{Resenha 186} Tudo Pode Acontecer - Will Walton


Boa Tarde, hoje temos a primeira resenha deste mês \o/ Tudo Pode Acontecer foi a leitura mais fofa que fiz no mês passado, sabe aqueles livros que você lê de uma vez sem sentir cansado e quando termina você ainda queria mais? Então esse sem duvida faz parte deste time de livros incríveis *-*

Titulo: Tudo Pode Acontecer 
Autor: Will Walton
Quantidade de Páginas: 248
V & R Editora
Gênero: Literatura Estrangeiro / Romance / Drama
Ano: 2015
ISBN: 9788576839316
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Tretch Farm vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. O que torna ainda mais difícil o fato de ele estar apaixonado por Matt, seu melhor amigo. Matt não desconfia de absolutamente nada e Tretch não sabe se isso é bom ou ruim... Para ele o problema não é apenas com Matt. Sua família não tem ideia de quem ele realmente é e o que ele realmente pensa no auge dos seus quinze anos. sua mãe acredita que o filho está prestes a sair com uma garota. E Bobby Handel, que sempre insinua que Tretch é gay na escola, mal sabe que está bem perto da verdade. Aos poucos essa história revela que viver uma mentira pode não ser a melhor escolha para alguém que busca a felicidade.

Resenha
Tretch Farm como todo adolescente fica super feliz com a chegada da suas férias escolares e planeja ler um bom livro e passar algum tempo com seu melhor amigo Matt antes que ele vá para Nova York com seus pais. Tretch esconde de todos um grande segredo, ele não só é gay como também esta apaixonado pelo seu melhor amigo, e esse segredo mudará todo o rumo de suas ferias.

Matt sempre defendeu Tretch das brincadeiras maldosas de Bobby Handel na escola, sempre foi alguém que seu amigo poderia contar e agora que se vê apaixonado por uma das amiga deles espera que seu amigo o ajude a conquista-la.

Em meio aos seus sentimentos confusos Tretch descobre que ver a pessoa que ele ama feliz também é uma forma de felicidade e que antes de tudo ele deve se aceitar e ser feliz com ele mesmo.

Esse é um daqueles livros fofinhos adolescente que nós faz suspirar e torcer por um casal e por isso somos surpreendidos quando o autor resolver não dar ênfase no romance e sim em como o protagonista começa a se aceitar e a ver muito mais além. Claro que como qualquer leitora mega romântica torci até a ultima pagina para "aparecer" alguém para roubar o coração de Tretch, não me julguem.

Os personagens foram bem construídos, mas não tão aprofundados como vemos em alguns bons dramas. Na verdade não tivemos tanto drama como é de se esperar pela sinopse e mesmo assim o livro conseguiu me conquistar pela sua simplicidade que me fez devora-lo em uma tarde.

A escrita do autor é leve e simples e a narrativa segue super fluida nós levando através de todos os acontecimentos das férias do protagonista e permitindo que o livro seja lido em pouquíssimas horas.

Se você assim como eu curte romances fofinhos com todo o drama adolescente em volta de seus sentimentos este sem dúvida é um livro que vai adorar, mesmo que não seja tão dramático e tão românticos ele vai te conquista pela simplicidade de sua narrativa.

Nota:
(Ótimo)

29 comentários:

  1. devo confessar que não tenho a minima vontade de ler livros desse seguimento. Adorei a capa e se não soubesse do que se tratava compraria.
    Mesmo com essa pré conceito com livros LGBT, nada contra fora da literatura, esse me parece um ótimo livro para me iniciar no tema.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que você não curta o gênero, mesmo sendo um livro mega leve e sem cenas para +18.

      Excluir
  2. Olá Jess! Tudo bem? Eu vi, em uma postagem que você fez, sobre os lidos do mês passado e me interessei bastante principalmente neste por conta da belíssima capa. Me impressionei com a resenha no fato de não ter drama e, adolescente como sou e romântica de carteirinha, já inclusive adicionei à minha lista de leitura (que anda bem grandinha já).

    beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah, a capa dele é linda mesmo e ao mesmo tempo tão simples *-* Imagino como deve ser grande, se for como a minhas da para anos de leituras *o* Espero que você possa l~e-lo sim e que adore essa fofura *-*

      Excluir
  3. Os livros da V&R são mesmo uma fofurinha. Os poucos que li, amei. Realmente, o enredo é adolescente e fofinho e o que gostei é que o personagem principal não é menina, geralmente, livros nesse estilo, são com meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro que leio da editora, mas já amei a escolha da editora de publica-lo *-* Sim, geralmente são meninas, mas nem por isso ele não deixa de ser fofo *-*

      Excluir
  4. Confesso que olhando rápido, achei bem que fosse o Cellbit na capa kjhgfdsdfgh
    Adoro livros nesse estilo, mas até agora eu só conhecia os do David Levithan (só tem uma livraria na minha cidade, ela só tem algumas poucas editoras e eu também tenho preguiça de ficar pesquisando aleatoriamente na net). Agora fiquei curiosa pra ler este também, parece muito meigo♡. Adorei a resenha!

    Kissus♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui pesquisar quem era Cellbit para ver se é parecido kkk'
      Conheço um monte bem legais e fofo com romances LGBT, logo vou encher o blog com resenhas deles *-* Ele é super meigo sim, tenho certeza que você vai adora-lo <3

      Excluir
  5. O sorriso do menino na capa é tão leve que a gente até se sente confortável kkkkkk
    É uma sinopse simples, mas até atraente. Conseguiu me encantar. Só me sentiria um pouco triste com a profundida dos personagens.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo e o personagem passa essa leveza também *-* Mesmo sem ser muito profundos eles ainda conseguem te conquistar e vale super a pena lê-lo *-*

      Excluir
  6. Olá,
    Gosto de ler de vez em quando histórias fofinhas, e esta parece ser bem este estilo.
    E tenho que dizer que amei a frase acima do título!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, também adoro, principalmente quando estou sem vontade de pegar livros densos *-*

      Excluir
  7. Oie
    li o livro faz um tempinho e gostei bastante também, é uma leitura bem tranquila com temas mega interessantes e que me fez refletir e ao mesmo tempo relaxar, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim, ele trás temas bem sérios e ao mesmo tempo é tão leve *-*

      Excluir
  8. Adorei a temática do livro e, o que mais me tocou, foi o fato de o autor optar por dar ênfase na aceitação da identidade do personagem principal. Claro que um romance fofo é sempre legal de se ver/ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por o autor ter decidido sair do romance clichê me conquistou *-*

      Excluir
  9. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Achei que a editora acertou com essa capa, é muito fofa. E fiquei de coração partido, porque é aquela velha história de que gostamos de alguém que gosta de outro alguém. Uma boa dica para ler depois daquelas leituras pesadas. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, acerto mesmo *-* Sim é um ótimo livro para contrapor outras leituras mais pesadas e ele tem um enredo super fofo e leve *-*

      Excluir
  10. Olá flor, essa obra parece ser adorável. Adoro enredos do tipo, já li um bem parecido no ano passado e adorei.

    Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, é um enredo bem fofo mesmo, espero que você tenha a chance de lê-lo *-*

      Excluir
  11. Oi Jéssica.
    Ótima resenha.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa com a leitura mesmo que a história não seja tão aprofundada e dramática como se espera. Dica mais que anotada.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, espero que você aproveite a dica *-*

      Excluir
  12. Realmente, não é o tipo de livro de que gosto - romance e tal -, mas gostei da temática da aceitação. Isso é TÃO importante! Se algum dia eu tiver a oportunidade de lê-lo, certamente o farei.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia, espero que mesmo não sendo o seu gênero de leitura de uma chance para ele sim, vai adora-lo *-*

      Excluir
  13. Eu acho que a ausência de drama e o desenvolvimento dos personagens contribuíram para essa premissa interessante. Não conhecia o livro mas fiquei muito interessada. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei do enredo desse livro. Não conheço muito das publicações da V&R mas acho que esse pode ser uma boa primeira leitura pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, também não conheço muito o catalogo da editora, mas estou achando alguns livros como este bem legais *--*

      Excluir
  15. Eu fiquei com a esperança deles namorarem no final 😒

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;