculos. É mais difícil curar do que matar. A Mãe sabe por que, mas você tem um dom para as duas coisas.

Na corte Alanna enfrentará a dura rotina dos jovens que são treinados para se tornarem cavaleiros, acordando nas primeiras horas da manhã e indo dormi nas últimas do dia, além de diversas aventuras que a confrontaram. Ela fará bons amigos e alguns inimigos, mas com sua personalidade forte que não da o braço a torcer enfrentará todos como iguais.

O livro tem uma boa passagem de tempo, no decorrer de suas páginas vemos a pequena Alanna de 10 anos crescer e chegar aos seus 13 anos, nesse período ela começa a acreditar em si mesma e a desconstruir a ideia de que por ser uma menina é mais fraca que os garotos que a cercam.

O livro é narrado em terceira pessoa e trás uma base mais introdutória para as próximas aventuras da protagonista. A escrita da autora é leve, simples e fluida e promete conquistar desdo publico mais jovem aos mais velhos que gostem do gênero. O livro foi inicialmente publicado em 1983 e possui quatro livros publicados no país de origem da autora, Estados Unidos, mas ainda não temos previsão do lançamento do segundo livro aqui no Brasil.

Além dessa capa bonita com elementos que remetem ao enredo possui páginas amareladas que facilitam a leitura e também letras, espaçamentos das linhas e margens em bom tamanha. Antes do primeiro capitulo encontramos uma mapa da região onde a historia se passa e isso ajuda a situarmos onde a protagonista esta em cada ponto da trama. Não encontrei nenhum erro de revisão ou digitação durante a leitura.

Então se você busca uma leitura leve com uma boa aventura essa sem duvida é uma ótima dica de leitura.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

13 comentários:

  1. Confesso que não tinha nenhuma expectativa para esse livro, mas sua resenha me conquistou. Vou anotá-lo na wishlist.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que eu tenha conseguido despertar um pouco de interesse na leitura em você, tenho certeza que vai adora-la <3

      Excluir
  2. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nessa obra mesmo, já conhecia, mas parabéns pela resenha e fico feliz que tenha gostado tanto assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, uma pena que não tenha ficada curiosa para lê-la =/ Obrigado *-*

      Excluir
  3. Olá
    Sua resenha está ótima, mas não me interessei pela história. Queria saber mais da sua opinião. Mas acho que nem vc gostou tanto né? rs
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, apesar de eu não dar nota nas minhas resenhas eu tento expressar minha sincera opinião por elas, e sim eu adorei a leitura, foi leve, a protagonista apesar de um pouco teimosa conseguiu me conquistar =)

      Excluir
  4. Será que amei? Gente, estou deliciada com a premissa desse livro e com a sua resenha, quero ler logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa lê-lo sim, vai adorar-lo <3

      Excluir
  5. Nossa, NUNCA imaginei que esse livro fosse estrangeiro :o e muito menos que havia sido lançado há tanto tempo.
    Adorei a premissa! Gosto de personagens femininas fortes e que passam por cima do que a sociedade espera delas. Apesar de não ser meu gênero favorito de leitura, fiquei bem interessada para conhecer a história desses irmãos que não se conformam com o que esperam deles e que partem em busca do que realmente querem para si!

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando peguei para lê-lo também não fazia ideia do ano que foi originalmente lançado e que a série já ta completa lá fora *-* Espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  6. Oie
    Essa capa é linda! A uma inversão de papéis bem interessante no livro, porque Alanna acaba que recolhendo aquilo que era melhor para elas e de fato foi? Quero muito dar continuidade à essa leitura. Peguei o livro de uma amiga mas n terminei. O que gostei mt nos capítulos iniciais foi a descrição sobre ambientação. Isso de fato faz toda a diferença em um livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Quando esse livro saiu eu fiquei bem curiosa, parece ser bem fofo. Mas, acredito que hoje em dia já não seja o tipo de leitura que vou curtir. Beijos <3
    Ah, seu blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei de tudo! Capa, título e trama. Adorei sua resenha e me instigou muito a ler.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;