14/01/2016

{Resenha 176} Faça Seu Pedido - Mandy Hubbard


Bom Dia, primeiramente queria pedir desculpa pela falta de postagem na ultima semana, mas acabou que esse último mês mesmo com as minhas ferias ficou mega corrido e eu acabei sem tempo de preparar as postagem para o blog Ç.Ç Enfim, a partir de hoje o blog vai voltar a seu ritmo normal, em breve teremos a divulgação das ganhadoras do top comentarista do mês passado, as do sorteio já foram comunicadas e as resenhas atrasadas saíram em breve *-*

Hoje temos a terceira resenha do mês da minha segunda leitura do ano \o/ e o livro escolhido foi um mega fofo e de leitura super leve, quem adora historias de romances adolescentes fofinhos vai adorar essa indicação.

Titulo: Faça Seu Pedido
Autor: Mandy Hubbard
Quantidade de Páginas: 296
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2013
ISBN: 9788565383738
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

Resenha
Kayla descobre no dia do seu aniversario de 16 anos que sua melhor amiga e única convidada, Nicole, vai chegar bem atrasada a sua festa que esta sendo planejado pela sua mãe, uma aniversario cheio de frufru e coisas cor de rosa que sem duvida não é o que Kayla deseja. Nicole vai comemorar seu aniversario de três meses de namoro com Ben, a paixão secreta de Kayla desde sua infância, e por isso vai chegar atrasada.

Nada acontece como Kayla planeja no seu aniversario, sua mãe exagerou na decoração cor de rosa e convidou pessoas que ela nem faz ideia de quem sejam e aparentemente o convite devia especificar para irem também com roupas e/ou acessórios cor de rosa e a única pessoa que ela queria que estivesse ali para rirem de tudo isso ainda não chegou, Nicole.

Na hora de soprar as velinhas do seu monstruoso bolo de varias camadas cor de rosa a única coisa que ela deseja é que tudo isso acabe rápido e sem pensar ela faz seu pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.

No dia seguinte um estranho pônei cor de rosa aparece no seu jardim, algo estranho que ela logo pensa que talvez seja de algum filho dos seus vizinhos que precisa ser denunciado por pintar um pônei, deve ser ilegal. Na escola ela não consegue ficar brava com Nicole, ela é sua unica amiga e sem ela Kayla estaria totalmente sozinha. Sua mãe ficou totalmente brava com seu comportamento na festa, mas Kayla descobriu que a festa era só mais uma das forma de sua mãe promover sua empresa de planejamento de festa.

No próximo dia quando Kayla acorda seu quarto esta inundado de chicletes de bola, uma quantidade impossível de se colocar em um local sozinho, deve ser o chiclete de todas as lojas da sua pequena cidade juntos. Logo imagina que seja uma pegadinha do seu irmão, que voltou a morar com ela e sua mãe depois de sair da faculdade, mas a reação dele é de tanta surpresa como a dela. O que será que esta acontecendo?

A cada dia uma nova coisa estranha acontece com Kayla, seus desejos de todos aniversários estão se realizando e a sua maior preocupação é seu desejo de 15 anos que o Ben a beije e isso é algo que não pode acontecer pois ela não trairia sua melhor amiga, mesmo que tenha certeza que ame o Ben.

Sabe romances fofinhos que lembram filmes da seção da tarde? então esse é sem duvida um deles. Uma adolescente meio revoltada, solitária, que tem problemas com a mãe, esta apaixonada pelo namorado da melhor amiga e que se vê no meio de algo estranho que vai mostrar que seus desejos vão mudando e que ela mesmo mudou muito nos últimos anos.

A narrativa da autora é bem fluida, em um piscar de olho você já chegou ao final do livro que é meio previsível como todos os romances do gênero, mas mesmo assim você se vê torcendo para que tudo de certo e todos se acertem. Uma ótima dica para quem esta procurando uma leitura leve para contrapor leituras pesadas.

Nota:
(Muito Bom)

40 comentários:

  1. Ahhh, que resenha legal! Amei o jeitinho que você fez, pois ficou muito fofa essa postagem. Estou querendo um livro desse estilo que só de piscar os olhos o livro acabou, ou seja, uma leitura leve, mas que seja boa.

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado *-* Então esse é uma ótima dica para você *-*

      Excluir
  2. Oi, Jéssica! Tudo bem?
    Eu geralmente não gosto muito de livros de romance, mas este achei que tem uma história bastante engraçada e me diverti lendo sua resenha. Me lembrou bastante aquele filme "De Repente, 30", que é bem o que você disse mesmo, um filme da Sessão da Tarde. Se houvesse um filme com essa história, acho que me agradaria mais do que um livro, mas gostei de conhecer. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o livro lembra esse filmes da seção da tarde, simples, leve e divertido *-* Acho que daria um belo filme sim, mas o livro esta bem legal também.

      Excluir
  3. Desde que esse livro lançou eu estou morrendo de vontade de ler, mas sempre adio na hora de comprar! Me lembrou muito o filme "16 desejos", que vive passando na sessão da tarde, hahah. Adoro esses livros assim, divertidos, leves... são tão bons de ler ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse filme, mas dei uma procurada e eles são bem parecidos mesmo *-* São mesmo <3

      Excluir
  4. Ahhhhh que amor este livro, muuito fooofo, preciso de um assim urgentemente na minha estante hahah que lindoo, adorei a resenha guria
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Jess!
    Amei a indicação! Gosto de livros fofos assim.
    Enredos leves e descontraídos.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lullys, é uma ótima dica para ler entre leituras pesadas neh? *-*

      Excluir
  6. Olá, quando esse livro foi lançado eu fiquei com muuuita vontade de ler ele, mas o tempo passou e acabei não conseguindo lê-lo e quase havia me esquecido dele, mas aí vejo sua resenha ótima e a vontade de fazer essa leitura voltou com força total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que dessa vez você consiga lê-lo em breve *-* Vai adora-lo *-*

      Excluir
  7. Oi! Tudo bem?

    Não conhecia o livro... E pela sinopse não tenho interesse em ler. Muito "teen" para a fase de vida em que estou, rsrs. Gostei da resenha, concisa e direta. Porém, tome cuidado com os erros ortográficos =( Eles incomodam um pouco.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, acabei postando a resenha ontem sem revisa-la, mas agora já dei uma revisada melhor e arrumei alguns errinhos que encontre, obrigado pela dica *-*

      Excluir
  8. Oie Jess,

    Já ouvi falarem muito desse livro, acho a capa dele uma coisa super fofa toda rosa, não sou muito fã de rosa, mas eu gosto dessa capa, a historia realmente lembra filmes de sessão da tarde, que é algo que eu gosto nas minhas leituras.

    bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayla, a capa é bem fofa mesmo *-* Esse tipo de livro é sempre bom ler de vez em quando neh? fofo, simples e divertido *-*

      Excluir
  9. Olá!!!
    Achei a capa linda!!!
    Mas infelizmente a premissa não me chamou a atenção, creio que estou enjoada dessa vibe "leves e divertidos" portanto, deixo passar a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, ela é sim *-* Uma pena que esteja enjoada deste estilo =/

      Excluir
  10. O livro parece ser um amorzinho mesmo e isso faz com que ele seja totalmente diferente do que eu gosto, hehehehe. Ainda mais na minha fase atual de policiais/aventura/fantasia/suspense, ou seja, puro sangue, hehehehe. Acho que não curtiria essa leitura no momento.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samy, uma pena que esse não seja o seu estilo, mas para quem curte é uma ótima dica =)

      Excluir
  11. Eu não curto romances, muito menos com tantos tons de rosa RS
    A única coisa qqhe achei curiosa foi o fato dos desejos dela se materializarem, fora isso nada mais ne atraiu pra fazer a leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, uma pena que não seja o seu estilo =/

      Excluir
  12. Oi. Eu não conhecia esse livro, mas acho que se ainda fosse adolescente, leria tranquilo. tem um enredo engraçadinho. Sei bem como é a correria de ficar sem tempo de fazer postagem para o blog e quando isso acontece, me sinto mal pacas. Bjs e um ótimo 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, ele bem fofinho e divertido mesmo *-*

      Excluir
  13. Oie. Aodrei sua resenha e o livro me parece ser beem engraçado. Estilo "sessão da tarde" como vc mesma disse. Não leria ele no momento por estar numa vibe de ler livros mais "Adultos" mas gostei bastante, me parece bem divertido!
    Bjs
    Blog Relicario de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe da qui a um tempo você não esteja com vontade de ler algo mais leve e divertido *-*

      Excluir
  14. Aaaah curti o livro, com certeza eu iria ler, adoro esse tipo de leitura. Só não curti a quantidade de rosa hahaha
    odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de livro é ótimo para contrapor leituras pesadas *-* Nem a protagonista curti o excesso de rosa *-*

      Excluir
  15. Exceto pela quantidade de rosa, o livro deve ser bem fofo e rápido de ler, fico imaginando o que mais ela pediu e a confusão que pode arranjar

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Me parece um livro bem leve e divertido!
    Imagina todos os desejos se realizando, inclusive o Ken, hahahaha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os desejos dela foram bem divertidos inclusive o Ken <3

      Excluir
  17. Oie
    essa capa é uma graça e tenho curiosidade pelo livro faz muito tempo, adoro romances assim e sempre vi algumas pessoas elogiando, espero poder ler em breve curtir, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, ela é mesmo <3 Espero que você possa lê-lo em breve e que curta a leitura *-*

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Nossa, essa capa rosa já me faria fugir desse livro com certeza rsrs
    Eu não sou muito fã de romances também... então não acho que iria curtir a leitura. Você fez uma ótima resenha, mas eu passo a dica :)
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, uma pena que não seja o seu tipo de leitura...

      Excluir
  19. Olá,
    Mas que ótimo livro para curar uma ressaca literária hein!
    Sério, adoro este tipo de livro leve, que você le num piscar de olhos, sempre é bom.
    Amei as ideias de ganhar todos os pedidos anteriores, imagina se ela fosse mais velha, teria mais presente hahaha

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, ele é sim, leve e divertido *-*

      Excluir
  20. Esse é um dos livros que quero ler, acho muito interessante esse romances fofos e que tem algo a ensinar! Cara, esse livro tem uma adaptação, né?

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, que eu saiba não, mas tem alguns filmes com enredo bem parecido.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;