18/08/2016

{Resenha 212} Terra dos Sonhos - Alyson Noël


Bom Dia! Hoje temos a terceira resenha da semana \o/ e o livro escolhido é o terceiro da série Riley Bloom da autora Alyson Noël, essa série é um spin-off de Imortais porém pode ser lida de forma independente *-*

 Dados do Livros
Titulo: Terra dos Sonhos (Riley Bloom #3)
Autor: Alyson Noël
Quantidade de Páginas: 208
Editora Intrínseca
ISBN: 9788580571332
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado.
Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever?

Resenha:
Riley Bloom é um spin-off da série Imortais, mas não se preocupe que essa série pode ser lido independente de Imortais e se depois você resolver lê-la também não pegará nenhum spoiler.

Leia a resenha do primeiro livro da série, Radianteclicando aqui e do segundo livro, Luminoso, clicando aquiEsta Resenha não contem spoilers do livro anterior.

Nesse terceiro livro o enredo não é focado em nenhum missão de Riley e sim na sua busca pelo seus 13 anos, apesar de ela estar morta ela não consegue se ver com a mesma aparência para sempre e quer enfim chegar a sua adolescência. Assim ela resolve usar a suas férias para tentar conversar com sua irmã Ever e pedir conselhos de como é ter 13 anos e para isso ela vai contar com a ajuda de um de senhor que a levará para a Terra dos Sonhos, onde ela achava que os sonhos eram criados, mas na verdade é apena um lugar onde os moradores de Aqui e Agora podem saltar em sonhos e mandar mensagens para os vivos.

"Mas quando cheguei aqui, eu não enxergava as coisas desse modo. Não conseguia imaginar nada melhor do que o que eu tivera antes." Página 35

Assim Riley motivada por sentimentos que ela não compreende bem fará de tudo para conseguir falar com Ever e descobrir como chegar nos 13 anos se envolvendo com um estranho garoto fantasma que ela encontra após a Terra dos Sonhos fechar e a mostra que ele pode tecer Sonhos ou será Pesadelos?

Em Terra dos Sonhos temos um maior drama envolvendo a protagonista e o enredo é mais maduro que os livros anteriores, imagina que deve ser difícil se imaginar com a mesma aparência infantil para todo o sempre. Nessa aventura o foco será totalmente em Riley e em seu amadurecimento.

"Fez com que eu me sentisse tão quieta e triste que de repente entendi o que era melancolia." Página 74

Como nos livros anteriores  a escrita da autora continua leve, divertida e fluida e o livro com capítulos curtos e suas 208 páginas acaba sendo uma leitura super rápida. O final deixa aberto para descobrimos na continuação como a protagonista lidará com suas novas descobertas.

Então se você busca uma série curta que não vai ter prender por muito tempo, mas que trará um enredo diferente e divertido que vai evoluindo entre os livros sem duvida essa é uma ótima dica para você *-*
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarinho

5 comentários:

  1. Oi Jess,
    Gostei bastante da sua resenha. Já tinha ouvido falar do livro e principalmente da escritora, Alyson Noel. Infelizmente a premissa do livro não me chamou a atenção, por isso deixarei passar a dica de leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, mas leio série quase que por acaso, como aconteceu com Mr Mercedes do King, qdo pedi de presente pro filho não sabia, tenho "paura" de série, fico ansiosa demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jessica, como vai?
    Confesso que dessa vez o livro em si não despertou nenhum pouco meu interesse, e irei pular a dica, mas adorei ter lido a sua opinião e resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Jess,
    Eu li toda a série da irmã da Riley. Os imortais. Gostei muito!! Comprei essa série mas bateu a preguiça de lê. Talvez pela ressaca. Mas gostei muito sobre teu ponto de vista. A escrita da autora ser fluída.
    Att

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Já li algumas críticas negativas em relação à série Imortais da autora, por isso confesso que não sei se leria esse livro já que se trata de um spin off da série. Mas se um dia tiver a oportunidade vou dar uma chance para ver se eu gosto. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;