03/03/2016

{Resenha 184} Ilha dos Ossos - Ana Lúcia Merege

Bom Dia, essa primeira resenha do mês deveria ter saído faz algum tempo no blog, mas pelos motivos que contei na postagem anterior acabei não tendo tempo de escreve-la e revisa-la, mas o importantes e que ela esta chegando a você com uma dica bem legal para quem busca uma boa fantasia nacional.

Titulo: Ilha dos Ossos (Athelgard #2)
Autor: Ana Lúcia Merege
Quantidade de Páginas: 296
Editora: Draco
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Romance / Infantojuvenil
Ano: 2014
ISBN: 9788582430491
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Entre águas sombrias e criaturas místicas, a aventura continua
Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal.
Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final…
A Ilha dos Ossos, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é o segundo da série iniciada por O Castelo das Águias (2011) no mundo de Athelgard. Inspirado nas lendas celtas e com grande sensibilidade artística, a autora cria personagens que habitam esse mundo que parece vindo de contos de fadas, mas nem sempre com finais felizes.

Resenha
Em a Ilha dos Ossos vemos Anna partir do Castelo das Águias em busca de uma confraria* de Bardos mesmo com Kieran sendo contra a viajem, ele pressentia que algo ruim iria acontecer e aconteceu, o barco que Anna viajavam foi atacado por piratas e ela estava desaparecida.

Com a promessa que tinha feito antes a sua amada Kieran não podia usar magia para rastreá-la e assim sua única opção foi partir em uma aventura atrás das pista de seus captores, pistas que o levaram a pântanos, sangrentas batalhas e viagens por mares a oeste que não mais pertencia as terras férteis.

Nessa aventura emocionante narrada apenas pelo ponto de vista de Kieran conhecemos novos lugares em Athelgard, mitos, personagens e inimigos marcantes, além é claro de termos novas nuances da personalidade do protagonista que diferente do livro anterior esta muito mais desenvolvida fazendo com que ele consiga despertar muito mais empatia no leitor.

A escrita da autora continua bem fluida, simples e envolventes tornando a leitura do livro rápida e leve, os personagens foram mais desenvolvidos junto com as paisagens e batalhas que estão bem mais emocionantes. 

No livro anterior um ponto negativo foi o romance clichês e rápido o que nesse foi totalmente deixado de lado dando lugar a eletrizante aventura, eu especificamente curti mais essa dinâmica do que a do livro anterior.

A edição continua caprichada, como um mapa no começo do livro, detalhes e folhas de bom padrão amareladas, um bom trabalho da editora. A capa segue o padrão da ilustração da anterior, continua um charme e ligada ao enredo. Não encontrei nenhum erro de revisão.

Se você curte uma boa fantasia nacional essa é uma ótima dica de série, apesar do primeiro livro ter alguns poucos pontos negativos vemos uma bela evolução nessa continuação que termina deixando uma ponte para mais aventuras de nosso protagonistas.

*Confraria: associação ou conjunto de pessoas do mesmo ofício, da mesma categoria ou que levam um mesmo modo de vida.

36 comentários:

  1. Bem interessante esse livro me fez recordar das aventuras do bilbo (não que as histórias sejam parecidas, mas falo de aventura eu penso nele). Fiquei com água na boca hsaushua Adorei a resenha e me fez ter vontade de ler o livro, além disso a achei bem rápida de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha te deixado com essa vontade de lê-lo e se o fizer não vai se arrepender <3

      Excluir
  2. Oiii
    Eu adorei essa foto no início <3 achei incrível a obra, a forte em que fizeram. Bom, eu realmente leria, gosto deste tipo de livro, anotei a dica.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela resenha! Quem bom que você gostou deste livro e percebeu evolução na minha escrita. O terceiro volume da série vem aí e espero que continue acompanhando. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aguardar ansiosamente o próximo livro *-*

      Excluir
  4. Oi Jéssica tudo bem.
    Assim que vi a capa me simpatizei com o livro, li a outra resenha e fiquei mais interessada em conhecer mais sobre essa história! Anotei a dica. Bjks
    www.livrosajaneladaimagicao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, espero que você possa lê-los, vai adorar *-*

      Excluir
  5. Oie, tudo bem?

    A capa e a premissa do livro me chamaram bastante a atenção. Adoro fantasia! É muito legal ver quando um autor evolui, não é?! Adorei a dica e a resenha.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? não conhecia o livro mas pela sua resenha parece uma grande aventura, adorei! acho que vou abrir um espacinho na minha lista de leituras pra ele hehehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa,que livro lindo! Amo o gênero e certamente esse eu leria. Adorei a resenha,atiça mais ainda a vontade do leitor.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha *-*

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia a obra e já de inicio, digo que gostei muito da capa. Vou te confessar uma coisa, como a resenha se refere ao livro 2 eu dei uma pescadinha dos seus escritos com receio de ter spoilers do primeiro livro, pois como me interessei pela saga não queria arriscar. Mas, digo que o que li me deixou ainda mais interessada.
    Gostei da dica.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não precisa se preocupa a resenha é livre de spoilers importantes(que não estejam na sinopse) do livro anterior *-*

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de livros de fantasia, mas confesso que aqueles com muita informação me dão nó na cabeça haha. Eu achei a capa lindíssima e a premissa atrai o leitor para conhecer mais o livro. Certamente eu daria uma chance à leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa dar uma chance sim *-*

      Excluir
  10. Olá, não conhecia a obra, achei interessante a premissa. A capa também é outra coisa que chama atenção dos leitores. Gosto bastante de aventuras, por isso acho que pegaria facilmente para ler ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa esta bem trabalhada mesmo *-*

      Excluir
  11. Juro que quando li as primeiras linhas achei bem parecido com a história de Macbeth!!! Amei!!! Amo coisas desse tipo, mundos diferentes e com um pouco de magia <3
    Estou voltando com meu blog, passei um bom tempo fora, dá uma passadinha lá? bjos!!
    HW | h-worlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tenho certeza que você vai ama-lo *-* Pode deixar que eu o visito sim *-*

      Excluir
  12. Fantasia é meu gênero preferido, se for uma boa fantasia nacional então, melhor ainda! É ótimo saber que houve uma evolução do primeiro para o segundo livro, e amo livros com mapas! Lerei se tiver oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha oportunidade sim, vai adorar *-*

      Excluir
  13. Oi Jéssica, tudo bem?

    Fantasia não é o meu gênero preferido. Ainda sou meio chata para ler certos livros. Confesso que esse livro não me chamou a atenção a ponto de querer ler. Romances clichés não me incomodam, todo o livro tem =P. Bom que a autora manteve o seu padrão e continuou surpreendendo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, uma pena que não tenha te chamado a atenção.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Curti bastante a capa. Não conhecia o livro, mas já fiquei contente, pois fantasia é meu gênero favorito. Bom saber que o livro evoluiu do primeiro para o segundo. É bom ver quando um autor nacional se sobressaí e entrega aos leitores um bom conteúdo. Parabéns pela resenha Jéssica!
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é o meu também <3 É sempre bom encontrar um livro nacional de qualidade mesmo *-*

      Excluir
  15. oooooi, Jéssica! (=
    Tudo bem?
    Sou a Dani que conversou contigo ontem no evento da Young.
    Vim fazer uma visita e seguir seu blog. Parabéns, ele é lindo!
    Adoro quando a obra tem escrita simples e nos envolve bastante. Os títulos da Draco me chamam bastante a atenção.
    Eu adoro fantasia! *-*


    BIO-LIVROS | PÁGINA | Produtos Natura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, também adoro *-* A Draco tem vários títulos bacanas mesmo *-*

      Excluir
  16. Oii,

    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada na premissa do mesmo.
    Mas fiquei um pouco perdida, por estar lendo a resenha do segundo livro. Mas com certeza, vou querer o primeiro livro.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, de uma olhadinha na resenha do livro anterior, mas mesmo sem lê-lo a historia deste não te deixa muito perdida =)

      Excluir
  17. Olá,
    Parece ser um ótimo livro de aventura. Gosto deste tipo de livro, e mesmo que o romance tenha sido clichê no outro livro, a autora provavelmente quis focar na aventura.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, sim e esse foco acabou dando na minha opinião um melhor aproveitamento da historia neste segundo livro *-*

      Excluir
  18. Oii!

    Não conhecia essa série de livros, mas amei a promissa!
    A capa é muito linda e a sua resenha ficou muito boa :)
    Com certeza irei ler em breve!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as capas dessa série são bem legais mesmo *-* Espero que leia sim.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;