{Resenha 199} Uma Curva No Tempo - Dani Atkins


Boa Tarde!! Hoje temos a primeira postagem do mês com uma resenha para vocês \o/ O livro escolhido foi muito elogiado na época de seu lançamento e talvez por isso eu fui com muitas expectativas para a leitura e elas acabaram não se cumprindo Ç.Ç Mas como você podem ler na resenha abaixo a foi uma leitura boa.

Dados do Livros
Titulo: Uma Curva No Tempo
Autor: Dani Atkins
Quantidade de Páginas: 235
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580414134
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama / Romance
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha:
Rachel vai começar uma nova fase da sua vida, a Universitária, e para comemora que ela, seu namorado, Matt, e seus amigos vão em breve partir cada um para uma universidade diferente eles resolveram fazer uma reunião em um restaurante. O momento que deveria marcar o inicio de uma nova fase da vida deles acaba manchado quando um carro em alta velocidade invadi o restaurante que eles estão causando grandes estragos, um deles é a morte do melhor amigo de Rachel, Jimmy.

Depois desse acidente nada aconteceu como Rachel programará para sua vida, ela não conseguiu frequentar a faculdade e se formar em Jornalismo, seu pai acabou muito doente e o namoro perfeito com Matt teve seu fim, mas nada se compara com a culpa que ela sente pela morte de Jimmy. Mas ela vai ter que enfrentar todos esses seus sentimentos quando se vê "obrigada" a voltar a cidade onde morava antes do acidente para o casamento de uma amiga.

"Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?"

Rachel acabou sendo um personagem triste, com grandes cicatrizes não só externas como internas causadas pelo acidente, mas o destino parece querer recompensa-la por tantos anos de sofrimento e ela se vê jogada em uma nova realidade onde o acidente não lhe causou tantos danos.

"De repente, a jornada para procurar as respostas não parecia tão assustadora, agora que eu sabia que não estava sozinha."

O livro trás uma promessa de uma drama forte com uma historia bem interessante, não sei se eu li ele com muitas expectativas pelos diversos comentários positivos que vi sobre ele, mas ele não conseguiu me emocionar como eu previa e a historia acabou nas partes finais ficando forçada e corrida. Sou fã de fantasia, realidades alternativas e coisas do gênero então quando a autora jogou esse final tão real e cru eu acabei achando ele tão sem graça.

Então, sim, eu esperava bem mais da leitura, mas isso não significa que ela foi ruim, autora conseguiu criar bons personagens e até pouco mais da metade do livro ela conseguiu me prender no enredo e se você gosta de romances meio fofos e com toques de drama você pode sem duvida gostar muito mais dele do que eu, mas não leia com muitas expectativas assim você não tem a chance de se decepcionar.
Onde Comprar: Submarino - Americanas - Amazon - Saraiva - Extra

9 comentários:

  1. Olá,

    Já li vários comentários positivos a respeito da obra, mas como você também sou uma fã do gênero de fantasia e por isso quando leio livros assim, sempre fico mais temerosa pois o choque de realidade as vezes nos pegam desprevenidas. Ainda assim um dia talvez eu venha a aderir essa leitura.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Embora você não tenha achado o livro "tuuudo isso", eu estou louca para lê-lo, achei a premissa fantástica <3
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  3. Olha! Eu me levo muito no impulso para ler novos livros e confesso que estou curioso para conferir com meus próprios olhos essa história... Ainda bem que tenho parceria com a Arqueiro e espero poder conferir uma dia essa história.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Já eu gosto de livros o teu oposto, bem mais reais e não sou tão fã de fantasia. Eu acho que a ferida do acidente é o drama forte da trama, e pretendo ler o livro, apesar de não ter lhe emocionado, acho que comigo será capaz.

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica. Eu amei esse livro quando li ele, ele me fez chorar horrores com os acontecimentos finais. Dani tem uma facilidade para envolver seus leitores e ao contrário de você, gostei muito da história! Espero que a experiência com a autora se torne melhor. Beijos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Confesso que fiquei bastante curiosa para saber o que irá aacontecer cm a personagem principal durante a leitura e porque isso ainda a perturba, é um grande drama e mistério a ser desvendado. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Jéssica sua resenha e analise está muito boa, eu gostei do livro e a narrativa da autora, já tinha sacado o final do livro logo no inicio, mesmo assim achei que a história foi satisfatória. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei a premissa do livro interessante, mas dizem que a autora focou tanto no romance que o livro se perdeu um pouco. Mas pelo lance do mistério em torno do que aconteceu, eu daria uma chance. A capa é bonita, e resume a história combinando bem. Dica anotada! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito linda sua resenha, eu li o que lançou recentemente e adooooorei, está maravilhoso e já tenho esse aqui, com certeza lerei em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;