{Resenha 208} Ninguém Pode Saber Disso - Letícia Borja


Bom Dia! Hoje temos a primeira resenha do mês e nada melhor que começarmos por um livro leve e de leitura mega rápida *-* Ninguém Pode Saber Disso é o primeiro romance publicado pela autora Letícia Borja de apenas 14 anos, porem a autora já publicou contos em duas antologias e tem um conto publicado na Amazon *-*
 Dados do Livros
Titulo: Ninguém Pode Saber Disso
Autor: Letícia Borja
Quantidade de Páginas: 132
Editora MODO (Selo Ella)
ISBN: 9788576793984
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Juvenil
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Manuela nunca sonhou em fazer parte da nobreza inglesa, mas tudo isso mudou quando ela é paga para fingir ser a Lady Anabelle e conquistar o coração de um jovem duque espanhol, salvando a família Lorey da falência. Tudo se resumia em um plano perfeito. Ela faria o duque se apaixonar, ganharia sua bolsa na Universidade de Londres e voltaria para casa, mas não contava que iria se apaixonar por ele. E quando chegasse a hora de partir, será que seria forte o bastante para abandoná-lo?
* Livro cedido em parceria com a Autora para ser Resenhado no blog* 

Resenha:
Depois de tanto planejar e economizar para viajem dos seus sonhos Manoela, uma adolescente carioca, vai poder comemorar seu aniversario de 17 anos na Inglaterra onde ela vai passar um mês sem seus pais. Ela só não planeja ao desembarcar nesse tão sonhado destino ser convidada pela família da nobreza inglesa Lorey para se passar pela jovem Anabelle que havia fugido e conquistar o coração de um Jovem Duque para salvar os Lorey da falência e assim ganhar uma tão sonhada bolsa de estudos na Universidade de Londres.

Poderá então Manoela conquistar o Duque sem se apaixonar pelo jovem aventureiro?

Um tanto clichê e até mesmo previsível Ninguém Pode Saber Disso nos leva em suas 130 página por uma narrativa leve em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista a um doce romance com algumas reviravoltas. Claro que algumas partes são meio que irreais e tudo acaba sendo muito perfeitinho inclusive o final e por ter tão poucas páginas os personagens acabam sendo bem superficiais, mas ainda é uma leitura boa para sairmos daquela tão temível ressaca literária por ser simples e leve.

Talvez esse seja um livro com uma historia tipo conto de fadas por a autora ser tão nova, ela tem apenas 14 ano, mas por ele já podemos ver seu potencial e sem duvida ela trará com seu amadurecimento cada vez mais bons romances.

Então se você busca uma leitura leve com um romance fofo e doce e claro com um final feliz esse sem duvida é um ótimo livro para você e ainda poderá lê-lo em pouquíssimo tempo :)
Onde Comprar: Site Ella - Editora MODO

31 comentários:

  1. Gostei bastante, eu que vivo de ressaca preciso de livros assim para tentar me tirar dessa, irei colocar na lista, adorei seu ponto de vista sobre a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter uma listinha de livros leves pra nossas ressacas *-*

      Excluir
  2. Oii
    Não sou muito fã de livros românticos e perfeitinhos de mais, por isso acho que eu iria me incomodar um pouco com a leitura, mas para quem gosta, parece ser ótimo!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, uma pena que não seja o seu estilo =/

      Excluir
  3. Eu já vi a foto dessa garota no livro Inspiração, me encantei com a premissa, independente de ser um romance clichê com personagens um tanto previsíveis. Eu preciso sair de alguma forma da zona do terror, suspense, tem me deixado com a adrenalina lá em cima!

    https://facesemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar a capa desse livro, deve estar bem legal *-* Vai ser um ótimo livro para você sair da sua zona mesmo *-*

      Excluir
  4. Ah, que fofo! Amei a premissa mas o fato de ter poucas páginas me deixa com um pé atrás, eu gosto mais de aprofundamento de personagens, cenários, mas para um autora com 14 anos, acho que o trabalho está perfeito. Amei a capa!
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As poucas páginas acabam deixando a historia pouco aprofundada mesmo, mas é uma leitura bem proveitosa para quem gosta de um romance fofo *-* A capa esta linda mesmo <3

      Excluir
  5. Olá!
    Certamente não é um livro que eu leria. É claro que nem todo livro clichê e previsível é ruim, como você cita sobre esse, mas acho que eu não gostaria tanto assim da leitura.

    beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, uma pena que não tenha ficado curioso para lê-lo.

      Excluir
  6. Olá,
    Adoro romance e estou precisando ler um livro leve.
    Estou numa de ler NA e estou querendo variar um pouco.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa para acompanhar de perto a trama do livro.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode apostar nessa leitura que é exatamente o que você procura, uma leitura super leve *-*

      Excluir
  7. Oiii lidinha, como vai?
    Confesso que dessa vez a obra não me atraiu muito não, achei a capa meio sem graça e a premissa me deixou sem vontade para ler, parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Que legal que a autora é bem novinha! A história parece bonitinha. quem não gosta de um clichê de vez em quando. Ela ainda vai evoluir muito a escrita!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é mega fofinho e bonitinho, tenho certeza que ela vai evoluir sim *-*

      Excluir
  9. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gostei do enredo e embora pareça ser um pouco clichê, fiquei tentada a ler o livro. Adorei sua resenha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é bem clichê mesmo, mas vale a pena lê-lo *-*

      Excluir
  10. Jéssica, realmente é uma história bem clichê por causa dessa pegada contos de fadas.
    Mas achei a história fofa e fiquei com vontade de ler.
    Com certeza as histórias dela melhorarão com o amadurecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem fofa mesmo, se tiver chance leia sim *-*

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa, que autora nova!
    Achei ate legal o livro Ninguém Pode Saber Disso, romances assim gosto mto e acho que vou gostar desse tb.
    Muito bom que o bog trouxe algo difernete para os leitores, adoro conheer novos autores.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem novinha mesmo, espero que você possa lê-lo, tenho certeza que vai gostar *-*

      Excluir
  12. não conhecia a autora nem o livro, e como ela é novinha... :o
    espero que o tempo a faça aprimorar ainda mais sua escrita... o primeiro passo ela já deu, né?^^
    sobre a obra, não leria por não ser meu gênero preferido...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito novinha mesmo *-* Uma pena que não seja o seu gênero...

      Excluir
  13. Oi Jéssica, a premissa é bem legal, apesar dos clichês, por ser nacional daria uma chance a leitura e saber como é a escrita da autora. bjs

    ResponderExcluir
  14. o livro me perdeu no ''clichê previsivel'' to dispensando leituras assim =/

    ResponderExcluir
  15. Acho que a experiência conta muito, é uma boa escrever mas não dá pra esperar muito de um livro cuja autora tem apenas 14. Pode ser bom, mas eu penso que vai se basear no previsível e foi oq a sua resenha passou. Obrigada por ela!^^ Eu passo.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia essa obra e achei bem interessante o enredo. A resenha ficou ótima, adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar desse livro e infelizmente não me chamou muito a atenção. Estou um pouco cansada desses romances clichês, com protagonistas perfeitinhas e mocinhas. Mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tinha ouvido falar desse livro e me interessei muito por ele. Amei a resenha e estou exatamente precisando uma leitura levinha como essa...ele já vai pra minha booklist!
    Beijos
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;