08/07/2016

{Resenha 201} Vidas Secretas - Gabriella Poole


Boa Noite! Hoje temos a segunda resenha de leituras da Maratona Literária de Inverno \o/ Vidas Secretas é o primeiro da Série Darke Academy da autora Gabriella Poole, por enquanto temos só os três primeiros livros publicados pela editora Novo Século e pela minha pesquisinha falta a publicação apenas do quarto livro.

Dados do Livros
Titulo: Vidas Secretas (Série Darke Academy #1)
Autor: Gabriella Poole
Quantidade de Páginas: 206
Editora Novo Século
ISBN: 9788576793984
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Sobrenatural
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes.
Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo.
No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Resenha:
Cassandra Bell, Cassie, é uma órfã que vê sua vida ganhando novo rumo quando consegue uma bolsa de estudo para a Academia Darke, uma escola para a elite da sociedade que a cada semestre fica situada em uma cidade/país diferente. Claro que por ser bolsista muitos alunos a olha com desdem, mas ela logo encontra sua colega de quarto Isabella, uma argentina muito animada, que se torna sua mais nova amiga.

Além dos alunos normais existe na academia os Escolhidos, um grupo de alunos que são os favoritos do diretor da academia, eles tem um tratamento diferenciado, assistem poucas aulas e todos os demais alunos tem uma certa admiração por eles. Mas envolta dos Escolhidos existem muitos mistérios, inclusive mortes estranhas de alunos, e Cassie vai se ver envolvida por esse mistérios tentando descobrir o que esta por trás deles.

Vidas Secretas trás um romance sobrenatural que usa de umas das formulas mais conhecidas do gênero, protagonista que teve uma vida/infância difícil ganha uma bolsa/convite para estudar em uma escola top e lá encontra um grupo de alunos que escondem respostas para os mistérios que rondam a escola, além é claro que a protagonista que não se acha bonita consegue chamar a atenção de pelo menos dois garotos desse grupo, sempre garotos com personalidade distintas que tem alguma rivalidade. Tenho certeza que você conhece pelo menos algum outro livro que tenha essa formula e se gosta do gênero ainda vai ler muitos outros.

Mesmo sendo um enredo não muito original a autora consegue manter uma leitura gostosa com uma narrativa em terceira pessoa focada na protagonista. Os personagens mesmo não sendo muito desenvolvidos são carismáticos, talvez por ser um livro curto a autora não tenha tido espaço suficiente para trabalhar a personalidade de todos eles.

Então se você gosta de romances sobrenaturais com protagonista jovens em uma escola envolta de mistérios essa pode ser uma série boa para você começar a ler, mas não espere uma historia original e muito desenvolvida.

A edição publicada pela Editora Novo Século além de ter uma capa bonita tem folhas amareladas, letra e espaçamento em bom tamanho e uma boa revisão.
Onde Comprar: Amazon - Submarino - Saraiva

24 comentários:

  1. Então, eu infelizmente não consigo ler romance sobrenatural, não gosto mesmo, então infelizmente nao leria esse livro.
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  2. Parece muito com os livros que eu lia na adolescencia, eu leria tranquilamente hoje em dia, mas não gastaria meu dinheirinho nele.:<

    ResponderExcluir
  3. A questão das mortes misteriosas despertam um certo interesse, mas quando se envolve romance, a leitura não me agrada. Dificilmente leria a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não curta romances em meio a trama.

      Excluir
  4. Eu gosto de romances sobrenaturais, terror. Mas parece bem teen. E série me deixam louca! rs
    Ótimo artigo. Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sei por que, mas estou rindo desse "Darke Academy"!
    Enfim, o livro não me atraiu. Apesar de gostar de sobrenaturais achei ele um tiquinho fraco pela premissa.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meio fraquinho mesmo, mas é uma boa dica para ler em meio a leituras mais tensas.

      Excluir
  6. Olá, Jéssica. O livro me lembrou The House of Night, Fallen e justamente pelas mesmas características que você citou. Fora isso, sobrenatural não é meu gênero favorito, mas acho que leria o livro. Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma formula muito usada em romances sobrenaturais juvenis.

      Excluir
  7. O livro me pareceu bem interessante e apesar de eu ter um pé atrás com sobrenatural, eu o leria. Achei muito massa o fato da academia ser em lugares diferentes. Deve ser bom mudar de ares assim.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é uma coisa bem legal e um das poucas que me deixa curiosa para ler o próximo, saber em qual lugar a academia vai estar *-*

      Excluir
  8. Olá!
    Eu não tenho o costume de ler livros com essa temática, mas achei a premissa dessa obra bacana. Você falou da fórmula, me lembrou de uma série chamada House Of Night que é bem isso da menina ir para o colégio, dois meninos e blababla hahaha!
    Ainda que eu goste mais de personagens mais desenvolvidos, eu daria chance a essa leitura. Parece interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma formula bem batida mesmo, algumas vez os autores consegue trazer enredo bem bacanas com ela mesmo assim.

      Excluir
  9. ando evitando essa mesmice nos livros sobrenaturais, prefiro histórias mais ousadas e estranhas, que fujam dos clichês... certamente Vidas secretas não é uma leitura adequada pra mim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá, td bem?
    Apesar de não ser um enredo muito original, parece ser bem interessante. Eu sempre fico muito curiosa para desvendar os mistérios, por mais banais que eles sejam. Vou anotar a dica.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser uma leitura bem leve e ela é ótima para intercalar com livros mais pesados *-*

      Excluir
  11. A parte que achei interessante foi a escola a cada semestre se localizar em uma cidade/país diferente, que coisa mais louca! rs... Mas se ela chama a atenção de pelo menos dois garotos deve rolar um triângulo amoroso, que é algo que não curto. Juntando com o fato de eu estar evitando novas séries (quando consigo resistir) por ter muitas pela metade, prefiro passar a dica.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa parte é bem legal e nem imagino em qual lugar vai estar no próximo livro *-*

      Excluir
  12. Oiii
    A história parece apesar de comum, interessante! Mas acho que não leria!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, apesar de não ser a mais original é ótima para ler entre livros mais pesados *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;