15/04/2016

{MMME Entrevista} 1º Temporada - L. L. Alves

Bom Dia!! Hoje temos a primeira entrevista da nova coluna do blog \o/ E nossa primeira entrevistada é a fofíssima da autora L. L. Alves que escreveu uma das minhas séries de fantasia nacional favoritas, Instituição para Jovens Prodígios, além de outros grandes sucessos como o chick-lit que esta em pré-venda pela editora Arwen, As GRANDES Aventuras de Daniella. Então que tal conferir a entrevista?

1 - Lu, bom dia, você é uma das autoras que vem explorando vários gêneros literários e se mostrando versátil em seus livros, quais são suas fontes dê inspirações e como é passar de um chick-lit para uma fantasia, você sente a diferença na hora que está escrevendo? Qual o gênero que você mais gosta de escrever?
Oi! Primeiramente, obrigada pelo convite <3 Bom, escrever para mim é mais como uma necessidade de dar voz a personagens que não tem voz na literatura, por assim dizer. O motivo de escrever tantos gêneros é a vontade de falar sobre determinado assunto com uma voz diferente (família, autoestima, depressão e homofobia são alguns temas que uso). Para mim não é difícil transitar entre os gêneros, pois sempre entro na história de cabeça e me adapto ao que ela pede, por algum tempo esquecendo as demais obras que já escrevi e me focando somente naquela. É como se eu fosse realmente outra pessoa rs Amo todos os gêneros que já escrevi, mas fantasia é aquele que posso brincar mais, explorar melhor as minhas opções e, por consequência, acabo gostando mais.

2- Atualmente você lançou pela editora Arwen o livro As GRANDES Aventuras de Daniella, como é para você como autora ver mais uma de suas obras ganhando as estantes dos leitores?
Incrível!! Simplesmente maravilhoso saber que a Dani estará nas estantes de muitos leitores em breve. É como se tivesse cumprido meu papel.


3- Como leitora, quais são as qualidades que você busca em uma história? Quais são seus livros favoritos? Você tem algum autor nacional que admira?
Acredito que a primeira coisa que busco é emoção; ler uma história que me obrigue a me colocar no lugar da personagem e sofrer, sonhar e amar junto com ela. Se eu não consigo me identificar, se falta emoção e proximidade, normalmente é difícil me apegar. Escolher um livro favorito é quase impossível rs Mas direi que é a série Harry Potter pela sua grande representação em minha vida. Nossa, vários! Conheço muitos autores e vejo suas lutas diárias, por isso tenho muita admiração por eles. Prefiro não mencionar ninguém para não ser injusta (senão a lista seria longa hahaha)

Instituição para Jovens Prodígios: A TraiçãoInstituição para Jovens Prodígios: A Seleção4- Esse ano promete grandes novidades, além do lançamento do último livro da série Instituição para Jovens Prodígios tem mais alguma surpresa para seus leitores?
Olha, espero que o lançamento de As GRANDES Aventuras de Daniella seja incrível e que mais leitores conheçam a Dani e aventurem-se ao seu lado. Esse ano dei uma interrompida nas publicações para me focar no chick-lit, mas ano que vem pretendo voltar com força total. Muitas histórias vem aí :)

  

Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação5- Encerrando, quais são os conselhos que você daria aos leitores que estão começando a se aventurar agora na nossa literatura nacional?
Não tenham medo de cair de cabeça na literatura nacional! Tenho certeza que vocês irão se surpreender. Deem chance aos autores, especialmente os independentes ou que publicam com editoras pequenas. Garimpem, pesquisem, fiquem de olho nas resenhas dos blogs e aproveitem, pois sei que irão se surpreender com a qualidade e variedade das obras.



Espero que você tenha curtido essa pequena entrevista *-* 
Tentei deixa-la curta para não ser muito cansativa de ler, as próximas entrevista também seguiram essa formula curta.

24 comentários:

  1. Amo literatura nacional ♥
    Acho que a Lu falou tudo na ultima perguntas.
    linda a entrevista toda. Parabéns
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar <3 Sim, a ultima foi perfeita *-* Obrigado.

      Excluir
  2. Que linda a Lu! Admiro muito ela é sei o quanto batalhou pra ser reconhecida na literatura Nacional. Sou louca pra ler um de seus livros, especialmente Instituição para Jovens Prodígios. Desejo muito sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você tiver a chance de lê-los vai amar, a Lu sabe como escrever uma bela fantasia *-*

      Excluir
  3. Oi Jéssica, como vai?
    Eu ADOREI conhecer mais sobre a Lu e seus livros. Não conhecia sua série de fantasias, mas vendo a capa dos livros já fiquei ansiosa para ler. Esse projeto de entrevistas tem tudo para dar certo, eu amei.
    Boa sorte!
    Beijos
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, as capas são lindas neh? e são bem relacionadas ao enredo *-* Espero que de sim, semana que vem já entra mais uma entrevista no blog \o/

      Excluir
  4. Que fofa!!
    Não conhecia a autora, nem suas obras, mas desejo todo sucesso! Achei as capas bem interessantes e as premissas instigantes. Espero conhecer o trabalho dela algum dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lu é mega fofa mesmo *--* Espero que você tenha a chance de ler os livros dela em breve, vai adora-los <3

      Excluir
  5. Instituição para Jovens Prodígios não recordo se conheço, mas As GRANDES Aventuras de Daniella tenho visto bastante divulgação. Gostei da entrevista, a autora é muito simpática. Concordo com ela: ‘Não tenham medo de cair de cabeça na literatura nacional!’

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por estar em pré-venda pela Arwen As GRANDES Aventuras de Daniella tem ganhado mais destaque mesmo, mas ainda sim IJP é uma das melhores série nacionais que eu já li *--*

      Excluir
  6. Olá,
    Achei legal ela mencionar a emoção como algo a se buscar, hoje em dia temos tanto livro medianos, que creio que este é um fator bem importante.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, sem duvida é um fator que ajuda a criar ótimos livros *--*

      Excluir
  7. Owwnt, que autora amorzinho.
    É realmente uma pena que eu não tenha gostado muito do começo desta história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lu é um amorzinho mesmo *--* Não gosto de nenhum de seus livros? Pois ela tem tanto romances e fantasia *--*

      Excluir
  8. Que maneiro! Adoro entrevistas! :D Ah, legal ver uma autora que lutou e conquistou a nação, sabe? E que vá ainda mais longe! \o\ Espero ler as obras dela o quanto antes! ^^
    Beijão, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro <3 Também espero que ela publique cada vez mais obras *-*

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ótima entrevista! Vejo os livros da autora na blogsfera/redes sociais e morro de curiosidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigado <3 Mate sua curiosidade e leia você vai amar *-*

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas acabei de ler a resenha de "As grandes aventuras de Daniella" e gostei muito, parece ser um livro bem divertido e por isso fiquei animada quando vi sua entrevista, pois assim de para conhecer um ´pouco mais da autora.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Entrevista maravilhosa. É muito legal ver autores nacionais se destacando. E adorei essa saga da autora. Instituição para jovens prodígios. O nome me lembra X-men rsrs
    Parece ser muito legal!
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, obrigado *-* Essa é uma das minha séries nacionais preferidas *-*

      Excluir
  12. Jéssica, obrigada pela oportunidade!! Adorei responder as perguntas *-* Ansiosa para ver as demais entrevistas. Espero que o pessoal tenha gostado ♥

    Beijão, linda!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;