{Resenha 204} Fiquei com o Seu Número - Sophie Kinsella


Bom Dia! Hoje temos a primeira resenha da nossa nova resenhista, Patricia, mas podem chamar ela de Paty *-* Ela é uma amiga que também esta cursando Biomedicina e adoro ler como todos nos e como leitora de romances, fantasias e policiais teremos resenhas incríveis para todos os gostos \o/ 

Dados do Livros
Titulo: Fiquei com o Seu Número
Autor: Sophie Kinsella
Quantidade de Páginas: 464
Editora Record
ISBN: 9788501098634
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Chick-lit
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Resenha:
A história do livro è de  uma fisioterapeuta Poppy, muito atrapalhada, que está de casamento marcado, depois de um mês de namoro  e consegue perder seu anel de noivado que é uma herança de família a três gerações. Seu noivo, Magnus, é de uma linhagem de intelectuais e escritores e Poppy têm certeza que eles a odeiam por ela não ser inteligente o suficiente para se encaixar naquela família. Em seu dia de azar, ela passa o número do seu celular para todas as pessoas para dar a ela alguma noticia do paradeiro do anel valioso, mas como se tudo não pudesse piorar, seu celular è roubado minutos depois, deixando ela sem contato com ninguém. E naquele mesmo dia ela receberia a visita de seus futuros sogros na casa de Magnus e provavelmente ia querer ver o anel em seu dedo.

Desesperada e sem saber o que fazer, Poppy fica andando de um lado para o outro, e do nada, ela encontra um celular no lixo. Sem outra forma, ela sai distribuindo seu "novo número", pois não seria considerado roubo, pois o objeto estava no lixo. Porém, o telefone era de uma ex-assistente de um executivo que comanda uma grande empresa conceituada e o deixou na mão após outra proposta de emprego como modelo. Ele, claro, queria o aparelho de volta já que vários emails são mandados para o telefone celular. Poppy querendo muito o celular, pois não teria alternativa, propõe um acordo em encaminhar tudo o que chegar para ele até que consiga o anel de volta. Onde trocas de mensagens são feitas por ela e Sam, deixando seu coração indeciso.

Conseguindo se safar em algumas situações e em outras nem tanto, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo em dias, e que talvez o noivo perfeito não fosse o que ela imaginava, dando a ela a oportunidade de derrotar seus medos e inseguranças.

Se você procura um romance avassalador e que passa por diversos conflitos, acho que esse livro não seria recomendado, porém, se você quer rir e se divertir com as situações constrangedoras de Poppy com uma pitada de romance típico de uma comédia romântica, seria o ideal.  A autora consegue levar o leitor a ler do inicio ao fim, porém bem clichê como outros livros desse estilo, além de ter acontecimentos bem surreais fugindo bem da realidade, deixando algumas situações bem forçadas e que poderia ser um pouco mais trabalhada.  

Sobre a personagem Poppy, é bem divertida e atrapalhada, mas  em alguns momentos tem atitudes bem infantis, que não se encaixou tão bem na história. 

Seria uma ótima leitura após um livro com muitas emoções ou quem sabe, em um fim de semana.

Resenha por:

21 comentários:

  1. Olá, Pat. Seja bem vinda ao blog, e queria dizer a Jéssica que amei a mudança no layout. Eu amo esse livro, é o meu favorito da Kinsella. Poppy é engraçada demais, tudo dela é 8 ou 80. Morri de rir com o livro e super indico. Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Já faz um bom tempo que estou querendo ler esse livro, mas sempre vem outro e fura a fila.
    Adorei a resenha, e por ela dá para perceber que o livro é uma leitura bem leve, descontraída e agradável.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já está há muito tempo na minha wishlist, e até hoje ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    A cada resenha que leio, fico mais ansiosa.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda Paty! Espero que tenha uma ótima estadia neste blog e que suas leituras sejam agradáveis... Já esse livro resenhado infelizmente deixo passar a dica, pois não me chamou tanto atenção.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pela organização do blog, e boas vindas moça!
    Esse é um livro que quero lê a um tempo, apesar de sua premissa ser bem clichê, eu preciso, pois estou lendo muitos livros na linda do terror. Acabo que me esquecendo de realizar a leitura de gêneros mais leves, se é que me entende.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Personagem divertida e atrapalhada? Adorooo! Gostei da resenha e achei a capa desse livro um amor! Vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Patrícia, como vai garota?
    Primeiro preciso dizer que o blog está tão lindo que me apaixonei <3 em relação a obra eu gostaria muito de ler, prque dizem que é super engraçadinho e adoro coisas assim <3 parabéns pela resenha e mudança no blog.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu nunca li nada da Sophie Kinsella, acredita?!
    Morro de vontade de ler esse livro, adoro a premissa dela e já imagino as passagens super divertidas que a obra deve ter, típico de um livro chick-lit!
    Eu adorei a resenha e tô louca para conhecer Poppy xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Confesso que nunca li nada da autora, mas estou louca pra ler esse livro e Os segredos de Emma Corrigan. Sinto que irei amar a personagem desastrada que por acaso me lembra alguém (eu), e que irei querer todos os livros da Sophie, depois de ler o primeiro hahah. Amei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Sophie Kinsella por não gostar do gênero chick-lit que a autora escreve. A história parece engraçada, mas não leria
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Como vai?
    Bem vinda ao blog!! ;)
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Sou apaixonada em um clichê e uma comédia romântica. Já li outras resenhas desse livro e quero comprar ele, mas por enquanto tenho que dar um diminuída na lista de leitura que está enooorme. hahaha
    Beijos!
    Laury | http://www.lauryalves.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Parabéns pela resenha!
    Prestando atenção no enredo penso que daria um ótimo filme, seria mais divertido. O livro não me apetece mas valeu a indicação ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    É um daqueles livros que do nada você começa a ler e gosta. Bom, eu li ele em pouquissimas horas, e amei todos os personagens que há nele. Ótima resenha!


    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  14. Todas as minhas amigas já me indicaram esse livro para ler, e ressaltam o quanto é divertido, gostei da capa, e sua resenha ficou ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie
    está ai um exemplo de livro que quero ler há muito tempo, eu amo essa capa e essa autora é ótima, sem contar todos os elogios que vejo da leitura, com certeza lerei assim que puder

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Adoro os livros da Sophie Kinsella! Ok, posso ser meio culpada por gostar de chick-lit.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Olá Patricia! Faz tempo que não leio os romances de Sophie Kinsella, procuro por eles sempre que preciso dar uma boa risada, por causa disso relevo as situações impossíveis de acontecer. Amo a série da Becky Bloom, ainda não li Fiquei com seu número, mas tenho certeza de que irei adorar.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Esse livro não me decepcionou em nada e a leitura foi fluida e divertida , sendo escrita em primeira pessoa, porém com muitas mensagens de texto, o que nos faz conhecer o pensamento de muitas outras pessoas além da protagonista, especialmente de Sam.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bem, eu não me divertiria lendo um livro desse Stilo pelo fato de nao gostar nem me identificar com as histórias. Por serem.cliches demais, acabam não acrescentando nada pra mim, entao prefiro evitar...
    Achei a trama bem previsível, ela certamente vai deixar o noivo pra ficar com o dono do celular....
    Enfim...

    ResponderExcluir
  20. a história é bem clichê, mas tavlez pela escrita leve o livro não seja ruim ler.

    ResponderExcluir
  21. Olá, gosto bastante de chick-lit, pois são livros engraçados, aquele tipo de livro para ajudar você a sair de uma ressaca literária (acredito que muito em breve vou precisar de algo assim). Gostei da resenha e do enredo, vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;