07/08/2016

{Indicação de Séries #1} Stranger Things


Boa Tarde! Hoje temos a primeira postagem da nossa nova coluna de domingos de indicação de séries e nada melhor que começar indicando uma nova série que conquistou muitos fãs recentemente *-* Stranger Things é uma produção original do Netflix e todos os episódios foram disponibilizados de uma só vez, ótimo para que ama maratonar e ao mesmo tempo horrível pois teremos que esperar um ano para próxima temporada Ç.Ç Que tal conhecer um pouco mais sobre a série e porque você deve assisti-la.

Stranger Things tem 8 episódios nessa sua primeira temporada e já foi renovada para uma segunda, a série trás um enredo envolto em mistério, suspense e ficção cientifica que além de conquistar os amantes do gênero leva-os para uma viajem nostálgica, pelo menos para os nascidos nos anos 70 e 80, pois seus acontecimentos se passam no ano de 1983 trazendo também um grande quantidade de referencias ao longos dos seus capítulos.



Sinopse: Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

Diretores:  Matt Duffer e Ross Duffer


Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono e Matthew Modine.

Depois de uma longa disputa no Dungeons & Dragons os quatro amigos Mike, Dustin, Lucas e Will se separam indo cada um para sua casa, exceto Mike que já estava em casa onde eles jogavam. Ao chegar em casa coisas estranham acontecem com o Will e ele desaparece. Depois de não encontrar Will em lugar nenhum sua mãe e irmão, Joice e Jonathan, buscam a ajuda do delegado , Jim, para começarem as buscam.

Misturando o drama da busca pelo menino perdido com ficção cientifica de experiencias secretas do governo e dimensões paralelas Stranger Things consegue manter o ritmo de sua narrativa em todos os episódios sem perder sua qualidade.



Com um elenco variado de jovens e adultos são as crianças que chama a atenção por suas atuações excepcionais que fazem os telespectadores se apaixonarem por seus personagens. Apesar da maioria dos atores não serem muito conhecidos temos dois que trazem um belo currículo, David Harbour que vive o delegado Jim e Winona Ryder que interpretou a mão de Will, Joice. 



Além do elenco que fez um ótimo trabalho a fotografia da série é outro ponto super positivos, temos diversas tomadas bem legais e imagens lindas *-* 

Então se você esta buscando uma nova série para entrar na sua grade Stranger Things é uma ótima dica que promete te levar em uma viajem nostálgica para os anos 80 em uma trama envolta de mistério e ficção cientifica.

Não me aprofundei em personagens e nem o no enredo para não dar nenhum spoilers e deixar todo o gostinho de conhece-los para quando você assistirem, mas fica aqui minha super recomendação para vocês.

11 comentários:

  1. Oi, Jéssica! Em 1983 eu ainda não era nascida, mas quem cresceu nos anos 90 acabou pegando muitos filmes feitos na época, então a nostalgia é inevitável! Todo o clima das produções daquela época está presente na série. Estou assistindo nesse fim de semana aos episódios que ainda não vi e adorando tudo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Nossa eu acho que essa é a série do momento!!! Todo mundo só fala nela. Tenho muita curiosidade de assistir e espero de verdade fazer isso em breve.
    Gostei muito da forma como resenhou a série, Parabéns.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisti a série por causa da repercussão, mas confesso que nos primeiros episódios (1, 2) eu nem prestei atenção. Só no 3 que eu despertei realmente meu interesse e até minha mãe que assistiu comigo do quarto em diante ficou viciada na série. Assisti tudo numa noite, não conseguir parar e amei msm, vou até assistir de novo pq eu posso não ter pego algumas coisas dos primeiros dois episódios.
    Os personagens são maravilhosos, todos com suas características únicas e devo dizer que a Nancy é a minha favorita. Acho que ela teve o melhor desenvolvimento da série. É incrível como a física se aplica tão bem ao enredo da estória, eu amei mesmo. Enredo, atuação, personagens, fotografias tá tudo nota 10. Esperando loucamente pela segunda temporada.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar dessa série, mas isso não quer dizer grande coisa considerando que eu não acompanho nenhuma. Achei interessante o enredo dessa, gosto de séries que tem mistério.

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti toda a série e fiquei ansiosa pela segunda temporada. Eleven se demonstra umas das personagens que mais evoluem durante a narrativa, juntamente com os seus amigos para descobrir os mistérios por trás do mundo invertido. De verdade, a netflix acertou quando resolveu colocar essa série. Pena que são poucos capítulos, o bom é que teremos uma segunda temporada.

    ResponderExcluir
  6. Quase não vejo séries, ou melhor eu nem vejo (me julguem hahaha) mas essa, em especial tem me chamado atenção, até por que está repercutindo bastante, então com certeza eu vou dar uma chance para ela. ótima dica!

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Li seu post rezando para não ter spoilers!
    Stranger Things realmente virou um fenômeno! Todo mundo já viu, menos eu. rsrs
    Se Deus quiser na semana que vem quando eu entrar de férias, a primeira coisa que vou fazer é uma maratona de ST.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Uau, eu amei seu post! Mas devo confessar que detestei essa série, apesar de muitos terem gostado, há outras muito melhores no Netflix. Gosto mais do estilo policial, mas aprecio aqueles que maratonam, eu mal consigo assistir um capítulo sem querer dormir rsrs
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oii Jessica, como vai?
    Menina estou louquinha para assistir essa série, eu assisti um episódio só, o primeiro e me apaixonei com toda certeza <3 adorei a indicação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu comecei a acompanhar essa série no dia seguinte ao que ela foi lançada, mas infelizmente só assisti aos quatro primeiros episódios e adorei a premissa e a vibe anos 80, espero retomar e terminar em breve ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra assistir essa série, as críticas são excelentes. No momento estou assistindo Bates Motel e super indico também, a trama é bem envolvente! Assim que terminar Bates Motel vou começar a assistir Stranger Things sem dúvidas!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;