{Resenha 211} Luminoso - Alyson Noël


Bom Dia! Hoje temos a segunda resenha da semana \o/ e o livro escolhido é o segunda da série Riley Bloom da autora Alyson Noël, essa semana teremos a resenha dos quatro livros que compõem a série \o/ Além das resenha também teremos amanhã a coluna Duelo de Capas mostrando as capas pelo mundo dos livros que compões Riley Bloom.

 Dados do Livros
Titulo: Luminoso (Riley Bloom #2)
Autor: Alyson Noël
Quantidade de Páginas: 192
Editora Intrínseca
ISBN: 9788580571226
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca.
Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Resenha:
Riley Bloom é um spin-off da série Imortais, mas não se preocupe que essa série pode ser lido independente de Imortais e se depois você resolver lê-la também não pegará nenhum spoiler.

Leia a resenha do primeiro livro da série, Radiante, clicando aqui. Esta Resenha não contem spoilers do livro anterior.

Riley esta de ferias depois do que aconteceu em sua primeira tarefa, mas ela não esperava encontrar um cão infernal na praia onde esta passando elas. Movida pela curiosidade e ignorando todos os avisos de seu guia Bodhi, ela resolve seguir o cão que a leva de encontro a Rebeca, uma garota fantasma que gosta de levar todos os outros fantasma que ela encontra para o seu inferno pessoal, fazendo eles enfrentar medos, lembranças e o que mais os afligem.

Assim Riley é obrigada a passar por um experiencia assustadora e só depois que Bodhi e Buttercup, seu cachorrinho que também morreu no acidente de carro, a a encontra é que ela consegue se libertar porém eles dois acabam entrando no inferno pessoais deles e agora Riley terá que liberta-los e para isso ela contará com ajuda de Kanta, um fantasma de um príncipe.

Nesse segundo livro da série o enredo consegue ser muito mais envolvente que o do primeiro mostrando como um ponto de vista pode mudar toda a historia, além de trazer um pouco da crueldade que os escravos sofreram em sua época.

A escrita da autora continua leve, divertida e fluida e por ter apenas 192 páginas você consegue lê-lo em uma tarde sem a leitura se tornar pesada. Diferente do primeiro livro o final desse deixou aquela ansiedade para a continuação e para descobrimos quais as consequências dos atos da protagonista.

Outro ponto positivos é que tivemos um maior aproveitamento de Bodhi, descobrimos mais sobre seu passado e sua personalidade, mostrando que ele é igual a todos os adolescentes com suas próprias inseguranças e remorsos.

Então se você busca uma série curta que não vai ter prender por muito tempo, mas que trará um enredo diferente e divertido que vai evoluindo entre os livros sem duvida essa é uma ótima dica para você *-*
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarinho

15 comentários:

  1. OIII
    Apesar dos pontos positivos que você falou não e um livro que eu leria, conheço a autora de outra série (os Imortais) (acho que e assim) e detestei, então deixarei passar essa dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Jessica!

    Eu acabei dando os livros. Não gostei do primeiro livro Radiante, mas espero poder continuar a leitura.
    Li a série da irmã dela Os imortais e gostei demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série e confesso que não tenho muito interesse em lê-los. Já li alguns livros da série "Os Imortais" e não gostei, então tomei um certo trauma da autora, rs.
    Mas gostei de saber que você achou o livro envolvente e que foi uma boa leitura para você!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie Jéssica, tudo bem? Primeiramente devo dizer que AMEI o layout novo! Gostei muito da sua resenha também, mas ah, o livro não me atraiu dessa vez :/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    já ouvi falar muito na série e parece ser uma boa opção para quem curte algo mais fantasioso, não é o meu caso então vou deixar passar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não li os outros livros da autora, Os Imortais, portanto não conheço a escrita dela.
    Apesar da ótima resenha, este livro não faz muito o meu gosto literário. Fica para a próxima.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Confesso que a um tempo atrás iniciei a leitura do primeiro volume e não consegui seguir em frente com a história...não fluiu bem talvez... Mas fico feliz que você esteja apreciando a série.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Já li muito sobre essa série, já me indicaram algumas vezes, mas eu nunca consegui me animar pra ler. Não sei, o universo do livro simplesmente não me encantou.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a série ainda, por isso evitei ler a resenha para não pegar spoiler. Vou me familiarizar com o livro um e volto aqui pra ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oiiii!
    Não conhecia a serie Imortais.
    Confesso que esse livro me atraiu. Vou procurar saber mais.
    Ainda mais, como você disse, a serie é rápida de ler, então assim que surgir um tempinho vou tentar começar a leitura hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha e achei a premissa bem interessante. Não conhecia a série e adorei saber sobre. Depois lerei a resenha do primeiro livro :)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu conheço a autora pela coleção anterior, Os Imortais, e apesar de ela escrever relativamente bem e a história da coleção ter uma premissa bacana, acabou sendo bem chata por ter sido desenvolvida do jeito errado. Por conta disso, nem quis pegar a coleção nova. Quem sabe eu dou mais uma chance? bj!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, eu tinha esse livro que comprei por impulso na bienal do livro pois estava bem barato, e para ser sincera nem sabia muito da história, e lendo a sua resenha fiquei curiosa. Vou aproveitar que são curtos e ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. eu conheço a autora por nome por caus de migos que leram livros dela, a premissa é boa mas não leria, não me motivou.

    ResponderExcluir
  15. Oii,tudo bem?
    Sempre vejo esses livro bem baratinho, mas nunca comprei. Na realidade eu não pensei que fossem bons. Mas tem muita gente que fala maravilhas.
    Adorei o post.
    Abraços
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;