{Resenha 214} Nildrien: O Pergaminho - Manoel Batista


Boa Noite! Hoje temos a primeira postagem e resenha do mês \o/ e nada melhor do que começar com uma ótima dica de livro nacional *-* Nildrien: O Pergaminho do autor Manoel Batista trás uma fantasia medieval cheia de aventura e diversos personagens que prometem conquistar o leitor. Confira a resenha abaixo.

 Dados do Livros
Resultado de imagem para Nildrien - O PergaminhoTitulo: Nildrien: O Pergaminho
Autor: Manoel Batista
Quantidade de Páginas: 588
Editora Novo Século (Selo Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 9788542806434
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Aventura
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.

*Livro cedido pelo autor para ser resenhado no blog*

Resenha:
Nildrien O Pergaminho se passa em um mundo medieval habitado por humanos e mestiços além de diversos monstros como orcs, gigantes, sombras, entre outros, e a magia se faz presente nesse mundo onde seus habitantes podem se tornar magos, feiticeiros e paladinos. Enfim, todos os elementos que amamos em uma boa fantasia medieval.

Quando os reinos da Luz, Skyllus, e o reino Nildrien descobrem estranhos acontecimentos em um caverna milenar que esta agitando os monstros que nela habitam não imaginavam que ela guardava um pergaminho tão valioso que fosse despertar o interesse do reino das Trevas, Asenhar. Sem perder tempo e com uma pequena desvantagem os dois reinos, Skyllus e Nildrien, se juntam e montam um grupo de expedição para impedir que os membros de Asenhar tomem posse do pergaminho.

Esse grupo de expedição que irá em busca do pergaminho e de impedir os membros do reino das trevas é composto por 15 membros dos mais diversos entre si, desde a princesa de Skyllus à um mestiços de demônio que não polpara esforço para abater seus inimigos.

Mas a aventura que os aguardam não será fácil e eles terão que atravessar a Floresta das Sombras, um lugar amaldiçoado onde nuvens densas impedi que os raios de sol atinjam o solo e que os mais perversos monstros habitam, para conseguirem alcançar o grupo de Asenhar e assim tentar impedi-los.



Com uma densa aventura de nosso heróis cheia de perigos e monstros a espreita deles somos levados pela leitura que é narrada em terceira pessoa e tem alternância de núcleos, dando um dinamismo para o enredo, onde os personagens vão sendo cada vez mais explorados e aprofundados. Temos sim mocinhos e vilões puros, mas também personagens nem tão bons e maus, aqueles que beirão o limite entre os dois, deixando o grupo mais apaixonante e interessante com suas personalidades conflitantes.

A leitura é fluida e apesar de em alguns momentos eu sentir que a descrição acabou sendo um pouco exagerada não chegou a atrapalhar a minha experiencia com esse fantástico mundo. O final trás o desfecho dessa primeira aventura de nossos heróis, mas também promete novas aventuras com as pontas soltas e inimigos que escaparam, assim possivelmente tenhamos mais historias nesse universo.

Para os amantes de uma boa fantasia medieval ou apenas fantasias que curtam monstros e lutas bem descritas em um universo magico sem duvida Nildrien O Pergaminho é uma ótima dica de leitura que vai te prender até a última página.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

18 comentários:

  1. "Para os amantes de uma boa fantasia medieval ou apenas fantasias que curtam monstros e lutas bem descritas em um universo magico sem duvida Nildrien O Pergaminho é uma ótima dica de leitura que vai te prender até a última página". Me fez ficar mais pobre! Sou amante de uma boa fantasia. Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica! Essa é uma de minhas leituras atual e confesso que ela está mais ou menos "por enquanto", pois estou na página 196 e ainda tem muita história pela frente "Não é mesmo?", como sabemos ele é um livro grandinho e tudo pode mudar né?

    Ótima resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jessica, como vai?
    Menina parabéns por essa resenha que está incrível, eu já li essa obra também e adoreeeeei, realmente apaixonante <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu gostei do que li. Eu leria, não é tudo de medieval que gosto, mas adoro batalhas.
    Gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, esse livro eu não conhecia, mas menina fiquei apaixonada por essa capa maravilhosa.
    Apesar de não curtir muito leituras exessivamente descritivas, a premissa da obra despertou meu interesse e eu adoraria fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!!
    Nossa gostei bastante da história da forma que você descreveu na resenha. É o tipo de livro que eu gosto rs. O autor sendo nacional então, farei o possível para embarcar nessa em breve!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    pow eu adoro livros de fantasia e até fiquei interessada nesse. inclusive gosto quando os personagens não são nem tão bons e nem tão maus, o meio termo é bem interessante e deixa tudo mais real. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e desde que o vi pela primeira vez fiquei com muita curiosidade para conferir a escrita do autor.
    Gosto muito de livros do gênero e ainda não li nenhuma fantasia medieval, o que o deixa mais intrigante ainda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto muito de livros com essa pegada medieval, e embora a premissa desse não me deixe loooouca para lê-lo, acho a obra interessante.
    Gostei de saber que o livro possui um enredo dinâmico e uma leitura fluída.
    Dica anotada! Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado Jéssica!!! Muito bom saber que você curtiu, espero que possa voltar para a continuação!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Primeiro: que blog lindo! parabéns! Sou fã de fantasia e quando se passa em período medieval fico mais encantada ainda. Gostei bastante da premissa, gosto quando o autor tem cuidado em descrever o ambiente, vi um mapa ali, é do livro? Amo quando tem mapas. A capa é linda, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  12. Floresta das sombras, maldição, monstros e orcs em um livro só? Eu preciso imediante conhecer essa trama cheia de segredos. Ainda mais por conter uma perspectiva histórica medieval. Fico receosa porque n estou lendo livros que dependem de uma continuação por conta do tempo e da minha monografia.
    Ótima resenha.
    Amanda M.
    os nós da rede.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Quero muito iniciar a leitura desse livro, o autor é parceiro do meu blog e é um amor de pessoa, meu colaborador disse está apreciando bastante esta história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser uma história boa porém não é o tipo que eu leria no momento por curtir coisas mais contemporâneas, bem legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Jéssica, não conhecia o livro, mas achei o enredo bem parecido com uma história de rpg, logo ele me chamou muita atenção.
    Estou bem curiosa por ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Já li ótimas resenhas deste livro e parece realmente um bom livro de fantasia. Creio que tem todos os elementos deste gênero literário, assim como princesas e tal. Ótima resenha.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Jéssica. Primeira resenha que leio deste livro e me interessei bastante. São poucos os livros de fantasia que eu leio, mas os que me interesso e leio, geralmente são ótimos. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, dica já está anotada!

    ResponderExcluir
  18. na sinopse já gostei kkk adoro livros de aventuras kkkkk

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;