{Resenha 213} Murmúrio - Alyson Noël


Bom Dia! Hoje temos a resenha do último livro da série Riley Bloom, uma série de livros curtos com enredos leves e divertidos *-* Depois de ler essa série decidi que vou dar uma chance as outras séries da autora inclusive pretendo ler Imortal.

 Dados do Livros
Titulo: Murmúrio (Riley Bloom #4)
Autor: Alyson Noël
Quantidade de Páginas: 224
Editora Intrínseca
ISBN: 9788580572391
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Murmúrio é o quarto volume da série de Alyson Noël sobre pós-vida, protagonizada por Riley Bloom, uma menina-fantasma de 12 anos que é irmã caçula de Ever, a heroína da série Os imortais. Com uma consolidada base de fãs, a autora explora em seus livros temas como espiritualidade e mediunidade e já vendeu mais de 6 milhões de exemplares nos Estados Unidos e mais de 400 mil no Brasil. Todos os volumes de Os imortais e da Série Riley Bloom tiveram os direitos de filmagem adquiridos pela Summit Entertainment, estúdio que produziu a Saga Crepúsculo.

Resenha:
Riley Bloom é um spin-off da série Imortais, mas não se preocupe que essa série pode ser lido independente de Imortais e se depois você resolver lê-la também não pegará nenhum spoiler.

Leia a resenha do primeiro livro da série, Radianteclicando aqui, do segundo livro, Luminosoclicando aqui e do terceiro, Terra dos Sonhos, clicando aqui.  Esta Resenha não contem spoilers do livro anterior.

Nesse último livro da série temos nossa pequena protagonista um pouco mais madura saindo das ferias que ela tinha recebido e indo enfrentar a sua mais nova desafiante missão, em que muitos outros Apanhadores de Almas tinham falhado. Riley terá que ajudar o fantasma de um Gladiador, um campeão do coliseu amado pelo povo romano, a atravessar a ponte para Aqui e Agora, mas não será fácil chegar a ele e para isso Riley terá que conhecer o mundo em que ele viveu e com a ajuda de uma misteriosa garota fantasma ela reviverá o dia em que o Gladiador foi morto.

Ainda na sua busca para chegar aos seus 13 anos Riley vai ser tentada por tudo que sempre quis e terá que ser madura para saber abrir mão da gloria, fazer boas amizades, e a aceitar o que ela é merecedora.

Esse quarto livro na minha opinião é sem duvida muito melhor que o primeiro e podemos ver o amadurecimento dos personagens e até mesmo do enredo que a autora criou, o final deixa um ponta para continuação, mas já sabemos que a série foi finalizada nesse volume e mesmo com essa ponta para novas aventuras o livro é uma ótima conclusão pelo amadurecimento comparado aos anteriores.

A escrita da autora continua super fluida, divertida e leve. Todos os livros da série tem poucas páginas e podem ser lidos em poucas horas o que é ótimo para quem não que se prender em longas séries. O enredo é original por nos trazer um novo mundo/plano pós morte o que não vejo muito utilizado em livro leves como este, os personagens são divertidos e aos poucos foram cada vez mais explorados.

Então para quem busca um série curta, leve, divertida com um enredo original e um boa narrativa os quatro livro da série Riley Bloom é sem duvida uma ótima dica.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

9 comentários:

  1. Que bela capa!!!! Adorei.
    Eu não li a série da autora, na verdade nunca li nada dela, mas gostei muito dos seus elogios a esse volume. AMO quando podemos ver o amadurecimento de uma protagonista ao ler uma série completa. O fato de poder ler essa série independente de Imortais me deixou ainda mais curiosa. Parece ser muito mais interessante, porque nunca realmente quis conhecer o universo de Imortais. :) Anotei a dica!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li uns dois livros da saga Imortal mas a história não me pegou não. Não sei se esse faria, mas também não me interessei muito...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Infelizmente não li os outros livros da série e confesso que quando iniciei o primeiro a leitura não conseguiu me prender. Ainda assim com a sua resenha, fiquei mais empolgada talvez futuramente eu dê uma chance a história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa série não desperta meu interesse, mas gostei de saber que nesse livro os personagens amadureceram e o livro terminou com um bom desfecho.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ainda não conhecia essa autora e nem suas obras
    Se não me engano, ontem vi esse livro em promoção nas Americanas e agora estou arrependida de nao ter comprado :(
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    sempre vi muio falar sobre a série mas nunca tive curiosidade pois não sou fã de fantasia então deixo sempre passar d cia, bem legal a sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess,
    como eu havia comentado aqui outro dia, os livros da autora não me chamam a atenção, por isso deixarei a leitura passar. Ótima resenha!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já li a série Os imortais de Alyson Noël e adorei conviver com os problemas de Ever. Ainda não li os livros sobre sua irmã caçula pelo fato de ainda não ter conseguido adquirir este quarto volume.
    Confesso que não li muito do post para não correr o risco de spoiler, mas acredito que vou gostar muito de saber o que realmente acontecia com Riley.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Jéssica, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou nenhum pouco meu interesse, mas confesso que achei a edição um arraso de tão linda <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;