{Duelo de Capas #1} Série Riley Bloom

Bom Dia! Hoje temos a retomada da coluna do blog "Duelo de Capas" onde eu mostro para vocês as capas pelo mundo dos últimos livros resenhados aqui no blog *-* E as últimas quatro resenhas foram da série Riley Bloom da autora americana Alyson Noël, caso queira ler as resenha os links estão abaixo.

Resenha: Radiante - Luminoso - Terra dos Sonhos(Em Breve) - Murmúrio(Em Breve)

Vamos conhecer então como estão as capas pelo mundo começando pelo primeiro livro da série, Radiante.

A primeira capa é a nossa brasileira que é idêntica a original, segunda capa, e a terceira capa é a mais recente lançado nos Estados Unidos.


A primeira é a de Portugal que trás os mesmo tons da original americana e com a mesma ideia da protagonista acompanhada do seu fiel cãozinho, já a segunda capa francesas trás cores mais forte e a terceira capa polonesa vem totalmente diferente das outras.


Vamos agora para as capas do segundo livro da série, Luminoso.
Já neste segundo livro vemos que a caba brasileira vem diferente da original americana, mas mantem as mesmas cores e e tonalidades. Já a capa da versão mais recente americana vem em um tom de verde com o rosto da protagonista em destaque.

Essas três capas tem uma delicadeza diferente das anteriores, mantem os mesmo tons de rosa e roxo e a mesma ideia da capa original.


Agora as capas do terceiro livro da série, Terra dos Sonhos.
 A capa brasileira e a americana seguem iguais. A nova versão americana segue o padrão das dos livros anteriores com o rosto da protagonista em destaque.


Essa capa francesa é puro charme e sem duvida a mais bonita e viva delas e a minha favorita. A da Indonésia segue o padrão de tons de verde da americana porem com uma nova ilustração e essa terceira capa americana é muito próxima a original apenas com pequenas modificações.

E para encerrar as capas do último livro da série, Murmúrio.
A brasileira e a americana  seguem iguais e a nova versão americana segue o padrão das outras com o rosto da protagonista em destaque, não gosto muito desse padrão e prefiro quando mostra mais o "cenário" como as outras capas. 

A francesa trás uma leveza e usa dos mesmo tons da original americana, já a da indonésia vem um pouco mais apagada e trás uma aura de se tratar de uma historia de fantasma pelas cores "gastas" escolhidas e a última trás uma versão em outras cores da original e com pequenos detalhes diferentes.

Quais foram as capas preferidas de vocês?

8 comentários:

  1. Oi, Jéssica. Fiquei um pouco confusa com tanta capa! rsrs Mas eu prefiro as originais americanas e as da França. Não gostei dessa nova capa dos EUA, parece que só focam o rosto da personagem, é meio sem graça e as cores são muito artificiais.
    Enfim, adorei o projeto, traga mais vezes!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bacana essa coluna!
    Eu adorei todas as capas, mas o engraçado foi que em cada livro eu preferi a de um país, rs. Do livro 1, eu gostei mais da capa brasileira. Do livro 2, da capa da França. Do livro 3, a capa dos EUA. E do livro 4, a capa dos EUA 2.
    Todas ficaram lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii lindinha como vai?
    Quanta capa garota, mas confesso que me apaixonei perdidamente pela da França, é mais simples e bela de todas <3 quero mais assim hein.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A do Brasil até que ficou legalzinha rs

    Mas as dos E.U.A matou a pau! kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca parei para ler. Confesso que nenhuma das capas despertou aquele interesse, sabe? Mas eu gosto bastante das capas brasileiras e em segundo lugar escolheria as francesas, achei elas mais bonitas :) Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, acho que as capas brasileiras e as dos EUA são as melhores, sem dúvida! Não conhecia a série, fiquei interessada agora...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    No geral preferi as capas do EUA, combinam mais entre si.

    beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  8. As capas da França estão MARAVILHOSAS! Mas também amei as duas últimas da Indonésia.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;