{Resenha 202} Filha da Floresta - Juliet Marillier


Bom Dia! Hoje começa no blog um novo calendário para resenhas \o/ Agora as resenhas sairão todas as segundas, quartas e sextas e com as novas resenhistas que em breve vocês vão conhecer temos resenhas programadas até o fim do mês *-*

O livro resenhado hoje é um daqueles que todo mundo fala bem, mas você só descobre o quanto é bom depois de ler e se apaixonar <3 Ainda estamos no meio do ano e eu posso afirmar com toda certeza que ele estará entre as cinco melhores leituras do ano \o/

Dados do Livros
Titulo: Filha da Floresta (Sevenwaters #1)
Autor: Juliet Marillier
Quantidade de Páginas: 616
Butterfly Editora
ISBN: 9788576793984
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
*Livro cedido em parceria com editora para ser resenhado no blog*

Resenha:
Sua mãe uma doce alma morreu ao lhe dar a luz e seu pai, Lorde Colum, se distanciou dos filhos com a perda da amada, assim Sorcha cresceu muito próximas dos seus seis irmãos mais velhos, Finbar, Padriac, Diardmid, Cormack, Conor e Liam. Criada em meio a tantos homens Sorcha não era e nem sabia como deveria ser uma jovem da sua idade, ela tinha aprendido a ler muito cedo e se apaixonado pelas plantas que a rodeavam e seus poderes de cura, usando elas para ajudar os moradores da sua província, Sevenwaters.

Sevenwaters e outros feudos vizinhos viviam em constate guerra com os bretões que invadiram e dominaram três ilhas sagradas para seus povos, assim Lorde Colum ia a muitas campanhas para proteger suas fronteiras e esperava que seus filhos tivesse o mesmo empenho e "paixão" para combater o inimigo, mas nem todos compartilhavam de seu ponto de vista.

"A floresta nos protegia. Em nossas terras não entravam saqueadores ou mesmo vizinhos que desejassem se apoderar delas para ampliar suas posses. Temiam o território de Sevenwaters e se mantinham afastados." Página 20

Mesmo com a guerra que seu povo vivia Sorcha tinha sua inocência protegida por viver em meio a uma floresta cheia de seres mágicos que protegiam seu povo, mas a floresta não impediu que um jovem inimigo fosse capturado e sofresse na mão dos soldados de Lorde Colum, despertando assim a compaixão de Finbar que junto com sua pequena irmão planeja a fuga do prisioneiro. A partir dessa fuga muitos eventos se desenrolam dando inicio a trama que mudará não só a pequena Sorcha como a todos os seus irmão.

Inspirada em contos antigos e fabulas a Juliet Marillier conseguiu  criar uma historia que leva o leitor para dentro de seu mundo, a cada pagina torcemos para nossa pequena protagonista que recebe uma missão tão pesada para seus pequenos ombros que não consegue termina-la sem ganhar amargas cicatrizes fazendo sofrermos a cada nova marca recebida, mas também a cada pequena esperança vibramos por novos momentos para Sorcha.

"— Você não preferiria mil vezes morrer e liberdade?" Página 140



Não tem como ler Filha da Floresta e não se apaixonar pelos personagens tão bem desenvolvidos e tão diferentes entre si que a autora criou, mostrando vilões, heróis e aqueles que mesclam partes boas e ruins. Também somos conquistados pela escrita leve, fluida  envolvente da autora que consegue em uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista nos mostrar tantas nuances de sentimentos.

Mesmo em um "novo mundo", uma país diferente do nosso com cultura, lendas e mitos próprios não nos perdemos em nenhum momentos, sem deixar a narrativa lenta ou forçada a autora vai aos poucos nos familiarizando com tudo.

O final do livro foi construído ao longo de todo o enredo, mas sem ficar previsível e surpreendendo com seus desfechos de personagens, alguns com casais diferentes do que imaginávamos, alguns tristes e outros nebulosos, mas todos deixando sua marca. Acabamos tendo as aventuras desse livro finalizadas deixando uma ponte para as novas que teremos no próximo e assim nos deixa ansiosos para aventurarmos mais uma vez nesse maravilhoso mundo.

"Continue fiando, tecendo, costurando. Um passo após o outro. Continue. Continue, dia e noite." Página 465

Então se você esta querendo ler um livro para marcar e ganhar seu coração, não só pelo enredo, desenvolvimento e personagens como pela leitura fluida que faz com que 616 páginas possa ser terminadas em poucas horas Filha da Floresta é um livro para você. Eu indico ele para todos, para quem gosta de romances, reviravoltas, protagonistas que crescem e se desenvolvem cada vez mais ao passar das páginas, para quem gosta de mitologia, lendas, contos de fadas, reflexões, enfim, para todos mesmo.

Além de ter um historia incrível também temos todo o capricho da Editora Butterfly, o livro tem uma nota da autora no começo falando no que se inspirou ao criar a historia e nos explicando alguns termos usados, tem mapa da região, índice personalizados, detalhes no começo de cada capitulo, folhas amareladas e letra e espaçamentos em bom tamanho. A capa é outro capricho da editora, ela é diferente da original em inglês, porém combina muito mais com a historia <3

Onde Comprar: Amazon - AmericanasSubmarino - Saraiva - Site da Editora

32 comentários:

  1. UAU, que livro grande! Eu não curto muito o gênero, mas acredito que o livro seja muito inspirador e cheio de personagens intrigantes e cativantes. Quem sabe um dia eu não leia o livro e deixe meus medos em relação ao gênero de lado?
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é grandinho, mas quando você esta lendo de tão leve a leitura você nem percebe *-* Tenho certeza que se você lê-lo vai se apaixonar <3

      Excluir
  2. Oi!!
    Esse livro está na minha estante e eu preciso ler ele logo, sempre vejo comentários ótimos sobre essa série.
    Essa capa é linda demais.
    Gosto de finais que surpreendem. É muito bom ler mais uma resenha cativante e positiva sobre o livro, assim me dá mais incentivo a começar logo a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizi, precisa mesmo, tenho certeza que quando você lê-lo vai se apaixonar <3

      Excluir
  3. Oi Jéssica,
    gostei muito da resenha. Adoro livros de fantasia e não conhecia A Filha do Floresta ainda. Vou procurar saber e me programar para lê-lo.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado *-* Tenho certeza que depois de você descobrir um pouquinho mais sobre o livro vai querer lê-lo o mais breve possivel <3

      Excluir
  4. Olá,

    Há tempo estou curiosa para conhecer essa obra e agora com a sua resenha fiquei mais tentada a ler ainda. Gostei de toda a magia que trama traz e quero muito ler este livro. A capa e a diagramação também estão lindas e eu simplesmente adoro mapas (haha). Dica super anotada.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, tenho certeza que você vai se apaixonar pela historia criada pela autora *-* Além, claro, de também se apaixonar pela diagramação toda caprichada da editora *-*

      Excluir
  5. Oi Jéssica! Minha irmã já tinha me falado desse livro, e confesso que ele não tinha me chamado atenção. Com a sua resenha entendi melhor a premissa e me parece bem interessante. Dica anotada! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara, sua irmã tem um ótimo gosto *-* Espero que você possa aproveitar a dica e o leia, tenho certeza que vai ama-lo <3

      Excluir
  6. Olá!
    Esse livro já está na minha listinha de desejados há um tempinho, mas ainda não tive como comprar.
    Eu adoro o fato da escrita da autora ser envolvente e do livro ter personagens muito bem construídos, acho isso essencial para o bom andamento da leitura.
    Adoro a premissa desse livro e quero muito saber mais sobre a cultura e as lendas contidas nele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, tudo isso contribuiu para o livro ser excelente <3

      Excluir
  7. Olá Jéssica. Não conhecia.
    Mas pela sua resenha a história nos causa ternura.
    A única coisa chata é porque é série. Eu fico louca com séries, as vezes compro os livros e espero estar quase completa pra começar a ler. :)
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, também tenho essa sisma com series, mas essa vale a pena *-* mesmo que ainda não tenha sido lançado todos os livros já temos os quatro primeiros publicados aqui no Brasil <3

      Excluir
  8. Olá,já li muitas resenhas sobre esse livro e todas ótimas mas mesmo assim ele não me chama muito atenção, talvez por fantasia não ser um dos meus gêneros favoritos, mas que bom que gostou tanto.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que ele não tenha te despertado curiosidade =/

      Excluir
  9. Gostei bastante da sua resenha, gosto muito do gênero do livro e pelas fotos, parece que a editora teve um cuidado pra entregar um belo livro aos seus leitores. Ele é uma trilogia/saga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma série, temos já os quatro primeiros livros publicados aqui no Brasil *-*

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ler sua resenha que diz que o livro marca o coração e ainda ver essas fotos até me deram uma certa curiosidade. Eu até tinha esse livro aqui em casa, mas mandei pra uma colaboradora, pois não consegui realizar a leitura. Achei meio chato :S mas que bom que tu gostou!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, depois das primeiras páginas que é mais ambientação o livro pega um bom ritmo, talvez se no futuro você der mais uma chance consiga lê-lo e se apaixonar pelo enredo *-*

      Excluir
  11. Oi Jéssica!
    Primeiramente já tinha achado esse livro lindo logo que vi na livraria, mas ainda não conhecia o enredo. Fiquei bem curiosa sobre a história já que sou apaixonada por esse mundo de fantasia, aventura e seres fantásticos! Adorei a resenha... bjokas

    Já estou seguindo seu blog ;)

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla, tenho certeza que você vai se apaixonar pelo enredo maravilhoso que a autora criou quando lê-lo *-*

      Excluir
  12. Esse livro tem mais de 600 páginas?! Eu nunca diria por essa capa, que eu julgaria como sendo um livro mais infanto-juvenil. Ainda estou na dúvida se leria, adoro livros de fantasia, mas como já li muitos tem uns que me soam um pouco repetitivos e não consegui identificar um grande diferencial nesse. Então acho que vou procurar outras resenhas para decidir :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim *-* Pode lê-lo sem medo porque a autora conseguiu criar um enredo fantástico e de forma alguma ele é parecido com outros livros de fantasia que eu li *-*

      Excluir
  13. Ai Jessica, faz muito tempo que estou doida para ler esse livro, tem tudo para que eu aprecie a leitura. Já o adoro antes mesmo de ter lido, eu estou apenas no aguardo de uma boa promoção para poder comprar logo a caixa box.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que quando puder lê-lo vai se apaixonar sem duvida, a editora direto coloca em promoção o box, é só ficar de olho e aproveitar *-*

      Excluir
  14. Oi, Jéssica!
    Cheguei a ler este livro há pouco mais de um mês e, como você, ele me encantou de tal forma que eu não conseguia nem pensar direito após finalizar a leitura! É lindo, você praticamente vive junto com a Sorcha todos os seus dilemas. Também favoritei o livro, merecido! Aguardamos a chegada do segundo! XD bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia, sim, ele é lindo e não tem como não sentimos tudo junto com a Sorcha *-* Também estou aguardando *-*

      Excluir
  15. Achei bacana a edição ter detalhes extras sobre o processo de construção da história... só vejo altos elogios a trilogia, mas infelizmente não me senti atraída pra ler, apesar da fluidez do livro e talz... por ser um calhamaço, acabo desanimando pois tenho tanta leitura pendente que nem dá pra aumentar a lista, por isso estou preferindo outros títulos...

    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oie
    apesar de ver resenhas só elogiando o livro eu nunca tive curiosidade, não curto a capa e o gênero, mesmo assim, imagino que para quem goste desse tipo de leitura é um prato cheio pois o enredo é bem rico

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess, adorei sua resenha...estou para começar essa leitura. Sempre vejo ótimas críticas sobre a trilogia. Aqui em casa tem fã de carteirinha. Minha mãe conheceu a série por acaso, antes do sucesso, e adorou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Jéssica, concordo com você o livro é maravilhoso apesar de ser bem grandinha.
    É o tipo de livro que conquista e que você fica viciada querendo mais.
    Se tornou um dos meus queridinhos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;