{Resenha 195} A Indomável Sofia - Georgette Heyer


Boa Noite! Hoje temos a quinta resenha do mês \o/ Apesar da correria do final de semestre da faculdade eu estou me esforçando para manter um bom numero de postagens no blog *-* Em breve vou trazer uma postagem bem bacana com a minha experiencia na faculdade e dicas de como organizar seu tempo *-*

Dados do Livros
Titulo: A Indomável Sofia
Autor: Georgette Heyer
Quantidade de Páginas: 406
Editora Record
ISBN: 9781402238802
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época / Drama
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros.
A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...
* Livro cedido pela editora para ser resenhado no blog.

Resenha:
Sir Horace em uma curta visita a sua irmã mais nova, Lady Ombersley, pede um grande favor que ela cuide de sua filha Sofia enquanto ele faz uma visita diplomática a America, depois de vários elogios a Sofia fica impossível Lady Ombersley recusar seu pedido, além de hospedar a filha de seu irmão iria ajuda-la a arranjar um bom casamento.

Mas quando Sofia chega em Berkeley Square não parece em nada com a doce e recatada jovem que Sir Horace descreveu, com seu jeito único, fala direta e sincera, pensamento a frente de seu tempo ela ira revirar tudo por onde passar. Cuidando do amor proibido de sua prima Cecilia com um poeta sem um futuro certo, se divertindo com seus primos mais novos e enfrentando o seu tirano e conservador primo Charles.

Com todo o clichê de gênios opostos, falsas primeiras impressões e toda a convivência familiar o livro nos leva em uma viajem no tempo com um mocinha com pensamento visionário que ao mesmo tempo encantam como confronta seu par fazendo toda a saga para que tenhamos um final feliz e não só para ela como para os demais personagens, mostrando que paixões podem ser passageiras, que toques de excentricidade dão vivacidade para a vida pacata da época e que fachadas duras escondem grandes corações.  



Apesar de ter demorado um terço da leitura para que ela engatasse um bom ritmo depois que ela pegou esse ritmo seguiu com ele até o final de forma a prender a minha atenção, o final apesar de satisfatório acabou um pouco corrido, sendo desenvolvido em pouquíssima paginas e dando aquela impressão de que a autora tinha um limite de paginas e já tinha esgotado ele sem poder trabalhar o final adequadamente. Apesar disso o resto do livro tem um narrativa bem gostosa com descrições e diálogos simples e bem colocados dando um bom dinamismo a leitura.

A capa do livro como a de muitos romances de época é belíssima e delicada, a diagramação simples com fonte e espaçamento em bom tamanho e folhas amareladas. Durante a leitura não encontrei nenhum errinho de revisão ou nada que atrapalhasse a leitura.

Então se você curte um bom romance de época e não se importa com os clichês que sempre vemos neles esse é um livro para você se aventura e conhecer mais uma mocinha a frente de seu tempo.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Extra

32 comentários:

  1. Oi, Jéssica. Como vai? Quero há muito tempo ler esse livro e adoro quando as personagens femininas são mais diretas do que manda a etiqueta. Parabéns pela resenha! Sei exatamente como é cansativa a faculdade.
    Beijão!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, espero que você possa lê-lo em breve, vai adorar a protagonista *-*

      Excluir
  2. Oi, como vai?
    Gostei muito da sua resenha, a história parece ser muito boa e divertida. Personagens fortes que falam e fazem o que querem, sem se preocuparem com as regras de etiqueta da sociedade, são os que mais me cativam. Como não conhecia o livro e gostei muito da premissa, mais um para minha lista de leitura. Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina. fico feliz que tenha curtido a resenha, tenho certeza que você vai adorar a protagonista *-*

      Excluir
  3. olha, um dos motivos de eu não curtir romances de época é que na tentativa de trazer algo novo, acabam se repetindo em fórmulas cada vez mais clichês... então prefiro evitar livros desse gênero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos defeitos/ponto negativo desse gênero...

      Excluir
  4. Uhu! Personagens femininas incríveis, que vao meio contra sua epoca e o que é esperado delas, me encantam! :D Quero ler já! ^^ Adorei saber mais da obra, podendo conhecer este livro. \o\ Valeu!
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que Sofia vai te conquistar *--*

      Excluir
  5. Amo romances de época. Principalmente quando a mocinha tem ideias que confrontam tudo que é imposto a ela dá uma agitada na leitura.
    Já li várias resenhas recomendando esse livro e poucas negativas, acho que vou adicioná-lo na minha lista de leitura.
    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de lê-lo *--*

      Excluir
  6. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Pensei que o tema abordado na história seria bem diferente, então não leria essa obra de nenhuma maneira sabe, não despertou meu interesse. Sua resenha está incrível e estou ansiosa para as postagens surpresas sobre a faculdade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, uma pena que o livro não tenha de despertado curiosidade...

      Excluir
  7. A colunista do meu blog leu e gostou.
    Eu não tinha me interessado em ler pq achei que fosse um livro mais estilo Julia Quinn, mas pelo visto está mais pra Jane Austen. Quero muito ler.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica ainda não li nada da Julia Quinn então não posso dizer se é o mesmo estilo, mas a protagonista me lembra um pouco as da Jane *-*

      Excluir
  8. Olá.
    Não me cativei pelo possível enredo, gostei da resenha, mas o livros não me prendeu. Não gosto desse tipo, quando a menina é diferente do que os outros querem que seja, aí ela faz aquele monte de coisa e muda um monte de gente e tem o felizes para sempre no final. Definitivamente sou uma pessoa da guerra, kkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena, uma pena que o enredo não tenha te cativado...

      Excluir
  9. Olá,
    Eu já não sou fã de romance de época e você ainda me fala que demora pra engatar, então com certeza não lerei.
    Mesmo assim tenho amigas que gostam e irei indicar.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, se este não é um gênero que você curta então talvez o livro não te agrade mesmo...

      Excluir
  10. Oie Jéssica, tudo bem? Não gosto de romances de época, ainda mais se tiver com a narrativa lenta como vc mencionou. A capa eu achei perfeita, mas ainda sim não me convenceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa, uma pena que não tenha te deixado curiosa para lê-lo...

      Excluir
  11. Não foi um dos meus romances de época favoritos, mas eu realmente gostei dos personagens. A narrativa lenta também me incomodou demais!


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amo romances de época, apesar de ser o gênero que mais de estressa durante a leitura. Mas não consegui sentir vontade de ler o livro, ainda mais tendo a narrativa um pouco arrastada como você citou.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, uma pena que ele não tenha te despertado interesse...

      Excluir
  13. Olá...estou ficando cada vez mais atraída por esse estilo de leitura, tenho lido ótimos romances de época. Essa obra parece ser bem bacana, vejo críticas positivas na maioria das resenhas. Sem contar que a capa é super linda.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, romance de épocas são bem gostoso de ler *--* A capa sem duvida esta linda <3

      Excluir
  14. Oie
    sua resenha está muito legal e essa edição está linda, parece ser uma leitura maravilhosa para quem curte romance de época mas vou deixar passar a dica dessa vez

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A edição desse livro parece que ficou maravilhosa né? Ainda não li ele e ainda não pretendo, pelo simples fato de que não é um gênero que me agrade tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, ela ficou sim <3 Uma pena que não seja seu estilo de leitura...

      Excluir
  16. Olá!

    Comprei ele na pré venda e acabei não lendo ainda!
    Eu adoro os clichês de época, então certo que vou gostar... Mas agora essa coisa de pegar o ritmo e acabar corrido me desanimou um pouco... Esperava mais...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa, tenho certeza que se você superar a narrativa lenta do começo você vaia adorar o enredo.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;