{Resenha 187} Teatro Selena - Domnall September


Boa Tarde, hoje temos a segunda resenha do mês \o/ Teatro Selena é um romance sobrenatural escrito por um casal de escritores sob o pseudônimo Domnall September, se você gosta de um pouco de mistério e sobrenatural misturado tem que ler a resenha e o livro <3 

Titulo: Teatro Selena
Autor: Domnall September
Quantidade de Páginas: 281
Young Editorial
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Sobrenatural
Ano: 2015
ISBN: 9788556950000
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

Resenha
Erika Isoni esta mais uma vez confinada em um hospital, com seus dezessete anos já fez inúmeras visitas a ele por causa de uma grave doença que tem em seu coração, doença essa que ela culpa pela separação de seus pais e o sofrimento de sua mãe. Só que dessa vez ela decidiu tentar fugir, depois de alguns dia bolando o plano e juntando os lençóis necessários para a fuga ela aproveita de um momento de distração onde fica sozinha e sai do hospital, mesmo sabendo que logo ela seria encontrada pela sua mãe que colocaria todos atrás dela, Erika resolve aproveitar seus poucos momentos de liberdade e nesse pequeno tempo ela acaba descobrindo um velho TeatroO Teatro Selena, que parece abandonado porém  quando ela entra nele é como seu um novo mundo se abrisse e lá pessoas estavam em uma fila para audições, seu sonho sempre foi ser famosa e por mais estranho que tudo parece ela resolve participar e dar o melhor de si.

Ao mesmo tempo que ela tenta realizar seus sonhos ela tem que abrir mão de sua família, sua mãe, e acompanha-la de longe sem que a mesma saiba de sua existência. Outros membros do teatro não parecem gostar dessa nova garota, um pouco mimada, que acabou de chegar e é vista com grande potencial.

Reviravoltas, planos para atingi-la e a duvida se tudo aquilo realmente é real torna a leitura cheia de surpresas.

O livro traz uma narrativa fluida e leve focada na protagonista, mas com algumas partes em outros personagens. Protagonista que por ser muito jovem acaba sendo um pouco imatura e até irritante as vezes, mas por sua vida ter passado por grandes mudanças ela ganha alguns pontinhos. O Teatro  que mais parece um fenda dentro do tempo/espaço ou até mesmo uma dimensão diferente reserva grandes mistérios e os autores souberam ir dosando aos poucos eles e juntando algumas pontas ao mesmo tempo que deixaram outras soltas para serem presas no(s) próximo(s) livro(s) da série.

Sem duvida é um livro para quem gosta de uma boa fantasia com toques sobrenaturais e um mistério que promete prender o leitor para descobrir o que realmente é o Teatro Selena.

Nota:
(Muito Bom)

30 comentários:

  1. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Eu tenho bastante interesse em realizar a leitura deste livro, sempre vi comentários positivos até então. A premissa realmente me agradou de uma maneira e tanto, gostei da foto que postou <3 Paarabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, espero que você possa lê-lo em breve, tenho quase certeza que vai adora-lo *-*

      Excluir
  2. OOIII
    Eu estou louca para ler esse livro. Mas até hoje só tinha lido a sinopse e agora lendo a sua resenha tenho quase certeza de que vou gostar bastante do livro.
    Beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que possa lê-lo em breve, vai adorar a forma original do enredo *-*

      Excluir
  3. Adoreiiiiii essa resenha!
    Nao conhecia o livro mas achei incrível!!!!
    Não gosto muito desse genero mas achei incrivel, com certeza eu leria esse!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *-* Tomara que você de uma chace para ele sim *-*

      Excluir
  4. Quando esse livro foi lançado eu achei que ele seria super legal, pois a capa e o título chamaram muuuito a minha atenção, mas quando fui ler a sinopse eu já não curti tanto... Não acho tão legal estórias com pessoas doentes, sou meio sensível com isso.
    E, para piorar, até agora eu ainda não vi nenhuma resenha realmente boa desse livro, ou seja né hahahah
    Apesar do toque sobrenatural e do mistério que você diz ter, realmente tenho minhas dúvidas se eu me arriscaria lendo esse.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da protagonista estar doente, esse tema sai de foco depois dos primeiros capítulos, tenho certeza que ele não vai te incomodar. Quem sabe se você se arriscar não acabe se apaixonando? *-*

      Excluir
  5. Eu estou com o livro aqui para realizar a leitura e ao mesmo tempo que sua resenha despertou minha curiosidade fez com que eu ficasse com o pé atrás...
    vou ler e tirar minhas próprias conclusões.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei Jéssica,
    Me interessei por esse livro já na sinopse, parece ser uma história diferente da maioria que leio. E essa capa assustadora e misteriosa só aumenta minha vontade de ler, sou daquelas que é conquistada pela capa rsrs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela é bem diferente, original *-* Também sou conquistada pelas capas e quase sempre elas me trazem boas leituras *-*

      Excluir
  7. Meu Deus, eu quero muito ler este livro, é muito a minha cara, tenho certeza de que irei amar.
    Adorei a resenha.

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2016/04/entrevista-com-o-autor-jessica-spotswood.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha chance de lê-lo sim *--*

      Excluir
  8. Oioi!
    Não conhecia o livro Teatro Selena e adoro suspense com uma historia sobrenatural, entao fiquei interessada demais ao ler a premissa.
    Adorei conhecer mais do livro aqui e vou ler sim.
    Livros com reviravoltas sempre nos deixam doidos ne? Esse ja vi que vou virar fã.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy, espero que você tenha chance de lê-lo sim, vai adorar os toques sobrenaturais e a originalidade da historias *-*

      Excluir
  9. Eu soube que o livro é muito bom.
    Estou achando estas edições da Young, fantásticas!
    Ótima resenha!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora esta caprichando mesmo em suas edições *-*

      Excluir
  10. Já havia visto essa capa no facebook, mas essa é a primeira resenha. Primeiramente já é aquele livro que me chamou a atenção pela capa, e pelo simples fato de ser um Suspense sobrenatural fico mais curioso ainda para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a chance de matar sua curiosidade lendo-o, vaia dora-lo *-*

      Excluir
  11. ele me parece ser uma boa fantasia, ando procurando esse tipo de leitura ultimamente, e acredito que vou curtir a história... a premissa me deixou beem curiosa, pra saber que doença é essa, que lugar é esse teatro, enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim *-* espero que você possa lê-lo e descobrir um pouco mais sobre tudo isso *--*

      Excluir
  12. Olá,
    Parece ser um bom livro de fantasia. Leio bastante o gênero, e gostei de como envolve teatro e tal (coisas que dá um certo nivel de suspense nessas situações).

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, espero que você possa lê-lo então, vai adorar *-*

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Já ouvi falarem muito bem desse livro, mas vou te confessar que não me interessei ainda. E olha que eu adoro fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa, uma pena que ele ainda não tenha te intrigado.

      Excluir
  14. Olá, finalizei a leitura dessa obra no mês passado e gostei bastante. Achei o enredo bem interessante e sombrio, a leitura empolga bastante.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Eu achei essa capa fabulosa. O enredo do livro não fica atrás, só na sinopse já fiquei com a sensação de mistério que o teatro passa. Curti sua resenha, direta, objetiva e não é muito grande, ou seja, não é cansativo na hora de ler. Resenhas assim me deixam instigada a conhecer o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, a capa é mesmo *-* Eu venho tentando fazer resenha na medida certa, não grande demais e também não pequena demais só o suficiente para intrigar o leitor e passar a minha opinião da leitura *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;