14/08/2016

{Resenha 210} Radiante - Alyson Noël


Bom Dia! Essa semana teremos quatro resenhas especias com os quatro livros das série Riley Bloom da autora Alyson Noël *-* Recentemente eu li os últimos dois livros que completam a série e como as resenha dos livros anteriores eram muito antiga resolvi refaze-la para deixar no novo padrão do blog \o/ Espero que vocês curtam essa indicação.

 Dados do Livros
Titulo: Radiante (Riley Bloom #1)
Autor: Alyson Noël
Quantidade de Páginas: 174
Editora Intrínseca
ISBN: 9788580570533
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Juvenil
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos
assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Resenha:
Riley Bloom é um spin-off da série Imortais, mas não se preocupe que essa série pode ser lido independente de Imortais e se depois você resolver lê-la também não pegará nenhum spoiler.

Em Radiante temos como protagonista a pequena Riley que sofreu um acidente de carro com sua família onde sua mãe, seu pai e ela morreram e apenas sua irmã conseguiu sobreviver, Ever, sem saber o que fazer Riley permanece um bom tempo no plano terrestre "assombrando" Ever até que ela consegue convencer Riley que seguir em frente é o melhor caminho. Assim Riley atravessa a ponte para sua vida após a morte e chega em um lugar chamado Aqui e Agora, onde parte da sua família também esta, a parte morta, esse lugar é o "mundo pós morte" onde as pessoas que morrem desempenhar funções e "vivem".

Chegando em Aqui e Agora Riley passa por um pequeno "julgamento" onde o Conselho designa sua função nesse novo mundo, ela será uma Apanhadora de Almas e o escolhido para ser seu guia é Bodhi, uma garoto um pouco esquisito que teve uma morte bem dramática, mas que não é  bem desenvolvida no livro. Na sua nova função pós morte Riley tem que buscar almas que estão a muito tempo perdidas no plano terrestre assombrando os vivos e sua primeira missão é o Menino Radiante, um fantasma que assombra um castelo há seculos e ela terá que superar seus medos para conseguir completa-la.

O enredo é diferente por trazer esse novo mundo pós morte e bem divertido por termos uma personagem tão nova, 12 anos, e com um bom humor. Nesse primeiro livro o enredo não consegue ser tão envolvente, porém é um livro com capítulos curtos e poucas páginas que fazem a leitura fluir.

O final é fechadinho se eu não soubesse nem buscaria uma continuação, mas não se preocupe como já li os demais livros posso afirmar que eles melhoram e que a série no final vai conseguir te conquistar.

Então se você busca uma série curta que não vai ter prender por muito tempo, mas que trará um enredo diferente e divertido sem duvida essa é uma ótima dica para você *-*
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarinho - Extra

7 comentários:

  1. Olá!
    Não me chamou a atenção. Mesmo vc dizendo que melhora lendo os outros.
    Essa dica vou deixar passar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Jess,
    Eu tinha essa série aqui em casa. Acredita? Não li não sei o porquê. Diferente da série da irmã dela Os imortais que li tudo. Vou dá uma chance mas não agora.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu tinha dois livros dessa série em casa, mas nunca tive vontade de lê-los. Troquei no sebo. Parece interessante, mas vou deixar passar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Amei mesmo todo esse livro desde a capa ao seu enredo. E sua resenha me fez ter ainda mais vontade de ter ele. Confesso que não conheçoo autor ainda, mas vou buscar pesquisar mais.

    www.saotantaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jessica, eu já tinha ouvido falar dessa série, mas a maioria das resenhas sobre eles me desmotivava em ler.
    A história não me atrai muito, por isso acho que não leria.

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    Tenho muita curiosidade de ler esses livros da Alyson Noel, sempre vejo eles em promoção nas lojas virtuais, mas nunca comprei.
    Adorei o post, parabéns.
    Beijos da Mary ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não gosto muito da escrita da autora, mas achei interessante o enredo.
    Quem sabe mais pra frente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;