{Resenha 217} O Efeito Rosie - Graeme Simsion


Boa Noite! Hoje temos a quarta resenha do mês e a segunda resenha desse mês da nossa colaboradora Patricia \o/ Para hoje ela escolheu trazer para vocês a  resenha do livro que trás uma continuação para O Projeto Rosie que ela resenhou mês passado, O Efeito Rosie do Graeme Simsion foi lançado recentemente pela editora Record e trás de volta os personagens que cativaram os leitores no primeiro livro. Leia a resenha abaixo.

 Dados do Livros
Resultado de imagem para Efeito Rosie - Graeme SimsionTitulo: O Efeito Rosie (Projeto Rosie #2)
Autor: Graeme Simsion
Quantidade de Páginas: 416
Editora Record
ISBN: 9788501106551
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A sequência do best-seller internacional O Projeto Rosie.
O Projeto Rosie foi concluído, e Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.”
Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre.
Prepare-se para rir, chorar e se emocionar novamente com o professor de genética mais carismático de todos os tempos.

Resenha:

Depois de várias trapalhadas no primeiro livro, agora a história é contada em Nova Iorque, em que Don e Rosie estão casados há 10 meses. Enquanto ele dava aulas em Columbia, Rosie estudava medicina, e em alguns dias da semana faziam bicos em um bar. Tudo nos conformes, pois “Ele estava casado com a melhor mulher do mundo "!"até que uma notícia de gravidez não desejada, afeta muito a sua rotina:"Estamos grávidos!"

A partir desse momento, Rosie desconfia de que Don não seria um pai apropriado, por falta de comunicação entre eles, então, ela critica tudo o que Don tenta fazer para agradá-la, claro, do jeito "Don" de ser . Ele vai atrás de artigos, livros e se arranja em muitas confusões e mentiras, para continuar o seu "projeto bebê" e não estressar Rosie. Portanto, as suas tentativas são em vão, pois Rosie prefere criar o filho sozinha. E daí, que vem a participação dos personagens secundários; o famoso Gene, que agora está morando com eles, por conta do divórcio com a Sonia. George, um Roqueiro que não faz mais tanto sucesso, e vários outros personagens envolventes no enredo que ajudam de várias formas o seu grande amigo Don.

Nesse segundo livro, podemos ter um gostinho a mais do personagem, e matar a saudade do nosso querido Don. Ainda continua em primeira pessoa como no primeiro livro e também voltados para os pensamentos de Don. Alguns momentos da trama são mencionados a síndrome de Asperger e até mesmo o Autismo. A leitura é bem leve, mas não me cativou tanto quanto o primeiro. A história é um pouco parada e corrida no final, além da participação de Rosie ser um pouco "Rabugenta", e não aceitar Don como ele é.

Não é um livro ruim, nele, temos muitas qualidades e confesso que soltei várias gargalhadas em alguns momentos, porém, nesses quesitos, a leitura me deixou um pouco na mão.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino
Resenha por:

10 comentários:

  1. Eu tinha lido uma resenha sobre o terceiro livro se não me engano, sobre o bebê deles. Algo assim. Fico feliz que esses livros estejam tão reconhecidos assim. Eu fiquei boiando na resenha que li sobre o terceiro e lendo essa deu para ter uma noção maior de como é toda a história.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não foi só pela tua opinião que vou passar a dica.
    É que ele realmente não me interessou,porem, ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi. Todas as resenhas que leio sobre esse livro me revelam que o primeiro foi bem melhor e o segundo não passou do agradável. O fato da Rosie ficar criticando o Don é algo que eu detesto, porque ela se casou com ele sabendo de seus defeitos, não faz sentido ela brigar com ele agora. Enfim, não é um livro que leria.
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Não conhecia o livro, e gostei da sua resenha! Gosto de livros que me faZem rir e por conta disso acho que vou adicionar na lista.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tenho primeiro livro aqui em casa, ainda com a capa antiga, mas não tive oportunidade de lê-lo ainda. Essa continuação parece ser tão legal quanto dizem ser o primeiro. Espero gostar do primeiro para ler esse.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro de ter lido aqui a resenha de "O Projeto Rosie" e achei legal, mas o livro não me interessou tanto. Apesar de ter pitadas de humor, com esse segundo é provável que eu não o leia mesmo. Mas ótima resenha :)
    Abraço;
    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Para mim O Projeto Rosie era um stand alone. Confesso que não tenho a mínima vontade de ler tanto o primeiro quanto esse, o que é estranho pois são de um gênero que eu adoro.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Estava com vontade de comprar O Projeto Rosie na bienal, só que achei muito caro. Não sabia que já tinha continuação.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Parece ser um ótimo livro para quem é fã do primeiro livro e quer rever o protagonista. Eu infelizmente não tenho vontade de ler o primeiro livro, então não lerei esse, mas acho bacana de ter sido escrito um novo livro sequência para o primeiro ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não gostei muito de O projeto Rosie, então não me interessa muito a continuação. Mesmo assim creio que agradará a quem gostou do primeiro.

    euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;