{Resenha 203} Ageha(Efeito Borboleta) I e II - Koushi Rikudou


Boa Noite!! Hoje temos a última resenha da semana \o/  e os escolhidos de hoje são os dois volumes do manga Ageha, eles foram lidos como bônus da primeira semana da Maratona Literária de Inverno e pra quem gosta deste estilo de leitura são uma ótima dica <3

Ageha | Koushi Rikudou | Total de 2 Volumes | Publicado pela Editora Jbc
capa de Ageha #01capa de Ageha #02Sinopse: Tateha é um garoto normal, que namora Ageha. E como todo adolescente, ele quer… consumar seu amor. Mas quando ele chega nos “finalmentes”… ele fica sabendo que ele está numa espécie de “experimento”. Tateha deve passar por várias versões de sua história e tentar “chegar lá” com sua namorada, e toda vez que não der certo, o “jogo” reinicia e a tortura se repete. E claro, cada nova rodada é uma maluquice diferente!


Resenha
Ageha é dividido em dois turnos(volumes) onde somos apresentados ao jovem estudante Motoki Tateha que esta preste a ter sua primeira vez com sua namora e amiga de infância Ageha, mas algo acontece interrompendo o casal e jogando o protagonista em um mundo/universo/dimensão onde sua namora esta destinada sempre a morrer e ele a "reiniciar" e tentar impedir que isso aconteça novamente e pra isso ele tentara descobrir qual é o fator que leva a morte dela e o que esta acontecendo com eles.

A cada novo capitulo/historia temos nosso protagonista tentando fazer algo diferente enquanto coisas estranhas acontecem com ele, também vamos descobrindo que não é só ele que esta preso nesses replairs.


Além de ter os seus desenhos muito bem feitos e caprichados também tivemos todo o trabalho do autor de encher de referencias e fan service ao longo do enredo, e quando você não pegava alguma delas as notinhas de roda pé ajudavam a entende-las.

A parte gráfica veio muito bem caprichada com as primeiras paginas coloridas e com suas folhas diferentes e as demais com o padrão conhecido dos mangas, além de notinhas dos editores/revisores contando um pouquinho mais sobre o manga.


Apesar dele ser classificado para maiores de 18 anos a única cena que temos de nudez é a primeira e também não temos nenhuma parte mais pesada, então podem pega-los sem medo de encontrarem um Hentai.

Se você gosta de enredos diferentes que te desafiam a saber o que esta acontecendo e te surpreendem no final esse manga em dois volumes mega caprichados é uma ótima dica.
Onde Comprar: Amazon

17 comentários:

  1. Olá!
    Gosto de livros com mais de um volume, a sequencia normalmente é bem legal.
    Gostei da indicação.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, normalmente as sequencias mantem um bom nível mesmo *-*

      Excluir
  2. Não sou de ler mangá, mas esse parece bem curioso e eu adorei a capa kkkkk será que eu encontro online?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como ele não é recente acho bem provável que você encontre sim *-*

      Excluir
  3. Olá.
    Eu li poucos mangas, esse eu não conhecia.
    Mas as vezes a sensura vai além da nudez.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, sim, mas esse além de só ter a primeira cena com nudez não tem linguagem e nem nenhuma cena que justifique a censura =)

      Excluir
  4. Oiii.

    Confesso que já li muito manga, mas somente manga do naruto, não me interesso por outros, e neste momento não leio mais, acho dificil eu me ver lendo novamente, enfim.

    Achei bem legal a diagramação desse em questão, e sua resenha sobre ele ficou muito boa, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando eu era mais nova também li Naruto, mas depois de tantos volumes acabou perdendo um pouco a graça para mim =/ Uma pena que você não leia mais mangas...

      Excluir
  5. Não sou de ler mangá, mas gostei tanto da história que fique até mais curiosa. Deve ser ótimo interpretar pelas palavras e pela imagem. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Olá, Je. Eu amo mangás! Desde novinha, sempre gostei do estilo japonês e me aventurava muito nos tempos de escolas lendo alguns. O tempo passou e minha paixão esfriou, mas eu ainda amo enredos românticas. Eles criam situações tão engraçadas e tão fofas! Impossível não amar, sem contar que os desenhos são lindos, não é?
    Bjs, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não gosto muito de mangás, mas achei a premissa desse curiosa, rs.
    Acho que daria uma chance a ele.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi

    Mangá não faz nada meu estilo pessoal e nem de leitura. Acho muito chato. Mas parece ter uma história boa acima de tudo.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sempre vi a capa desse mangá mas nunca me interessei, porque acho a capa feia... #Soudessas
    Mas agora lendo sua resenha, menina esse treco parece bom! Não entendi muito bem se a garota é "virtual" ou algo assim, mas me interessou bastante.
    Obrigada pela indicação.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéssica eu lia muito mangá quando mais nova, mas fico curiosa para ler esses mais recentes e saber o quando mudou, vou anotar a dica, é bom variar a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Achei essa mangá ate fofinho, apesar de ser pra maiores de 18 anos.
    Bom que ele é pequeno e da pra ler rapido, achei a historia interssante.
    Vou tentar comprar pra ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Jessica, não sou de ler mangás, mas gostei muito da história e do trabalho feito nesse.
    Fiquei com muita vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Eu não gosto muito de mangá, mas acho legal conhecer alguns através das resenhas e esse parece bem interessante.
    Gostei da capa.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;