{Resenha 216} Belgravia - Julian Fellowes


Boa Noite! Hoje temos a terceira resenha do mês \o/ O livro escolhido dessa vez foi Belgravia do autor Julian Fellowes, inicialmente ele estava sendo publicado capitulo a capitulo na Amazon e recentemente a editora Intrínseca lançou a versão física dele *-* O primeiro capitulo para quem quiser sentir um gostinho da escrita do autor e do enredo esta gratuito na Amazon(clique aqui para ir a página e "aquirir" o primeiro capitulo).

 Dados do Livros
Resultado de imagemTitulo: Belgravia
Autor: Julian Fellowes
Quantidade de Páginas: 368
Editora Intrínseca
ISBN: 9788551000076
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Uma nova saga histórica, fascinante e irresistível, repleta de segredos e escândalos
Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.
*Livro cedido pela editora para ser resenhado no blog*

Resenha:
As vésperas da batalha de Waterloo na Bélgica todos vivem a euforia do pré-confronto e nesse cenário a jovem Sophia Trenchard, filha de um comerciante que sonha com sua acensão social, se envolve com o Edmund Bellasis, filho único da duquesa de Brockenhurst, mesmo de classes distintas e com a reprovação iminente da família de Edmund os dois se envolvem ingenuamente. Quando chega o momento do confronto contra o exercito de Imperador Napoleão os britânicos conseguem sua vitoria, mas não sem perdas, uma delas do jovem Edmund.

Anos depois as famílias Trenchard Brockenhurst se veem envolvidas novamente. Sophia e o jovem Edmund estavam falecidos a décadas atrás. James Trenchard, pai de Sophia, havia consegui criar sua pequena fortuna investindo na reconstrução de Londres e por isso sua esposa, Anne Trechard, se via "obrigada" a participar de eventos da sociedade. Em um chá da tarde Anne e a duquesa de Brockenhurst se encontram e apesar da conversa não tão amistosa sobre seus filhos criam um laço que resultara no desenrolar da trama levando a um possivel escândalo que poderá acabar com a reputação de uma das família.



Cheio de reviravoltas e segredos por trás da fachada dos membros da alta sociedade de Belgravia, Londres, somos levados a conhecer cada um dos personagens que com suas motivações e ambições vão movimentando e destrinchando o enredo. Cada capitulo acaba de uma forma a te deixar ansioso para ler o próximo e talvez esse seja um dos pontos positivos do livro ter sido primeiramente publicado capitulo a capitulo.

Temos personagens jovens e experientes, os mais diferentes tipos sociais, servos e patrões, tudo isso em uma rede. As intrigas criadas pelo autor vão prendendo o leitor e fazendo com que criamos antipatia por alguns personagens, as reviravoltas vão mudando nossas torcidas e o romances e paixões surgem de plano de fundo.

Perfeito para quem busca uma leitura cativante, fluida e envolvente com personagens variados e uma rede de acontecimentos os ligando-os. 

Belgravia consegui me conquistar e sem duvida pretendo ler outros livros do autor que fez uma bela pesquisa para embasar o enredo nos acontecimentos históricos da época dando um certo ar de realidade para a leitura.

Na parte física do livro a Editora Intrínseca não deixou nada a desejar, além da capa ser linda ela tem um acabamento aveludado que é gostoso de ficar tocando, as folhas são amareladas e a cada começo de capítulo seu titulo fica em uma folha própria. O espaçamento e a fonte também estão em bons tamanho e eu não encontrei nenhum erro de revisão.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

10 comentários:

  1. Eu recebi o livro e devorei ele. Amei amei a escrita. Conheci o autor pela série downton Abby, siplemsnete fantástico. Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Confesso que dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica, além do mais parabéns pela resenha que está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Desconhecia o autor e nunca tinha ouvido falar na série que ele dirigia.
    Tenho visto muitas resenhas sobre a obra e a cada uma fico mais curiosa para me aventurar nesse romance histórico que aparentemente é muito bem ambientado.
    Fiquei bastante curiosa para saber mais as intrigas que são encontradas na trama e acredito que isso me faria devorar o livro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, já me falaram desse livro, e falaram bem! Sua resenha ficou muito boa! "Perfeito para quem busca uma leitura cativante, fluida e envolvente com personagens variados e uma rede de acontecimentos os ligando-os." Essa parte da resenha me pegou de jeito!

    ResponderExcluir
  5. oi ^^ adoro quando o autor dá aquela pesquisada para poder escrever algo ambientado sabe? dá até um orgulho!
    confesso que não fiquei muito interessada na leitura, mas gostei da sua opinião. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oie a capa está linda, parece ser um livro muito bom apesar de que não é o que procuro no momento, o enredo é forte e diferente, bela dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    O livro parece ser realmente interessante. Tipo de livro que eu leio. Gosto de acontecimentos que ficam sendo interligados e de uma boa trama.
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie
    A capa desse livro sem dúvida é linda. Eu não o leria por se tratar de um drama familiar. Já bastou outro que li, mas de fato deve ser uma leitura tocante e que prende,mas não para agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O livro já me conquistou só pela capa shuahsuahs
    Estou louca pra ler esse livro, amo romances de época e tenho certeza que não vou me decepcionar com esse.
    Resenha fantástica.
    no-universo-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Acho a capa bem linda. Não é o tipo de livro que eu leia por ser de época, mas acho que os fãs do gênero devem gostar bastante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;