Maratona Literária de Inverno 2016


Esse ano depois de ver varias pessoas escolhendo os seus livros para maratona literária de inverno organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak eu resolvi participar e tentar aumentar minha media de leituras do mês \o/ Então para quem gosto de maratonas não perca a chance de participar desta, ela começa hoje *-* E que tal conhecer os meus escolhidos que deverão ser lidos este mês?

A maratona vai ter alguns desafios semanas, são opcionais, mas eu resolvi usa-los para diminuir os livros parados na minha estante.

Para a primeira semana o desafio é ler livros Encalhados na estante, aqueles que estão esperando sua vez a muito tempo. Meu escolhidos são:

Vidas Secretas primeiro livro da série Darke Academy da autora Gabriella Poole ►Eu comprei ele na bienal de 2014 junto com outros livro e ele foi o único que ainda não foi lido. 
Tristão e Isolda, uma lenda medieval celta de amor ► Este eu consegui junto com outros livros da editora em uma "feira" de troca quando ainda fazia senac e por ser bem curtinho resolvi que já estava na hora dele ser lido.
Segredos e Mentiras da autora Diane Chanberlain ► Comprei esse livro em uma das muitas promoções do Submarino e já tem mais de dois anos que ele esta parado na minha estante esperando sua vez, pela sinopse promete ser uma leitura bem legal.

O tema para a segunda semana é livros que tiveram um Hype divulgação, tenho muitos livros que se encaixam nesse tema na estante, mas resolvi escolher apenas os que estão a mais tempo.
Enders da autora Lissa Price é o segundo livro da duologia Starters  ► Na época de seu lançamento lembro que teve dezenas de promoções e divulgações em vários blogs, tanto que foi em uma dessa promoções que eu ganhei ele \o/ Enfim, vou aproveitar essa maratona e terminar essa duologia <3
A Promessa da Rosa da autora nacional Babi A. Sette ► Esse livro teve uma grande divulgação, tanto que o blog participou de uma das campanhas, e agora que já tem o segundo livro da série quero lê-lo para saber se ele é tudo que promete <3

O tema para a terceira semana é Outros Mundos e esse foi o mais fácil de escolher, como fã de fantasia tenho vários livros no tema esperando a sua vez na minha estante.

Warcraf da Christie Golden ► Mesmo não tendo jogado fiquei bem curiosa para conhecer esse mundo e por alguns comentários que li o livro esta muito bom <3
Half Bad da autora Sally Green ► Eu comprei ele já faz um bom tempo e desde então estou bem curiosa para lê-lo \o/
Terra dos Sonhos da autora Alyson Noël ► é o terceiro livro da série Riley Bloom, todos os livros dessa série eu li em poucas horas de tão leve que são e por isso escolhi esse que além de leve tem  personagens fofo *-*

Para a última semana o tema é Diversidade, livros com culturas, costumes e/ou etnias diferentes, como eu não tenho muitos livro do tema eu acabei escolhendo apenas um:

Reze pelas mulheres roubadas da autora Jennifer Clement ► O livro trás o México atual onde jovens são usados de escravos por um chefe do narcotráfico. Parece ser um livro muito bom e com uma historia diferente do que eu estou habituada a ler.

Bom, essas foram as minhas escolhas para o mês, além de ler esse nove livro pretendo ler os de parceria e alguns e-books *-* 

E vocês pretendem participar da maratona? Quais os livro vocês pretendem ler este mês?

10 comentários:

  1. Que projeto muito bacana, não conhecia. Eu quero muito ler A Promessa da Rosa, já que é um romance de época nacional. Sem falar que Tristão e Isolda parece ser ótimo, acho que vai gostar. Boa sorte!
    Abraço.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oiii Jéssica, como vai?
    Que tantos livros em menina, fiquei chocada. Eu queria tanto participar de uma maratona, mas infelizmente tenho crise de enxaqueca, então 0 de chance. Estarei torcendo para que você consiga, quero saber o resultado depois.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Nunca consigo participar dessas maratonas por falta de tempo.
    Gostei das suas escolhas, espero que consiga cumprir sua meta hehehe

    Beijos
    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Jéssica, tudo bem? Adorei suas escolhas para a maratona, tô doida pra ler algo da Babi A. Sette e também vou ler Warcraft na MLI hahahaha, boas leituras e boa sorte, espero que consiga ler tudo!

    ResponderExcluir
  5. Oiiie
    aaah nossa to louca para fazer uma maratona pois faz tempo que não faço e preciso colocar as leituras em dia, quero muito ler Segredos e Mentiras, espero que você tenha ótimas leituras e consiga sua meta

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jéssica, também tô participando da maratona.
    Coloquei 8 livros e espero ler até mais que isso.
    Dos livros que você escolheu só li Tristão e Isolda e gostei muito.
    Boas leituras!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi. Eu já li Tristão e Isolda e gostei bastante, excelente história. Dos livros, o que mais fiquei curiosa foi: Reze pelas mulheres roubadas. quero lê-lo. Espero que você goste da maratona.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Que maratona maravilhosa e interessante. Gostei muito da capa de Half Bad, QUE PERFEITO ESSE VERMELHO COM PRETO!

    OXENTE,LEITORA!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu estou participando mas não encaixei muito as minhas leituras nas semanas temáticas, RS. Dos que você citou só li Enders e quero ler A Promessa da Rosa. Espero que leia todos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;