{Resenha 218} Mentira Perfeita - Carina Rissi

Bom Dia! Hoje temos a quinta resenha do mês \o/ Nossa colunista Patricia escolheu para trazer para vocês hoje um livro de uma das suas autoras preferidas, Carina Rissi, então se você curte um bom romance não pode perder essa dia.

 Dados do Livros
Resultado de imagemTitulo: Mentira Perfeita
Autor: Carina Rissi
Quantidade de Páginas: 462
Editora Verus
ISBN: 9788576864585
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Resenha:
Júlia, uma mulher bonita, encantadora e de personalidade forte, não tem tempo para distrações. Sabendo que sua tia Berê deu uma recaída e está com a saúde muito debilitada, e precisa urgentemente de um transplante de coração, não poderia sofrer fortes emoções, seu objetivo era deixar sua tia mais feliz possível, pois estava prevendo que poderia ser os seus últimos suspiros, por esta razão, seu amigo bola um plano maluco de que ela estava namorando e que muito provavelmente iria se casar. Um sonho da sua tia; ver sua querida sobrinha casando e vivendo muito feliz com seu ilustre par romântico! Para continuar essa mentira, ela se vê, em uma situação bem apertada para arranjar um homem com todos os requisitos para continuar enganando sua tia.

Em contrapartida, temos Marcus, irmão de Max (personagem de procura-se um marido), um grande fã de motos, que após um triste acidente, perde o movimento das pernas. Marcus ainda tinha esperanças de tratamento para voltar a andar e ter a sua vida como antes. Muito enfurecido, ele quer ter uma vida independente, morar sozinho e não ser mais protegido pelos pais pelo fato de sua deficiência. Nesse momento, ele mora com Max, onde divide um apartamento, e isso é mais um motivo para querer ir embora dali, pois seu irmão iria se casar, e ele atrapalharia e muito Max e Alicia. Contudo, as condições dos seus pais para que ele more sozinho, era que pelo menos ele arranjasse uma cuidadora.

Já dá para perceber como os dois se conectam!! Ambos logo nos primeiros instantes têm uma química diferente. Ao passar das páginas, eles passam por situações bem hilariantes, e nesse convívio, Marcus e Julia acabam se apaixonando, onde passam por várias reviravoltas e uma delas é a insegurança de Marcus, que pela sua limitação, não protegeria Julia como deveria. Mas pouco sabiam que essa mentira seria mais uma porta de abertura para paixão, literalmente uma “Mentira perfeita”.

Uma das minhas autoras preferidas, Carina Rissi, nos surpreende muito em suas obras, por meio de personagens carismáticos, junto a uma ótima narrativa, que nos envolve da primeira a ultima pagina. Li procura-se um marido e me encantei, nele, temos tudo na medida certa, com excelentes protagonistas e uma surpresa a cada trecho, nesta resenha temos agora um spin-off de procura-se um marido, uma leitura leve, fluída, realista e muito divertida.

Uma estória com seus momentos clichês, contado em primeira pessoa por Marcus e Julia, sem interferir, levando na mesma sintonia a passagem dos capítulos. Na leitura, me surpreendeu muito a forma de tratar vários assuntos polêmicos, como a paraplegia, abuso sexual, abandono de crianças, entre outros.

A obra tem suas qualidades, porém, a autora tratou os assuntos de grande polêmica muito superficial, nela, poderia levar algo mais marcante, um diferencial que as outras estórias não têm. Outro ponto seria a falta de amadurecimento da protagonista, visto que do mesmo jeito que a Julia é no inicio, ela é no final.

De modo geral, eu adoro as obras dela, li a maioria de seus livros já lançados e mesmo tendo esses quesitos que poderia ser um pouco trabalhada, é um bom livro.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino
Resenha por:

19 comentários:

  1. Oiii Patricia, tudo bem?
    Menina eu fiquei encantada com a sua resenha e adoraria ter a oportunidade de ler essa obra, além do mais nunca tive oportunidade de ler uma obra da Carina, quem sabe seria a oportunidade diante de tão famosa essa mulher é.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hello! Tudo bem?
    Carina Rissi arrasa demais!
    Ainda nao li esse livro, mas ja tenho autografado..haha..num guento ficar sem.
    Gostei dos pontos que vc apresentou,ainda sim acho que vou gostar mto.
    LOuca pra ler essa continuação, o primeiro livro foi mto legal.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Quero muito ler esse livro. Já li um livro da autora e adorei sua escrita. Pena que a autora abordou alguns temas superficialmente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Gente! Eunpreciso logo ler um livro dessa autora, ela já está qui anotado em livros que devo ler
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu ganhei esse livro do Skoob? hahaha, estou aqui para lê-lo.
    Só tenho uma dúvida, eu preciso ler primeiro "Procura-se um marido?" ou leio esse???
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não tive contato com a escrita da Carina, mas só ouço elogios por onde vejo que estão comentando de suas obras.
    Uma parte da trama me lembra Como eu era antes de você por causa do acidente e da cuidadora.
    Fico muito feliz que sejam personagens carismáticos e que tenha uma ligação com outro livro dela.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Já li todos os livros da Carina publicados e os amo!! Pude conhece-la pessoalmente e ela é um amor de pessoa, o que fez eu gostar dos livros um pouco mais!

    Mentira perfeitas é um dos meus favoritos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Prometi pra mim mesmo que ano que vem (promessas de ano ovo já começaram kkkk) vou começar a ler Carina! A escrita dela me parece muio boa e até hoje só ouvi elogios sobre ela.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Patrícia! Contrariando todo o estilo atrativo e a minha curiosidade com este livro, ainda não o li, acredita? Mas sua resenha já me deixou ainda mais interessada! Adorei conhecer mais da história e acho que eu também sentiria falta de algo mais marcante. Sempre acaba me ganhando mais histórias assim. Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vejo muitas boas resenhas sobre os livros dela, mas não consigo me sentir interessada pelos livros da carina. Talvez um dia isso mude quando eu tiver a coragem de pegar um e começar a ler kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal sua resenha, eu li o livro mas ele meio que me incomodou muito em alguns aspectos, porém foi uma leitura gostosa em alguns momentos, gosto bastante da autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi. Eu adoro a escrita da Carina e esse livro também me rendeu uma ótima leitura regada a muitas gargalhadas. Acho que ela sempre quer dar leveza as coisas para não fazer algo muito pesado para nós leitores, afinal, é um chick-lit, não vemos muitos dramas em gênero assim.
    Abraço, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  13. Ai Jéssica, preciso me programar, preciso ler os livros da Carina, ler sua resenha me inspirou, e minhas amigas sempre falam bem dos personagens e o quanto é divertida as histórias. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Ainda não tive interesse de ler esse livro, mas gostaria de ressaltar a resenha muito bem feita da colunista. Ela escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  15. confesso que essa série de livros nunca me atraiu... tentei ler Perdida mas não me conectei com a escrita da autora... =T pena a autora ter tratado temas importantes de maneira não muito profunda...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bom? Nunca me interessei muito por esse livro pelo fato da capa não chamar muito a minha atenção, mas nunca tinha lido uma resenha dele e gostei bastante. Adorei a resenha e vou adiciona-lo a minha lista.
    Beijos
    no-universo-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ótima resenha.
    Sempre leio bastante coisa positiva sobre a autora e seus livros e tenho muita curiosidade em ler, mas nunca compro nenhum livro hahaha então não sei quando terei oportunidade ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!
    Já li algumas resenhas de livros da autora, mas até hoje não tive a oportunidade de ler nenhum. Gostei bastante da sua resenha, bem sincera e é uma pena a autora não ter explorado mais afundo alguns assuntos polêmicos que foram abordados no livro. No mais, eu leria com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Apesar de gostar da escrita da Carina, eu não curti tanto assim Procura-se Um Marido, então na verdade nem me lembro dos personagens que estão nesse livro rs
    Creio que para quem gostou seja uma boa pedida.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;