{Resenha 191} Calafrio - Maggie Stiefvater


Boa Tarde! hoje era para estar saindo a segunda entrevista da coluna MMME Entrevista, mas o meu email resolveu comer e sumir com a entrevista que eu estava programando de postar hoje e por isso terei que adiar até domingo a postagem dela Ç.Ç Para o blog não ficar muito parado eu trouxe a resenha do meu mais novo xodó *-* Calafrio da Maggie Stiefvater é o primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls e com seu toque sobrenatural trás um belo e fofo romance *-*

Titulo: Calafrio (Os Lobos de Mercy Falls #01)
Autor: Maggie Stiefvater
Quantidade de Páginas: 344
Editora Agir Now
ISBN: 9788522015276
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O frio. Grace passou anos observando os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê.
O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, embora nunca tenha coragem suficiente para falar com Grace… até agora.
O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas, uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro. 

Resenha
Em um inverno quando Grace tinha apenas 11 anos ela foi atacada por uma matilha de lobos e antes que algo pior acontece um pequeno lobo de olhos amarelos a salvo, tirando-a de perto dos outros lobos famintos e desde então Grace passa seus invernos observando os lobos que vivem próximos a sua casa.

Agora com 17 anos Grace continua observando de longe seu lobo de olhos amarelos que sempre aparece nos invernos, ele é sua pequena obsessão. Mas depois do último acontecimento que chocou a cidade de Mercy Falls os lobos podem estar correndo perigo.

Jack, um dos alunos da escola de Grace, apareceu morto com indícios que foi atacado pelos lobos e como qualquer cidade pequena não se falou de outro assunto por semanas até que as pessoas revoltadas com o ataque decidiram dar uma jeito na ameaça dos lobos e caça-los.

Em desespero depois de descobrir estranhos fatos que podem mudar o significados dos lobos aparecem só no inverno e com o desaparecimento do corpo de Jack, Grace corre contra o tempo para impedir que matem os lobos da cidade e nessa corrida ela se depara com seu lobo de olhos amarelos machucado, mas ele não é mais um lobo.

Maggie Stiefvater conseguiu com sua narrativa em primeira pessoa intercalada entre os dois protagonista construir um romance com toques sobrenaturais com a dose certa de drama, suspense e mistério. As páginas vão fluido de forma leve e te prendendo no enredo até o final e a autora soube como construir um final que animasse os leitores e ao mesmo tempo deixasse aquele gostinho de quero mais como um belo presente por ter nos feito sofrer durante boa parte da leitura.

Os personagens, tanto os protagonista quando os secundários, foram tão bem construídos que vão a cada página ganhado seu carinho e te mostrando o porque deles serem do jeito que são, complexos. Alguns deles te surpreender com suas escolhas, outros fazem as escolhas obvias, mas mesmo assim dão um dinamismo para a leitura tornando ela mais emocionante.

Na parte gráfica do livro a editora não deixou a desejar em nada, a capa é sem duvida linda e delicada, as páginas são amarelada e a diagramação simples, com letra e espaçamento em bom tamanho.

Se você assim como eu gosta de um bom romance sobrenatural com partes fofas e partes que não te deixem largar a leitura esse é sem duvida uma ótima dica.

Nota:
 
(Ótimo + Favorito)

22 comentários:

  1. Olá,

    Eu li esse livro há alguns anos, na versão inglês. Eu fiquei totalmente encantada pelo casal, pelos personagens secundários e também pela premissa que é muito boa. Vendo sua resenha agora, tenho vontade de ler novamente a série, por isso vou buscar os livros para comprar. Fico feliz que você tenha gostado da história, eu também sou uma grande fã.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o casal é super fofo *-* releia sim, quando os livros são bons merecem ser relidos *-*

      Excluir
  2. Bom tarde, Jéssica, como vai? Eu adoro livros sobrenaturais mas ultimamente tinha deixado de lado porém sua resenha me chamou atenção. Eu amo lobos! E amei a capa desse livro, é simplesmente perfeita!
    Ótima resenha, com certeza esse livro entrará para minha wishlist.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde *-* não tem como não amar lobos <3 A capa é linda mesmo *-*

      Excluir
  3. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Menina que livro é esse? Sua resenha despertou bastante meu interesse e me apaixonei completamente por essa edição, quero ler para ontem hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, essa edição esta apaixonante *-*

      Excluir
  4. Olá, já tinha visto esse livro em algumas livrarias, mas nunca me atentei ao seu enredo. A capa é muito linda e sua resenha ficou ótima.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi ^^

    Eu tenho muita vontade de ler este livro, apesar de ser tão fã de romances sobrenaturais acredito que eu vá amar a parte de ficar 'grudada' nas páginas hhehehe

    Mas falando mais sério, tua resenha me mostrou que o livro tem grande possibilidade de exceder as minhas expectativas, pois eu não imaginava que os personagens haviam sido tão bem desenvolvidos, estava mais com uma imagem de eles apenas seriam "legaizinhos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, tem sim é só você ler sem criar expectativas e ser surpreendidas *--*

      Excluir
  6. Poxa, fiquei muito interessada na leitura, gosto de muito de historias do tipo e nao seria diferente com esse.

    Obrigada pela dica.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  7. Que livro curioso e de capa linda. Não conhecia, nunca vi e gostei profundamente de saber da existência, mesmo sendo livro com continuação, quero ler. Adoro lobos e uma boa escrita que os envolva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é sem duvida linda *-* são mais três livros publicados *-*

      Excluir
  8. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci os livros dessa autora em um evento faz anos atrás e todos estavam comentando como suas obras são diferentes e maravilhosas. Agora lendo sua resenha eu me apaixonei pela história de amor que talvez surja entre eles. E qual será a explicação desse lobo? Como ele virou gente? Como isso funciona? Com certeza vai para a lista, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, só lendo para descobrir tudo isso *-* Você sem duvida vai ser apaixonar pelos personagens e a construção do enredo.

      Excluir
  9. Olá!

    Apesar de você ter gostado bastante do livro, achei o tema da trama bem clichê e me lembrou um pouco "crepúsculo" KJDKLASJDKLA

    Não sei, acho que irei passar esse...

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu conheço o enredo de crepúsculo pelo filme e não achei eles parecidos, mas é clichê sim só que mesmo assim é bom.

      Excluir
  10. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa. Adoro um sobrenatural bem feito, e saber que mescla mistério e drama é ainda melhor
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess, tudo bem?
    Eu li “Calafrios” tem muito tempo, lá na primeira edição dele que achava a capa muito linda. Gostei muito da escrita da Maggie.
    Eu pretendo, futuramente, terminar a série Os Lobos de Mercy Falls, mas para isso preciso reler novamente esse volume, mas faria de bom grado porque a história é muito amor.
    Eu amo livros com lobisomens e amei esse universo criado pela autora. Os personagens são ótimos mesmo.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, a escrita da autora é ótima mesmo *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;