{Resenha 182} O Castelo das Águias - Ana Lúcia Merege


Bom Dia, hoje temos a terceira resenha do mês \o/ e continuamos na onda de autores nacionais <3 O livro resenhado hoje é o primeiro da série Athelgard da autora Ana Lúcia Merege e por causa do book tour organizado pelo Evan`s Assessoria.

*Livro de book tour.
Titulo: O Castelo das Águias (Athelgard #1)
Autor: Ana Lúcia Merege
Quantidade de Páginas: 192
Editora: Draco
Gênero: Literatura Nacional / Aventura / Fantasia / Infanto-Juvenil
Ano: 2011
ISBN: 9788562942204
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.

Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.

Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Resenha
Anna de Bryke viveu desde pequena em sua vila onde elfos e humanos convivem tranquilamente, ensinada por sua prima ela se tornou uma grande contadora de Sagas e por isso é convidada por seu amigo de correspondência e diretor do Castelo das Águias, Camdell, a se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo.

Sem saber o que esperar Anna aceita e cruza toda a Athelgard para chegar a escola de Magia onde uma disputa pelas magicas águias que vivem na floresta do castelo tumultua a rotina de todos os professores, sem conhecer nada de politica e com dificuldade em lidar com alguns colegas ela terá que se superar e enfrentar grandes desafios.

Diferente de muitos livros que se passam em escolas de magia não são os jovens alunos que enfrentaram os inimigos que desafiam a paz do castelo e sim os professores, mestres em suas áreas, que juntos são fortes o bastante. Com protagonista adultos não somos levados a suas aventuras de amadurecimento e sim a adaptação da protagonista em seu novo lar, mas mesmo assim tem a saga dela para descobrir/admitir sua própria força.

O romance presente no livro foi um dos poucos pontos negativos para mim, por ser um livro curto ele decorreu um pouco rápido demais e com algumas atitudes da protagonista que me lembraram muito alguns romances entre adolescentes com aquele desentendimento clichê de ouvir alguém falar sobre um novo casal e logo concluir que é sobre seu amado que estão conversando.

Fora isso a autora conseguiu construir uma boa aventura mágica que promete encantar seus leitores com heróis e vilões que se enfrentaram na disputa pelos serem mágicos protegidos pelo castelo.

A diagramação do livro com suas 192 páginas amareladas esta encantadora, detalhes no começo do livro como o mapa da região fazem toda diferença para os leitores, além é claro da capa que representa bem os dois personagens principais da historia.

A escrita da autora com sua narrativa em primeira pessoa é leve e simples, sem excesso de descrição o que torna a leitura bem rápida. Enfim, uma ótima pedida para os amantes de fantasia.

Nota:
(Muito Bom)

46 comentários:

  1. Já quero ler! Esse ano eu vou fazer uma maratona brasileira e com certeza vou adicionar este na lista, se você tiver outras dicas também ajuda, claro! hsuashau Ao ler que um romance foi o ponto negativo, fiquei meio brava, mas com a continuação explicando detalhado eu consegui entender o seu ponto (realmente quando o romance fica rápido, parece que foi jogado na história). Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vários, é só acompanhar o blog que mais de 60% das minhas leituras são de nacionais *-*

      Excluir
  2. Poxa, Jéssica, que legal! Estou sempre em busca de novos autores nacionais, e não lembro de conhecer muita coisa de infanto-juvenil, especialmente. Gostei da dica, fantasia é vida! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre legal conhecer novos autores nacionais neh? *-*

      Excluir
  3. OI!! Adoro isso dos autores nacionais estarem tomando espaço no mercado literário de fantasia também. Não me interesso muito por livros de fantasia, principalmente escola de magia e etc., então deixarei passar a dicar passar :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A capa não me atraiu mas a diagramação que graça minha nossa. A resenha apesar de ser boa não me fez querer ler o livro, quem sabe na proxima não e?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Quero ler para ontem!! ADOREI este livro, já havia visto em alguns lugares, mas não tinha tido a oportunidade de ler a resenha e nem ler o livro.
    Com toda certeza, irá para a minha lista.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa lê-lo em breve, vai adora-lo *-*

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Adoro fantasia então me interessei bastante pelo título. Pena que prometi não comprar livros este ano até a bienal. Haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas quem sabe você não possa compra-lo na bienal *-*

      Excluir
  7. Que livro mais lindo, adoro livros com escola de magia, apesar de claro ser algo totalmente diferente, me arremete aos tempos de HP.
    Puxa, estou curiosa com o livro, e mesmo com um pouco de romance meio clichê, acho que a história vale muito a pena.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro livros que se passe em escolas de magia *-* Tomara que você de uma chance para o livro *-*

      Excluir
  8. A capa não é muito bonita. Algo que gostei é que o foco está nos adultos, mesmo que repita a formula da escola de aprendizes. Como gosto de fantasia, espero poder ler o livro. É bom ver autores nacionais investindo nesse gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiê, não conhecia a obra...adorei saber q é nacional <3

    Achei a capa é linda também!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é sempre legal conhecer novos nacionais neh? *-*

      Excluir
  10. Oi. eu achei um diferencial a idade dos personagens, serem adultos e não ter aquela velha passagem de maturação, mas ainda assim, o enredo não me parece tão empolgante a ponto de comprar o livro. Acredito que para o público juvenil seja uma óti a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, uma pena que não tenha te empolgado.

      Excluir
  11. Oi, Jéssica
    A premissa do livro é interessante, mas acho que o fato da personagem parecer meio imatura já me irritaria. E o fato também da leitura ser um pouco corrida, parece que isso me persegue. Mas sendo um livro curto, quem sabe um dia me anime, pois a proposta da obra é boa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, quem sabe depois da resenha da continuação não se anime mais? *-*

      Excluir
  12. Oi!
    Não conhecia o livro. Gostei muito da sua resenha e me deixou bastante curiosa.
    A premissa parece ser interessante e tem um elemento que chamou bastante minha atenção, magia, hahaha.
    Vou por na minha listinha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tomara que possa lê-lo em breve *-*

      Excluir
  13. eu até curto Fantasia, mas só em saber que tem um casal clichê na narrativa e ainda por cima conduzido de forma mal desenvolvida não me agrada...

    ResponderExcluir
  14. Olá Jéssica, gostei da dica de nacional genero fantasia que eu adoro. O livro tem uma premissa boa, e concordo com vc a respeito do romance ser rápido demais em um livro tão curto, fica muito artificial. Mas a construção sobre a fantasia dever ser interessante. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, sempre bom dicas de livros nacionais neh? *-*

      Excluir
  15. Olá,
    Parece ser um livro bem legal para quem curte fantasia, não leio tanto o gênero, mas parece abordar um tema da qual a história fica envolvente.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Eu estou sempre procurando novos livros nacionais para ler!
    E gostei muito da premissa dessa história!!!
    Gosto muito desse gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer novos nacionais neh? *-*

      Excluir
  17. Eu gostei da proposta do livro.
    É um gênero que eu adoro e me dou super bem, então leria com muito prazer.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada pela resenha! Fico feliz que tenha gostado no geral e espero que aprecie mais ainda A Ilha dos Ossos, o livro seguinte. Acho que nele consegui corrigir alguns problemas de escrita e ficou bem legal. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lendo ele e adorando, em breve teremos a resenha *-*

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não costumo ver livros de fantasias de autores nacionais. Achei a premissa muito interessante.
    Gostei muito da sua resenha!!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu adoro fantasia! Ao ver a capa, imaginei que fosse um livro do gênero infanto-juvenil e fiquei bem feliz ao saber que os protagonistas são adultos. Pois, não estou mais na onda de ler livros com adolescentes e tal, a não ser que chame muito a minha atenção.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa lê-lo, vai adorar *-*

      Excluir
  21. Amo fantasia, ainda mais com uma estória encantadora! Vou adicioná-lo e adorei que os professores que enfrentam os vilões, ótima sacada. Coisa de gente grande, perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa lê-lo, vai adorar esse diferencial do livro *-*

      Excluir
  22. Oie, tudo bem? Faz pouco tempo que li uma resenha sobre esse livro e fiquei encantada com o enredo. Livros nacionais sempre nos chamam a atenção, afinal é um pouquinho da nossa cultura. Os autores nacionais merecem nossa admiração. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bem?

    Romances muito rápidos me deixam irritada também. Pena que isso acontece no livro :( Não é uma leitura que eu faria por agora, mas quem sabe mais para frente...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, quem sabe depois de conhecer a resenha da continuação não fique mais empolgada, o segundo livro esta bem melhor e sem muito romance *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;