{Resenha 174} O Mar de Monstros - Rick Riordan


Bom Dia, hoje na primeira postagem do ano nada melhor que uma resenha de um livro super gostoso de ler \o/ Foi uma das minhas ultimas leituras de 2015 e um dos livros mais rápidos que li no ano, em apenas uma tarde consegui lê-lo. 

Titulo: O Mar de Monstros (Percy Jackson e os Olimpianos #2) 
Autor: Rick Riordan
Quantidade de Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Infanto-Juvenil
Ano: 2014
ISBN: 9788580575408
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.



Resenha
Percy Jackson conseguiu passar seu ano escolar sem nenhum problema, nenhum mostro o perseguindo ou professor e faltando apenas um dia para ele poder retornar ao Acampamento Meio-Sangue sua mãe conta que talvez nesse ano não seja a melhor ideia ele ir para lá, mas antes que ele possa questiona-la chega a hora de ele ir enfrentar o seu ultimo dia de aula do ano.

No caminho para a escola ele encontra seu amigo Tyson, um garoto enorme e super sensível que mora na rua, para irem juntos, as aulas passam normalmente para os padrões da escola alternativa que eles estudam e quando chega a ultima aula eles terão que enfrentar um jogo de queimada e não apenas com os alunos normais como também com alguns visitantes que um pouco diferentes, monstros. Depois da épica queimada, do ginásio da escolar estar todo destruído e da nevoa fazer com que parece que o culpado por essa destruição foi o Percy, Annabeth aparece e ajuda os dois, Percy e Tyson, a irem para o Acampamento Meio-Sangue que esta enfrentando problemas.

A arvore de Thalia que fortalece a proteção do acampamento foi envenenada e monstros estão conseguindo entrar e atacar os campistas e a unica solução é Percy enfrentar uma nova aventura em busca do Velocino de Ouro salvando o acampamento e seu melhor amigo, Grover, da mãos de ciclope.


A narrativa como no primeiro livro é em primeira pessoa sendo feita por Percy com uma linguagem simples, mesmo continuando achando que uma narrativa em terceira pessoa traria um maior dinamismo acabei já me acostumando com ela e talvez por ela trazer os acontecimento como sendo contados para você a leitura fluía tão rápido.

Os acontecimentos nesse livro que levam a grande aventura dos personagens estão mais misteriosos do que os que levaram a aventura do primeiro livro e quando você enfim acha que descobre os motivos por trás deles é surpreendido no final por ter sido enganado por tanto tempo.

A diagramação desta edição que tem as capas que se completam segue um padrão como no livro anterior, folhas amareladas, fonte e espaçamento em bom tamanho e um a capa que além de linda remete bem ao enredo.

Se você curte um bom livro de fantasia infanto-juvenil essa série é uma ótima dica para você começar o ano lendo bons livros.

Nota:
(Ótimo)

Confira a resenha dos demais livros da série: O Ladrão de Raios(#1).

58 comentários:

  1. Nossa, que ótimo que conseguiu ler em uma tarde e que achou super gostoso de ler. Quero muito ler essa série, espero que não passe desse ano. Eu gosto de narrativas em primeira pessoa, dependendo de como é feita me sinto bem mais conectada com a história. Acho lindas as capas dessa edição, mas tenho a anterior, então terei que me contentar com ela... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, tomara que consiga lê-la esse ano sim *-* As duas edições são lindas *-*

      Excluir
  2. Eu amoooooo essa serie do tio Rick..já faz um tempão que li a serie...deu até saudade ^^ acho que vou atrás pra ler de novo \o/ e aproveitando o que falar dos filmes??? O primeiro sem comentários né..uma merda mesmo o segundo até que foi bonzinho =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, quando gostamos muito de uma série vale a pena reler neh? *-* ainda não assisti o segundo, depois de ler o livro vi porque de tantos comentários sobre o primeiro filme, ele tem muita pouca coisa do livro =/

      Excluir
  3. Eu amo esse livro, e gostei da sua resenha, pena que não tenho ele li emprestado. :( E realmente a capa é linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ama-lo <3 O importante é que você pode lê-lo *-*

      Excluir
  4. ahhh...adoro os livros do Rick ..a trama é cativante e esse livro é uma prova que o autor é um talentoso escritor..ansiosa para ler esse livro... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida o enredo é bem atrativo *-* Quero poder terminar a série ainda este ano para conhecer as demais séries do autor <3

      Excluir
  5. Olá, eu já conhecia essa série mas ainda não li. Tenho curiosidade de ler, pois parece ser muito interessante e tem tudo o que eu gosto, passei a ler esse gênero recentemente e taí uma boa pedida para 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, sem duvida é uma ótima dica para 2016 *-*

      Excluir
  6. Gostei demais desse livro haha Grover passou por cada uma kkkk Deu até vontade de ler de novo!
    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou mesmo, deu até dó dele. Leia sim, é sempre bom reler um livro que gostamos *-*

      Excluir
  7. Oi Jess, tudo bem? Eu quero muito ler PJ, porque gosto de livros de fantasia e infantojuvenil. Espero poder fazer a leitura ainda esse ano.
    Sempre ouço/leio comentários muito positivos da escrita do autor, desde que estava no Ensino Médio (tem tempo) e sempre tive curiosidade.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa lê-lo esse ano sim *-*

      Excluir
  8. Eu já conhecia esse livro, mas até então não tinha nenhum vontade de lê-lo.. Quem sabe em 2016 rs
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se curtir fantasia infanto-juvenil é uma ótima dica para 2016 *-*

      Excluir
  9. Oi, Jessica!
    Ainda não li nenhum livro do Percy Jackson, só assistir aos filmes, mas pretendo começar a ler o terceiro livro agora. Sempre gostei de narrativas em primeira pessoa, vai ser mais um motivo para começar a ler.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kênya, comece pelo primeiro mesmo, os filmes são bem diferentes dos livros e você vai acabar perdendo muita historia...

      Excluir
  10. Nossa, eu fiquei louco por esse livro desde o lançamento. Aí, ano passado eu consegui trocar a coleção inteira com uma moça. E o que fiz? Limpei e coloquei na estante. Ainda não li, mas espero conseguir lê-los esse ano. Eu adoro mitologia grega, e espero gostar da leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz isso com muito livros também, mas que sabe agora em 2016 você consiga lê-los *-*

      Excluir
  11. Eu não consigo levar mais do que 1 dia para ler os livros do titio Rick, o que é frustrante!!! Passo 1 ano inteiro esperando o livro, qdo lança, em 1 dia eu leio XD
    Mas essa é a mágica do Rick Riordan eu super recomendo TODOS os outros livros dele, o que inclui terminar essa série, depois ler a série dos Kane, então dos Romanos e não esquecendo os 3 contos que fazem cross-over com os Kane e o Percy. Ah, e agora tbm tem a série dos Asgardianos *o*

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa dele é tão simples e leve que não tem como demorar na leitura mesmo *-*

      Excluir
  12. Eu só li um livro do Rick, o primeiro da serie do Percy e não funcionou para mim, mas toda vez que vejo alguém elogiando suas histórias, me sinto um peixe fora do mar. Acho que vou dar mais uma chance!!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não funcionou para você, meu irmão também não curtiu ele =/ Quem sabe me uma segunda leitura a experiencia não seja melhor *-*

      Excluir
  13. Oi Jéssica! Não curto a saga do Percy e nem li os livros, só vi o filme e apesar de tudo as pessoas falam que é bem diferente. Mas não faz muito o meu estilo de leitura e sei que tem milhares de livros dele, né? hahahahaMas realmente não curto mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Greice, uma pena que ele não faça seu estilo...

      Excluir
  14. Olá!
    Eu não curto muito histórias sobre mitologia, a não ser que tenha um romance envolvido. A história me pareceu bem construída e para quem gosta do gênero deve ser uma leitura prazerosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem curti fantasia infanto-juvenil sem duvida é uma ótima dica, uma pena que você não curta...

      Excluir
  15. Oiee ^^
    Essa é uma das minhas séries favoritas ♥ devo ter lido três vezes cada livro...haha' "O mar de monstros" não é o meu favorito da série, mas é mesmo maravilhoso. Espero que você goste dos outros :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh, que legal que é uma das suas série favoritas *-* Espero curti-los sim *-*

      Excluir
  16. Na época que li Mar de monstros eu adorava o humor que tinha na série, mas depois de tantos livros já está cansando sabe? Só continuo por causa da mitologia. Tyson foi um acréscimo tão fofo a série <3

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que ele tenha te cansado, espero não sentir isso também...

      Excluir
  17. Oie
    Sua resenha está muito legal, eu adoro percy jackson mas infelizmente só li a primeira série por enquanto, mar de monstro é muuuito bom, adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa ler as outras em breve *-*

      Excluir
  18. Olá... tudo bem??
    Que legal que curtiu a leitura do livro e que conseguiu fazer um uma tarde... nossa super rápido ein, mostra o quanto a leitura fluiu... eu não tenho vontade de ler essa série, mas estou louca para ler a próxima série do autor que fala sobre a cultura nórdica, minha mais nova paixão... eu assisti o filme e preferi ficar somente nele, mesmo muitas pessoas falando que o filme não chega aos pés do livro, enfim... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, a narrativa é tão simples e leve que flui super rápido mesmo *-* Uma pena que você não tenha vontade de ler essa série, mas tomara que a próxima do autor te agrade *-*

      Excluir
  19. Oi. eu acho esse juvenil bem interessante, que bom você ter apreciado a obra, ela é bem divertida.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Li esse livro na versão antiga, mas demorei mais que você, haha.
    Eu acabei gostando mais do primeiro, justamente pela leitura dinâmica. Já estou com o terceiro aqui, mas primeiro tenho que acabar o que estou lendo para começá-lo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que esse terceiro te prensa tanto quanto o primeiro *-*

      Excluir
  21. Olá! Eu li os quatro primeiros livros da série há algum tempo. Realizei toda a leitura por pdf, quando ainda não possuía aquele interesse em ler uma obra física - em outras palavras, antes da insônia aparecer. Para ser bem sincera, não lembro de quase nada ç-ç Mas comprei Os Heróis do Olimpo de um colega e pretendo ler O Último Olimpiano antes de iniciar leitura. Sou apaixonada por fantasia e essa foi uma das primeiras séries que li. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tomara que você não fique muito perdida nesse ultimo livro e que os outros de agradem bastante também *-*

      Excluir
  22. Olá,
    Eu já li esse livro a bastante tempo mais lembro muito bem de como ele me marcou. Adoro os livros de Percy Jackson e amo o Tyrion. É uma das melhores séries que eu já li, já que adoro mitologia. Pretendo reler em breve. E corre para ler o resto porque o final é destruidor kk'.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, reler série que gostamos é sempre muito bom neh? *-* Acho que consigo termina-los em breve, a leitura é tão fluida que não devo demorar mais que alguns poucos dias com os outros três livros *-*

      Excluir
  23. Oi Jéssica, para ser sincera eu não curto muito a série, nunca me interessei de ir atrás dos livros e assisti apenas ao primeiro filme. Mas a sua resenha está muito boa, quem sabe um dia dou uma chance aos livros.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que você não curta muito ela...

      Excluir
  24. Quando vejo livros desse tipo acredito que a narrativa em primeira pessoa não é a ideal né? Também acho que em terceira pessoa as coisas ficam com mais dinamismo e tal. No entanto, acho que vendo o sucesso do Percy acho que isso não é um problema né? Espero que um dia eu consiga ler não só esse, mais sim todos da série.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja a ser um problema, mas sabe quando você sente que teria mais possibilidade em terceira pessoa. Tomara que você consiga lê-lo algum dia sim *-*

      Excluir
  25. Ei Jessica!!
    Essa capa ficou maravilhosa!!!! Da primeira vez que li eu tinha só 11 anos e a primeira edição já me dava arrepios, essa de agora é mais linda ainda, tive que comprá-la só pra guardar! Sua resenha ficou muito legal, já tem um ano que não leio nada do Percy, estão me deu uma nostalgia muito boa!!
    bjs flor!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Jéssica! ^^
    Acredita que ainda não li Percy, só olhei o filme e sei que todo mundo diz que ele é uma adaptação horrível, mas eu gosto até porquê eu ainda não li os livros então não sei tudo que foi modificado.
    Lendo a sua resenha percebo que tenho que criar vergonha na cara comprar os livros e ler de uma vez. To perdendo uma baita história!!!!

    Antes de me despedir queria dizer que achei lindo o seu blog! <3
    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, o filme não tem muita coisa do livro por isso que como adaptação é ruim mesmo. Tomara que você consiga lê-los em breve *-*

      Excluir
  27. Olá.
    Tudo bom?
    Fiquei intrigada, porque a mãe dele não quer que ele vá para o acampamento?
    Como conseguiram envenenar a árvore? Muitas dúvidas. Hehehe
    Mesmo tendo tentado ler esse livro e não conseguido, a história me atrai.
    Bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle, alguns mistérios para manter a aventura *-* Tomara que você de outra chance, quem sabe nesta a leitura não seja melhor *-*

      Excluir
  28. Olá!
    Nossa, eu adoro a série Percy Jackson e os Olimpianos! Cada livro é uma aventura incrível! Espero que goste dos próximos volumes também!
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jordana, tomara que eu curta-os sim *-*

      Excluir
  29. Nossa, que saudades de PJ! Eu lembro que, no meu ensino fundamental, lia desesperadamente, também em questão de horas devorava os livros! Acho que preciso voltar a ler! Fico feliz que tenha gostado!
    Beijos!
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você releia ele sim, é sempre bom reler livros que gostamos *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;