{Resenha 178} Dois Lados de Um Coração - Marcela de Luca


Boa Noite, hoje temos a quinta resenha do mês e o livro escolhido foi mais um nacional \o/  Dois Lados de Um Coração é o romance de estreia da autora paulista Marcela de Luca que trás uma bela historia de perdas e superação *-* Confiram a resenha abaixo.

*E-book cedido pelo autor para
ser resenhado no blog.
Titulo: Dois Lados de Um Coração
Autor: Marcela de Luca
Quantidade de Páginas: 328
Editora: Literata
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Drama
Ano: 2015
ISBN: 9788568255100
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.

Resenha
Elizabeth e William são o casal perfeito e estão juntos há alguns anos, seis para ser mais exata, eles já tem toda uma vida planejada, coisas que querem fazer e viver, mas o destino resolveu mudar o planos quando após a festa de casamento da irmã mais velha de William ele aceita um pedido de sua mãe e da uma carona para ser irmão gêmeo, Thomas, que bebeu um pouco demais.

Antes de levar Thomas para casa ele deixa Elizabeth no apartamento deles, no caminho os dois irmãos acabam tendo um momento e combinam de passar mais tempos juntos o que infelizmente não foi possível já que no instante seguinte um carro fura o farol vermelho do cruzamento que estão passando e causa um acidente com o carro deles.

Thomas acaba tendo alguns ferimentos superficiais enquanto William tem graves ferimentos, na ambulância a caminho do hospital ainda lucido ele faz um pedido, pede que Thomas cuide de Elizabeth. Já no hospital após todas as tentativas dos médicos William acaba falecendo e trazendo uma grande tristeza para toda a sua família.

Mergulhados em dor e arrependimentos Elizabeth e Thomas que nunca se deram bem ou tentaram acabam apoiando um ao outro e descobrindo e revelando sentimentos que vão abalar não só as suas vidas como a suas mentes.

Com uma drama sensivel e recheada de momentos de dor a autora conseguiu criar uma boa historia e apesar de algumas ligações ao longo do enredo eu achar um pouco desnecessárias, não posso comenta-las porque seria grandes spoilers, a historia é bem fechada, os personagens bem desenvolvidos e com grandes crescimentos ao decorrer da leitura.

A narrativa é feita em terceira pessoa sendo intercalada entre os protagonista assim dando um maior dinamismo para a leitura e nos permitindo cria afeições por ambos os personagens, ao longo da historia também temos alguns flash back que tornam tudo mais sensivel e delicado e situam o leitor em alguns acontecimentos.

Resumindo Dois Lados de Um Coração se trata de um romance que mostra a superação a uma grande perda e o reencontro com o amor entre os protagonista de uma forma sensivel que emociona o leitor.

Nota:
(Muito Bom)

30 comentários:

  1. Hey, Jéssica!

    A primeira coisa que tenho a dizer sobre o livro é: QUE CAPA LINDAAAA! *-*
    (Sim, sou dessas que compra o livro pela capa, mesmo que não goste da história... ahahahaha)

    A história parece ser bem legal. Fiquei interessada.
    Acho interessantes as histórias que envolvem irmãos gêmeos.

    Se eu tiver a oportunidade, vou querer ler.



    Já estou te seguindo.

    Beijo grande!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, a capa é sem duvida linda mesmo *-* Eu também as vezes compro um livro pela capa *-* Tomara que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro. Achei o enredo interessante mas apesar disso, não senti muito curiosidade em lê-lo. Não gosto muito de livros de romance e drama, e por isso provavelmente eu não leria.
    Ótima resenha. Muito bem desenvolvida.
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que não seja o seu estilo de leitura.

      Excluir
  3. Jéssica, terminei de ler esse livro ontem e ainda não sei direito o que senti com ele.
    Teve as ligações desnecessárias e forçadas que me incomodaram e o final também não me satisfez, mas é uma boa história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve essa ligações desnecessárias mesmo, mas no geral foi uma boa historia.

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia esse livro, mas CLARO que já vou colocá-lo, na wishlist, pois é totalmente o estilo de livro qe curto, e a premissa me deixou bem curiosa.
    Sua resenha ficou perfeita!
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha curtido a resenha, espero que você possa lê-lo em breve e curta a leitura *-*

      Excluir
  5. Oie.
    Gostei bastante do enredo do livro. Fala de uma coisa que qualquer um está sujeito a viver. Não leria ele no momento por estar mais interessada em um outro estilo no momento.Mas obrigada pela dica.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que esse não seja o momento ideal para esse tipo de historia para você, mas quem sabe no futuro você não acabe dando uma chance para ele *-*

      Excluir
  6. Oi. Eu acho a capa desse livro com cara de Natal :)
    O enredo me parece aqueles de romances românticos, estilo que não mais aprecio, mas fiquei curiosa para saber se a história se passa no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, ela tem uma cara de inverno combina bem com o enredo *-* A historia não se passa aqui =/

      Excluir
  7. Olá; eu tenho esse livro em e-book mas ainda não li, pretendo lê-lo esse ano. Acho essa capa bem bonita, aliás, as capas da editora Arwen são sempre lindas.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. Lembrei de alguns filmes nos quais a história se assemelha ao tema principal desse livro, excetuando a questão de serem gêmeos. Geralmente envolve amigos, colegas de trabalho, etc. Deve ser um bom livro para ler descontraído, se prendendo à cada trecho que aproxima os dois e quem sabe, não torcendo para que o relacionamento entre os cunhados venha se resolva e atenda ao pedido do irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem gostoso para ler sem expectativas, mas ele tem uma boa carga dramática que nos leva a torce pelo casal.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de livros que alternam o ponto de vista entre os personagens. Sei lá, parece que nos aproxima ainda mais da história.
    Até gostei da premissa do livro, mas ele não me atraiu tanto a ponto de querer ele logo, talvez mais tarde.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, também gosto deste tipo de narrativa *-* Uma pena que ele não tenha te atraído.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Parece ser um livro bem escrito cheio de personagens bem estruturados, mas não curti muito a premissa e esse lado cheio de muito sentimento acabou me deixando pra baixo, acho que não estou num momento para encarar um história com dores.

    Att,
    decaransletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro, uma pena que esse não seja o momento certo para esse tipo de drama.

      Excluir
  11. Olá! Reconheci a capa do livro, mas a premissa fugiu totalmente do que eu esperava e me agradou, pelo o que você falou na resenha.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, que bom que a premissa tenha te agradado junto com a capa *-* Tomara que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  12. Normalmente não se enquadra na leitura que faço, mas parece ser interessante. Se eu tivesse a oportunidade leria, porque gosto de história de superação ^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sair de vez em quando da zona de conforto neh? *-*

      Excluir
  13. Que livro triste! Nem sei o que dizer, só que é algo que eu não tenho psicologico para ler, adorei a resenha!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não seja uma leitura para você...

      Excluir
  14. Olá! Adorei a capa, mas a premissa não me agradou, então não é algo que eu leria!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, uma pena que não tenha te agradado =/

      Excluir
  15. Nossa esse livro parece ser lindo, tenho muita vontade de comprá-lo, ainda vou!Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;