23/05/2016

{Resenha 194} Os Instrumentos Mortais 4-5-6 - Cassandra Clare

Boa Noite! Hoje temos a segunda parte da resenha da série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare \o/ Nesse segundo arco da série temos várias reviravoltas e acontecimentos que deixam a leitura bem empolgante *-* E claro ao final temos nosso finais felizes ou quase isso.

A resenha de hoje é da segunda metade da série Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare que foi publicada no Brasil pela Editora Galera Record. Os livros que compõem a resenha são Cidade dos Anjos CaídosCidade das Almas PerdidasCidade do Fogo Celestial.
Cidade dos Anjos Caídos Cidade das Almas Perdidas 

Resenha:
Depois do final de Cidade de Vidro que parecia estar fechadinho a autora pegou algumas pontas que ela deixou e criou um novo inimigos para os protagonista que dessa vez ira mexer muito mais com suas emoções.

A guerra que uniu os caçadores das sombras com o submundo acabou e a calmaria que ela trouxe deu lugar para estranhos assassinatos de membros do submundo e ao serem investigados pelos protagonistas eles foram se mostrando ligados ao ressurgimentos de um inimigo que mexerá com a estrutura dos personagens ao "sequestrar" um dos protagonistas.

Em Cidade dos Anjos Caídos os acontecimentos desses segundo arco da série vão sendo apresentados e os protagonistas são obrigados a buscarem por seu membro sumido com pouca ajuda de Idris, além de terem que lidar com a devastação que a guerra causou tanto para os caçadores das sombras como para os submundanos.

Já em Cidade das Almas Perdidas acontecem os reencontros e descobrimos a magia que liga o membro sumido ao inimigo que tem estranhas pretensões levando Clary a tomar uma atitude desesperada para proteger e salvar seus amados.

Fechando a série em Cidade do Fogo Celestial os protagonistas são obrigados a entrarem novamente em uma batalha, dessa vez indo parar em outra dimensão, onde terão que abrir mão de muitas coisas para saírem vivos e muito será sacrificado para que ao fim "todos" estejam bem.

Os romances nesse arco final da série ganham quase todos seus finais felizes, e entre os vários casais um que ao longo da série inteira ganhou meu carinho foi Alec e Magnus que além de mostrar o preconceito trata da autodescoberta que todos vivemos ao nos apaixonarmos *-* Os personagens em geral como nos livros anteriores foram bem trabalhados, inclusive nosso vilão, mostrando nuances novas de suas personalidades e nos conquistando cada vez mais.

A narrativa da autora continua envolvente com as varias reviravoltas que o enredo trás, prendendo o leitor na leitura sem torna-la cansativa ou prolongada. Por causa disso eu acabei, como já comentei na resenha anterior, lendo os seis livros em apenas uma semana e quando terminei fiquei querendo mais o que me leva para as outras séries da autora nesse mesmo universo, sendo que As Peças Infernais acontece simultaneamente ao Instrumentos Mortais, o que eu não sabia e acabei pegando alguns spoilers dela.

Enfim se você assim como eu curti uma boa série de fantasia repleta de seres sobrenaturais com um enredo original e um mundo muito bem construido pelo autor não pode perder a chance de ler Instrumentos Mortais e se deliciar com os Caçadores das Sobras e os membros do Submundo.
Onde Comprar: Submarino - Americanas - Livraria Cultura - SaraivaAmazon
Primeira parte da resenha da série: Os Instrumentos Mortais 1, 2 e 3

34 comentários:

  1. Olá,

    Eu sou muito fã da autora e dos livros dessa série. Preciso dizer que os três últimos livros são os melhores na minha opinião, porque como você adorei o desenvolvimento do romance do Alec e do Magnus. O amadurecimento da Clary e principalmente do Simon, além do aparecimento de um dos personagens mais marcantes da trama: O Sebastian. Eu estou quase terminando o Dama da Meia Noite e preciso dizer que é muito bom voltar a esse universo.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não vejo a hora de começar a ler A Dama da Meia-Noite também <3 Pelo comentários que ando lendo este também esta muito bom <3

      Excluir
  2. Não tenho a mínima vontade de ler os livros da Cassandra no geral. Essa série é longa demais e parece que a autora só aumenta pra ter mais lucro com a venda :/ talvez seja uma visão minha de quem tá fora né? www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que é uma visão de quem não leu, acho que um livro/serie/autor com milhares de fãs não pode ser classificado como uma criação apenas para lucro...

      Excluir
  3. Olá Jéssica tudo bem, com tantos livros para ler ainda não pude me dedicar a essa série, mas tenho curiosidade de sobra para conhecer, sua resenha está perfeita. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, tenho certeza de que quando você tiver um tempinho para lê-la vai adora-la *-*

      Excluir
  4. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Quantos livros dessa série, infelizmente não tenho muito interesse nestes livros, o gênero e nem a história me agradam. Pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, uma pena que os livros da atora não desperte sua curiosidade.

      Excluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, preciso terminar logooooooo a serie Shadowhunters, ja tenho todos, mas apenas li o primeiro.
    As capas dos livros la de fora estao mto lindos ne?
    Eu nao tinha lido nenhuma resenha desses ultimos livros, mas ja vi que vou ficar louca hahaha.
    Ainda mais agora q lançou mais um livro desse universo, tenho que correr e ler tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy, as capas das outras versões lá de fora são lindas mesmo *-*

      Excluir
  6. Oiiie
    Muito legal seu post sobre a série mas infelizmente não tenho muita curiosidade em ler apesar de vários amigos meus que leram e vivem me indicando, mas vou deixar a dica passar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, uma pena que a série não desperte sua curiosidade.

      Excluir
  7. Jessica, eu tentei gostar da série de tv e do filme, mas não rolou. Quis primeiro ver as adaptações para depois ler os livros, mas isso só me desmotivou. Achei tudo muito ruim.
    Bom, mas o fato é que Cassandra tem um grande número de fãs e isso mostra que ela tem talento. Bom, mas acho que seus livros/histórias não são para mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que a historia/enredo não tenha despertado sua curiosidade.

      Excluir
  8. Oiii
    Quero muito começar a ler essa série! Tenho ela completa e ainda nem peguei o primeiro. Acredita? Estou pensando em fazer um projeto e ler um por mês! Espero gostar tanto quanto você!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, faça sim o projeto, você vai adorar lê-la *-*

      Excluir
  9. Essa série é uma das minhas metas pra esse ano. Sempre tive vontade de ler e seu resumão me instigou mais ainda. Adorei!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha despertado mais curiosidade em você, espero que você possa ler a série e que curta a leitura *-*

      Excluir
  10. Jéssica, guerreira você hein? Ler os 6 em apenas uma semana? Menina, o último tem mais de 500 páginas D: Eu enrolei muito pra acabar, mas acabei recentemente também e amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu sou um pouquinho compulsiva na hora de ler série e quando el desperta muito minha curiosidade eu não consigo parar de ler até que eu conheça o desfecho *-*

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Já ouvi falar bastante dessa série, mas confesso que ainda não li nenhum dos livros. Como assim você leu todos em uma semana? Isso que é gostar de ler hein Acho incrível quando os livros nos conquistam e nos deixam alheios ao que acontece a nossa volta. Quando são bem construídos, com bons personagens e uma história interessante. Gostei da sua resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika, deixam sim *-* Espero que você de uma chance para a série em breve *-*

      Excluir
  12. oi ^^
    pow cidade de vidro tava com um final fechadinho pq era pra ser uma trilogia, mas o pessoal pressionou a autora e ela fez mais livros e virou uma série.
    eu gostei muito dessa série. li toda no ano passado ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, sim o final tava bem fechadinho, mas eu curti a continuação, ela não deixou nada a desejar *-*

      Excluir
  13. Olá, nossa eu estou muito atrasada, parei no segundo volume da série, preciso retornar o mais rápido possível, ainda mais agora que a autora resolveu publicar uma nova série com a temática dos caçadores de sombras.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, tenho certeza que você vai curtir ler os demais livros da série *-*

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã da saga, sei lá, não me chamou muita atenção. Cheguei a ler o primeiro e somente.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, uma pena que ele não tenha despertado sua curiosidade...

      Excluir
  15. Olá!
    Só li até o segundo livro, eu tenho um problema com essa série, não consigo me prender a ela, acho as coisas muito repetitivas sabe? Mas estou com planos de reler os dois primeiros livros e dar continuidade na série. Eu sou apaixonada pelas capas, são tão lindas com esses brilhinhos rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2016/05/biografia-e-obras-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis, as capas são lindas mesmo *--* Uma pena que eles não tenha te prendido, mas quem sabe agora relendo você não se empolgue mais *--*

      Excluir
  16. Ai, Jéssica, minha vontade de ler a série toda só aumenta, mas aumenta também a minha preguiça, porque pra isso eu terei que deixar de ler vários outros livros. Mas aí eu pensei: eu posso ouvir um audiobook! Será que tem? Acho que pode ser ótimo pra quando eu estiver fazendo coisas, tipo arrumando a casa.

    ResponderExcluir
  17. olha a série de livros por se mega grande não me atrai mas to gostando da serie apesar dos efeitos ruins <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série mesmo sendo bem diferente dos livros é bem legal mesmo *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;